Tartarugas Hieroglificas Bebés - Não querem comer

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
sisf
Registado: terça jul 19, 2011 9:35 am

terça jul 19, 2011 10:12 am

Bom dia!
Eu li vários tópicos sobre a alimentação de tartarugas bebés e comprei raffy baby-gran mas mesmo assim elas não querem comer! Estarei a stressar? Só as tenho há 3 dias... Mas como passei pela experiência de uma bebé muito comilona (que agora tem 2 anos e 16 cms) parece-me estranho que elas não peguem. Obrigado pessoal[/b]
tekillaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2011 11:58 am

terça jul 19, 2011 12:47 pm

espera mais uns dias ai dando mas pouco para nao estragar comida em vão
Eu nem gosto de cobras, pá!
sisf

terça jul 19, 2011 5:59 pm

Vou ser paciente :roll:
O bom sinal é que elas estão muito activas, a fome há-de chegar
Manik
Membro
Registado: domingo nov 14, 2010 6:53 am

quarta jul 20, 2011 3:06 am

O estarem muito activas é bom sinal. Elas agora só se estão a adaptar, quando se sentirem confortáveis vão comer..
Há umas mais sensíveis que outras, eu por exemplo tenho duas, dou-lhes lagartas de escaravelho vivas a comer, há uma que adora desde o primeiro instante em que as viu, a outra só começou a comer há pouco tempo porque não se sentia confiante. É natural, é preciso é paciência e calma.
sisf

quarta jul 20, 2011 9:11 pm

Obrigado =) Eu vou ser mais paciente! Vou dando notícias ;)
sisf

terça jul 26, 2011 4:46 pm

Bom elas continuam ser reagir muito à comida. Estão com muita energia mas só uma parecia ter fome... Estou preocupada.
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

terça jul 26, 2011 5:25 pm

Pode ainda ser da adaptaçao.mas:

tem luz uvb?
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
Manik
Membro
Registado: domingo nov 14, 2010 6:53 am

terça jul 26, 2011 6:21 pm

Experimente dar salmão ou truta cozida sem qualquer tipo de condimento.

Sabe, elas também não são transportadas nas melhores condições, nem têm uma boa alimentação enquanto estão na loja à espera que as levem para casa. Muitas adoecem e aí pouco há a fazer senão ser paciente e esperar que recuperem forças. Eu trouxe para casa por pena uma pequena que não tinha o diâmetro de uma moeda de um euro, ela estava mesmo ás portas da morte, passava muito tempo fora de água e era uma kohnii (esta espécie pouco tempo passa fora de água). Levei-a no dia seguinte à vet e ela disse logo que a pequena muito dificilmente ia viver por causa da pneumonia, estava muito avançada e não havia nada a fazer. Ela sobreviveu uns 4 meses, no terceiro mês ficou mais activa e parecia que se ia safar, mas no ultimo mês voltou ao mesmo e quando eu a punha dentro de água nadava de lado, depois morreu. Muitas vezes isto acontece.

Mas no seu caso, não me parece ser doença, mas sim adaptação e talvez ela ainda não tenha identificado o stick como comida. Se elas não estivessem bem de saúde estavam mais quietas e a viver a maior parte do tempo fora de água. Mais um pouco de paciência. Elas já foram vistas por um veterinário?
MFPJ
Membro Veterano
Registado: domingo set 05, 2010 3:37 pm

quinta jul 28, 2011 4:44 pm

Já estão a comer? Bem?
A que temperatura(regulada) está a água(só com este calor até já devia ser suficiente, mas com há variações de temeratura, têm termostato, claro(?) )? e quanto tem de altura(a água)?
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”