Descobri uma pulga hoje na barriga do meu Yorkshire Terrier de 6 meses, ela também tem excrementos de pulga na cabeça e pernas S:
Eu vou lavar os lençóis e tapetes da casa, ja tive à procura de pulgas nos sítios que ela gosta de estar normalmente e n encontrei nada, meti lhe uma gota duma bisnaga de anti-pulgas...
Alguém tem alguma recomendação ou sugestão para ajudá-la?
Pulgas no meu Yorkshire Terrier
Moderador: aldaa
So consigo pensar em um medicamento para as pulgas! Existe um em besnagas que vamos dando ás prestações depo de mes a mes ou la o que é...esse é optimo e funciona no meu outro cao que esta em casa dos meus pais. Isso sera mais que suficiente...há que ver o peso do cao, a idade...há muitas variedades. O mais provavel é que apanhe as pulgas fora de casa, assim sendo pode eventualmente variar os locais de passeio para outros em que nao haja grande permanencia de outros caes e evitar lugares sujos e com águas paradas. Se vir algum cao a se coçar muito, evite o contacto o maximo possivel, principalmente agora, nesta altura de muito calor. No deixe o cao farejar lixo e caixotes de lixo. Se estiver muito preocupada, livre-se da cama e da mantinha ou de algum brinquedo mais felpudo que ele possa ter, deite tudo no lixo! Embora ate possam nao ter pulgas visiveis, pode ter ovos de pulgas (nao sei se é ovos que se diz...) que em pouco tempo farão renascer o problema. Lave lençois, chao, escalde os brinquedos e as tacinhas do comer...veja se existe no mercado algum detergente para o chao que ajude no combate para as pulgas sem afectar o cão.
Se elas se espalham pela casa, pode estar a braços com um problema grave. De noticias!
Se elas se espalham pela casa, pode estar a braços com um problema grave. De noticias!

Também aconteceu isso ao meu yorkie quando era pequeno e mudei para as pipetas da pulvex e nunca mais tive problemas. aconselho que também compre bio kill para aplicar nos tapetes e sofás, como nao tem cheiro é o melhor. Encontra em qualquer supermercado. há vets que aconselham a colocar pipetas de 15 em 15 dias, mas eu coloco uma por mês e dá resultado.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Pessoalmente, nos meses de Verão, gosto de ir à vet para aplicar pipeta de 3 em 3 semanas, variando entre pulvex e advantix. Durante o resto do ano coloca-se 1x por mêsKafka08 Escreveu:Também aconteceu isso ao meu yorkie quando era pequeno e mudei para as pipetas da pulvex e nunca mais tive problemas. aconselho que também compre bio kill para aplicar nos tapetes e sofás, como nao tem cheiro é o melhor. Encontra em qualquer supermercado. há vets que aconselham a colocar pipetas de 15 em 15 dias, mas eu coloco uma por mês e dá resultado.