Sanitário para cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Yorkshire Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: aldaa

Lalipop
Membro Júnior
Registado: terça mai 05, 2009 2:03 pm

quinta fev 04, 2010 5:27 pm

Ahh esqueci-me de dizer que o sanitário do meu cão não tem resguardo por cima como muitos que já vi...é um tabuleiro que tem uma grade por cima assim não molha as patas e é facil apanhar as fezes.
susana81
Membro Júnior
Registado: segunda jun 15, 2009 4:48 pm

quinta fev 04, 2010 5:41 pm

Ola lalipop

Acho que tens razao com lixivia é capaz de ser a solução ideal. Já agora podes-me dizer onde compraste o teu sanitario e quanto custou?

Acho que andamos com os mesmos problemas, pois a minha novinha que apelido de "diabinho", tambem me roi os rodapes. O que é um kong?

Obrigada
Susana
Lalipop
Membro Júnior
Registado: terça mai 05, 2009 2:03 pm

quinta fev 04, 2010 5:52 pm

Eu comprei o sanitário numa loja da Trofa chamada tropicália, pensamos que encontramos tudo nos grandes centros mas eu no Porto não encontrava nada, só esses com o resguardo que não me agradavam.Pelo que sei a loja também envia pelo correio.Custou 35 euros mas isto dura para sempre!E mesmo se adoecer ou por qualquer razão o cão não possa ir à rua já sabe onde é o sitio de fazer as necessidades...por exemplo deu muito jeito quando mudei de casa para lhe ensinar onde tinha autorização para fazer.
Quanto ao Kong é um brinquedo de borracha que se mete petiscos dentro...eles têm muita dificuldade em tirar o que esta la dentro e passam muito tempo ate conseguirem o que também os cansa.Pesquise no google "kong para cães"..ha muitas lojas on line que vendem ...eu encontrei em petshop.
Nicimizi
Membro Júnior
Registado: quarta abr 13, 2011 7:22 am

quinta abr 14, 2011 4:32 pm

E que tal esta ideia? Parece-me bem..nao me agrada a ideia de jornal cheio de xixi e ter que estar sempre a mudar. Esse video ensina a fazer um sanitário para cão com relva artificial, rede metalica e uma base de pvc. A relva acaba por resultar devido á necessidade dos caes de procurarem pavimentos absorventes para as suas necessidades. Acho muito mais estético e pela quantidade de videos que existe, parece muito funcional e mais higiénico. A manutenção consiste em dar umas mangueiradas regulares para eliminar o cheiro e de vez em quando uma limpeza mais profunda. Os dejectos solidos ficam por cima e retiram-se facilmente, o xixi é imediatamente absorvido pela relva, que por sua vez deposita na bandeja por baixo. Atenção que a relva tem que ser de baixa densidades, isto é, ter pouca quantidade de fios, para que o xixi escorra sem esforço. Ainda há quem dentro da bandeja ponha areia daquela de gato ou normal (nao consegui perceber bem qual) para conseguir dessimular o cheiro...enfim, eu preferia lavar nem que seja com água abundante com frequencia. Ainda não experimentei esta ideia, mas parece-me muito bem! :wink:
Nicimizi
Membro Júnior
Registado: quarta abr 13, 2011 7:22 am

quinta abr 14, 2011 4:33 pm

Kafka08
Membro
Registado: sábado jun 26, 2010 8:17 pm

quarta jul 20, 2011 11:44 am

Ao fim de 2 anos comprei um wc para cachorros daquelas em que colocas uma fralda no fundo e o meu Yorkshire habituou-se bem. Comprei porque o chão da cozinha estava a ficar áspero devido à humidade do jornal. Ainda fiquei com receio que fosse dinheiro para o lixo, mas o meu pekenito habituou-se. o truque foi colocar o jornal por cima do wc de modo a tapá-lo todo. Ele lá faz o seu xixizito e afins todo feliz e contente. Comprei numa loja em Benfica, junto ao mercado de benfica e custou-me cerca de 32 euros já com desconto de 5%, salvo erro.
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

quarta jul 20, 2011 12:11 pm

Também uso para as minhas cadelas um tapete desses que parece uma moldura onde se colocam as fraldas ou o jornal, contudo estou à procura de uns que têm um género de rede... Alguém sabe mais ou menos os preços? É que a minha Yorkie fica com as patinhas de trás molhadas se o jornal não estiver seco e se for num tapete desses com a grelha já não há problema. :)

É algo assim deste género:
Imagem

https://www.youtube.com/watch?v=pwjYb-5 ... dded#at=21
Kafka08
Membro
Registado: sábado jun 26, 2010 8:17 pm

sexta jul 22, 2011 12:02 pm

o meu Yorkie também fica com as patinhas molhadas. tenho que andar smp atrás dele com as toalhitas.
eu não encontrei desses com uma grade por cima por isso comprei o que não tem grade, mas mais tarde vi numa loja de animais, salvo erro na amadora, e era mais caro do que o que eu comprei, mas não te sei precisar o preço (o meu custou 32 euros).
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

sexta jul 22, 2011 12:16 pm

O das minhas cadelas foi mais barato do que 32€, talvez uns 12€, se não me engano... :? Comprei num Hiper, contudo também já tinha visto em lojas de animais bem mais caros. Se não encontrar os de rede, vou ter de construir. Ainda não sei bem é como... :idea:
Responder

Voltar para “Yorkshire Terrier”