A Ninita foi esterilizada

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Ninita2
Membro Veterano
Registado: domingo out 19, 2003 1:55 pm

sábado jan 03, 2004 7:17 pm

Pois é, estou aqui com um aperto no coração que nem imaginam :(

A Nina foi esterilizada às 9 e tal da manhã, estava despachada às 10.30 mais ou menos. Fui logo vê-la mas só a trouxe às 13.00.
Estou muito triste e preocupada porque ela ainda não acordou totalmente da anestesia.... volta e meia levanta-se e dá umas boas voltas pela casa, mas anda completamente bêbeda e cai, por vezes. Mesmo assim esforça-se. Depois fica cansada e deita-se por um bocado. Neste momento está deitada a dormitar.
O que mais me faz confusão são os olhitos que ainda estão muito dilatados :(
Já telefonei à vet e ela diz que está a ir bem, até porque já fez um grande xixi no caixote, com a minha ajuda. A vet diz que a anestesia é eliminada pelo xixi.
Enfim, se a vejo boa nem acredito :( Estou cá com um aperto no coração.... :(
Está com um daqueles coletes brancos.
Será que ela vai ficar bem? Ainda não comeu nem bebeu água, apesar de têr tudo à disposição conforme disse a vet. Outra coisa que ela me disse quando lhe telefonei foi para lhe dar um pouquinho de açúcar com uma pinga de água, o que já fiz. Esfreguei-lhe no narizito e ela lambeu.

Beijocas :(
Ninita2
Membro Veterano

sábado jan 03, 2004 7:20 pm

Ah, outra coisa, a vet tirou-lhe também o útero. Tinha uns tumores, ela disse-me que não eram malignos.... enfim, estou mesmo :(
MilaeMigas
Membro Júnior
Registado: quarta abr 24, 2002 10:02 pm
Localização: 2 gatos : Nina e Migas, em casa da minha mãe a Mila (Gata) e a Becas (Cão)

sábado jan 03, 2004 7:20 pm

Olá Boa Noite

é normal demorarem a acordar da anestesia....

não se preocupe, quando ela sentir fome e sede ela vai sozinha...

votos de uma rápida recuperação
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sábado jan 03, 2004 7:23 pm

Amanhã ela já se vai sentir melhor. As minhas gatas tiveram sempre uma excelente recuperação da anestesia, e muito rápida, mas penso que isso está relacionado com o tipo de anestesia que os vets dão.
As melhoras dela!!
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado jan 03, 2004 7:29 pm

isso é normal. o comportamento sob o efeito da anestesia não é o melhor de se ver. mas amanhã, já está normal. que sorte ter feito no caixote. algumas das minhas, fizeram onde calhou e também vomitaram. não é provável que ela coma hoje. mesmo amanhã :roll: :roll:
Ninita2
Membro Veterano

sábado jan 03, 2004 7:32 pm

Obrigada MilaeMigas e nynf, eu espero que sim, que corra tudo bem.
É que neste momento estou a sentir-me um monstro por tê-la feito passar por isto :(
Pode sêr tontice mas sei lá, também estou de rastos porque não consegui pregar olho a noite toda, literalmente, com os nervos.... enfim, sou uma tonta :oops:
Os meus outros gatos nunca reagiram assim tão mal à anestesia. Da última vez o Kito teve um péssimo acordar, acordou furioso, mas notava-se que era por causa de dôres pois os efeitos da anestesia passaram relativamente rápido. Eu bem sei que são anestesias diferentes para intervenções diferentes mas.... :(

Beijocas :)
Ninita2
Membro Veterano

sábado jan 03, 2004 7:35 pm

Pois é Anja, foi uma sorte ela têr feito no caixote :) Eu meti-a lá dentro ;)
As suas gatinhas também ficaram assim tanto tempo com as pupilas dilatadas? Faz imensa confusão :(
A Ninita também já fez uns trejeitos tipo para vomitar mas até agora ainda não saiu nada.... vamos lá vêr.

Beijinhos :)
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sábado jan 03, 2004 7:36 pm

Ninita2, por ser uma boa dona é que fez a esterelização da sua gatinha. Se não o tivesse feito esses tumores poderiam causar muito sofrimento ainda à sua gatinha.
Votos de rápidas melhoras!
Ninita2
Membro Veterano

sábado jan 03, 2004 7:41 pm

Obrigada Last_Kiss :)

Agora levantou-se de novo e foi dar mais uma voltinha pelo quarto..... mas anda completamente bêbeda :|

Beijinhos :|
MilaeMigas
Membro Júnior
Registado: quarta abr 24, 2002 10:02 pm
Localização: 2 gatos : Nina e Migas, em casa da minha mãe a Mila (Gata) e a Becas (Cão)

sábado jan 03, 2004 7:53 pm

olá

quando foi da Nina, a Vet aconselhou a tê-la fechada até estar sem o efeito da anestesia, por causa das quedas.

tudo isso que está a sentir e a pensar que é a única, não é bem assim, também já passei por tudo isso.

Mudando um pouco o assunto : Como está o Kito????
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sábado jan 03, 2004 7:58 pm

Olá!

Ninita, calma ;) É normal esse comportamento depois da anestesia. E se ela já fez no caixotinho, é muito bom. Como diz a anja, podia fazer em qualquer sítio, uma vez que ainda está assim tonta. Não deve ter vontade para beber ou comer tão cedo.
Sabe que a anestesia terá de ser eliminada, para que o organismo comece a retornar ao normal.

As melhoras! ;)
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Ninita2
Membro Veterano

sábado jan 03, 2004 8:05 pm

MilaeMigas Escreveu: quando foi da Nina, a Vet aconselhou a tê-la fechada até estar sem o efeito da anestesia, por causa das quedas.

tudo isso que está a sentir e a pensar que é a única, não é bem assim, também já passei por tudo isso.

Mudando um pouco o assunto Como está o Kito????
Também estou a têr todos os cuidados, mas ela por enquanto ainda nem sequer tentou saltar para lado nenhum, felizmente. O Kito é que é um terrôr, quer logo pular para todo o lado, mesmo completamente tonto :roll:
Obrigada por perguntar pelo Kito :D Bem, haja essa grande alegria! As patinhas estão óptimas, a pomada à base de cortisona resultou lindamente. Era mesmo o que a vet suspeitava. Bem, o gato nem parece o mesmo, anda numa alegria :D

Ninita2
Membro Veterano

sábado jan 03, 2004 8:10 pm

Miadores Escreveu: Olá!

Ninita, calma ;) É normal esse comportamento depois da anestesia. E se ela já fez no caixotinho, é muito bom. Como diz a anja, podia fazer em qualquer sítio, uma vez que ainda está assim tonta. Não deve ter vontade para beber ou comer tão cedo.
Sabe que a anestesia terá de ser eliminada, para que o organismo comece a retornar ao normal.

As melhoras! ;)
Obrigada Miadores :D
Eu sei que sou uma tonta :oops:

Mas as vossas respostas deram-me um ânimo que eu precisava, desde já obrigada a todos :) É incrível a diferença que faz.... Muito obrigada.

mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

sábado jan 03, 2004 9:19 pm

Olá,

as melhoras da sua menina, são os meus votos e dos meus meninos. Não esteja assustada pois, por vezes, a anestsia leva tempo a passar. Amanhã já deve estar mais acordadita. Parece-me, por experiência propria, que existem várias qualidades de anestesias, umas levam mais tempo do que outras. No caso da 1ª operação da minha Rita, esteve 48 horas completamente taralhoca, mas com estes vets, sempre que há uma operação cá em casa elas antes das 24 horas já andam pela casa e a comer. O seu vet fez muito bem em tirar o útero, e não só por ter tumores, mas uma vez que a ia esterilizar, o melhor é ser radical e tirar tudo, para evitar de mais tarde ter de tirar o resto. As melhorras e esteja calma.

bjs

Mai-mai
Ninita2
Membro Veterano

sábado jan 03, 2004 9:40 pm

mai-mai Escreveu: Olá,

as melhoras da sua menina, são os meus votos e dos meus meninos. Não esteja assustada pois, por vezes, a anestsia leva tempo a passar. Amanhã já deve estar mais acordadita. Parece-me, por experiência propria, que existem várias qualidades de anestesias, umas levam mais tempo do que outras. No caso da 1ª operação da minha Rita, esteve 48 horas completamente taralhoca, mas com estes vets, sempre que há uma operação cá em casa elas antes das 24 horas já andam pela casa e a comer. O seu vet fez muito bem em tirar o útero, e não só por ter tumores, mas uma vez que a ia esterilizar, o melhor é ser radical e tirar tudo, para evitar de mais tarde ter de tirar o resto. As melhorras e esteja calma.

bjs

Mai-mai
Olá mai-mai :)

Neste momento já estou bem mais aliviada :)
Ela acabou mesmo agora de ir novamente ao caixote, dei com ela a tentar entrar e ajudei-a. Lá fez mais um grande xixi. De facto os xixis dela têm agora um cheiro diferente, muito activo, tipo remédio. Lembra-me o cheiro dos quimicos que eu usava quando fazia revelação de fotos em casa. É mesmo a anestesia a saír :)
Também já dei com ela de volta da comida, acho que chegou mesmo a comer um grãozito ou dois da ração :) Acho que é bom sinal apesar de ainda estar patareca. Mas já a noto melhorzinha. Levanta-se de tempos a tempos para dar a sua voltinha e depois volta a deitar-se na camita que lhe fiz no chão. Até já fez um dos seus barulhinhos típicos :)
É uma querida a minha gata :oops:

Em relação ao útero tem razão mai-mai, de facto faz mais sentido que se tire logo tudo evitando problemas desnecessários. Mas será normal uma gatinha de ano e meio têr tumores no útero?

Bem, mais uma vez muito obrigada a todos pelo alento, é absolutamente impagável, acreditem.
Agora acho que vou dormir uma merecida soneca no chão, com a minha gatita ;)

ps: como está a Ritinha, tudo nos conformes? É uma gata lindona :)

Beijinhos a todos :)
Sofia
Responder

Voltar para “Gatos”