com que frequencia dar vit,calcio,calcio d3

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
rubenpescas
Membro
Registado: sábado nov 27, 2010 9:50 pm

segunda jul 18, 2011 11:37 pm

boa noite

tenho um gecko jovem gostava de saber quando dar as vitaminas o calcio e o calcio d3,e com que frequencia dar grilos .
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

segunda jul 18, 2011 11:44 pm

taça com agua, taça com tenebrio e taça com calcio/vitaminas sempre disponiveis, grilos podes dar de vez em quanto polvilhado com os suplementos para 'obrigar' a ingerilos, no entanto eles se precisarem vao á taça ;)
rubenpescas
Membro

segunda jul 18, 2011 11:47 pm

cris17 Escreveu:taça com agua, taça com tenebrio e taça com calcio/vitaminas sempre disponiveis, grilos podes dar de vez em quanto polvilhado com os suplementos para 'obrigar' a ingerilos, no entanto eles se precisarem vao á taça ;)
dar grilos de vez em quando mas de quanto em quanto tempo?misturo o calcio com o d3 e vitaminas?tudo na mesma taça?
cris17
Membro Veterano

segunda jul 18, 2011 11:52 pm

rubenpescas Escreveu:
cris17 Escreveu:taça com agua, taça com tenebrio e taça com calcio/vitaminas sempre disponiveis, grilos podes dar de vez em quanto polvilhado com os suplementos para 'obrigar' a ingerilos, no entanto eles se precisarem vao á taça ;)
dar grilos de vez em quando mas de quanto em quanto tempo?misturo o calcio com o d3 e vitaminas?tudo na mesma taça?
eu sou dou grilos ou baratas aí uma vez por mes, se for pa geckos adultos dou mais, que o tenebri é um alimento gordo.
eu misturo calcio e vitaminas
rubenpescas
Membro

segunda jul 18, 2011 11:56 pm

hoje deilhe um grilo agora so dou para o outro mes?
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

terça jul 19, 2011 12:25 am

Os geckos leopardo alimentam-se diariamente de insectos vivos, que podem ser grilos, tenebrio, baratas etc.
O suplemento vitamínico pode ser dado por exemplo de 3 em 3 dias polvilhado nos insectos, o que nao quer dizer que tenha de ser algo cumprido rigorosamente (o que é demais também não é bom).

Deixo link para a minha care-sheet de geckos leopardo. Não leva muito tempo para ler e explica o básico da manutenção e alimentação.
http://www.puzzle-reptiles.com/geckosleopardocare.php
Ricardo Leitão
Calsonic
rubenpescas
Membro

terça jul 19, 2011 3:17 am

sim mas posso juntar o calcio d3 o calcio e as vitaminas na mesma tampa, ou ha problema?
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

terça jul 19, 2011 4:52 pm

Grande parte dos suplementos vitamínicos pra répteis já contém vitamina D3, que não é a única que eles precisam, mas é uma das mais importantes e por isso são várias as embalagens que destacam a presença da Vit D3.
Ricardo Leitão
Calsonic
NiArCtAa
Membro Veterano
Registado: sábado dez 17, 2005 12:41 am
Localização: Hamsters; ratazanas; murganhos; 2 miaus; 1 cao; geckos leopardo; etc..

terça jul 19, 2011 6:11 pm

rubenpescas Escreveu:sim mas posso juntar o calcio d3 o calcio e as vitaminas na mesma tampa, ou ha problema?
sim podes juntar tudo
cris17
Membro Veterano

terça jul 19, 2011 6:29 pm

rubenpescas Escreveu:hoje deilhe um grilo agora so dou para o outro mes?
ate podias ter dado mais, os geckos sao vorazes.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”