Tinker Bell-A lutadora

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Sirikit
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 8:47 pm

terça jul 19, 2011 11:52 pm

É, às vezes as coisas são complicadas...

Lamento estes seus problemas, e torço para que a partir de amanhã já tenha um quadro melhor.

Deixe-a descansar. Creio que dar água de tempos em tempos é uma boa medida. Boa recuperação!
Belle1999
Membro
Registado: segunda nov 30, 2009 10:52 pm

quarta jul 20, 2011 12:09 am

Sirikit Escreveu:É, às vezes as coisas são complicadas...

Lamento estes seus problemas, e torço para que a partir de amanhã já tenha um quadro melhor.

Deixe-a descansar. Creio que dar água de tempos em tempos é uma boa medida. Boa recuperação!
Muito obrigada! :)
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

quarta jul 20, 2011 12:17 am

belle99 então com um quadro destes vai dar vacinas no animal?e a Vet é minimamente responsavel para ter feito um "trabalho" desses?por amor da santa... :o

Sabe o que eu ganhei há cerca de 2 anos quando adoptei 1 gata bébé sem quarentena feita e que aparentemente estava saudavel?foi vacinada e observada antes de entrar em casa,passados poucos dias esteve á morte internada,exames,analises, chegou a pesar com mais de 4 mesitos 1.050kg e a definhar dia a dia alem duma conta optima no Hospital:apenas isto a minha gatita ficou com hipoplasia do cerebelo...pesquise e veja o petisco tanto para quem está por perto como para o animal que afinal sente e sofre.

Por aqui creio que vacinas se dão quando estão saudaveis e após alguns dias de dita quarentena, desejo sorte a esse ser já a sofrer demais sem nada ter feito para isso que consiga recuperar e viver nem que fique com alguma mazela :arrow:

Olá! Hoje mesmo, adotei um gatinho no centro de Zoonoses da minha cidade. Foi amor a primeira vista. Só que a coitadinha veio com fungos na orelhas, coriza, gripe e vermes. Está a ser tratada, mas acho que "pôs para fora" o vermifugo.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Belle1999
Membro

quarta jul 20, 2011 12:36 am

Bom... Agora descobri que minha gata está CEGA! Estou deixando-a descansar. Mas as vezes, ela sai da caminha e começa a bater em tudo! Coloca-a de volta e tento acalma-la. Então, fico perto dela para garantir que ela não irá sair e acarinho-a de novo. E a menina leva um grande susto.
Quando está com os olhinhos abertos, fico em sua frente e vou de um lado ao outro, ou coloco-lhe a frente algo colorido e balanço. Ela parece não ver o objeto e nem a mim.

Também não sente cheiros. Não sei se é pela gripe, mas seu olfato não está funcionando. Coloco-lhe uma ração ao narizinho e ela nem percebe. E olha que a ração tem um cheiro bem "perceptivo".

Não sei se volto com ela amanhã a vet. Talvez deva consultar outro consultório veterinário para segundas opiniões. Que acham?

Talvez esteja muito preocupada também. É a minha primeira gatinha. E tive a sorte de escolher uma bem doente. Era a única filhote, tive dó de seu estado, mas não imaginei que estivesse muito pior do que aparentava.

Não sei o que fazer... Meus pais dizem que a Tinky está "desenganada". Só espero não ser verdade... :( :?
Belle1999
Membro

quarta jul 20, 2011 12:50 am

CarlotaSMAR Escreveu:belle99 então com um quadro destes vai dar vacinas no animal?e a Vet é minimamente responsavel para ter feito um "trabalho" desses?por amor da santa... :o

Sabe o que eu ganhei há cerca de 2 anos quando adoptei 1 gata bébé sem quarentena feita e que aparentemente estava saudavel?foi vacinada e observada antes de entrar em casa,passados poucos dias esteve á morte internada,exames,analises, chegou a pesar com mais de 4 mesitos 1.050kg e a definhar dia a dia alem duma conta optima no Hospital:apenas isto a minha gatita ficou com hipoplasia do cerebelo...pesquise e veja o petisco tanto para quem está por perto como para o animal que afinal sente e sofre.

Por aqui creio que vacinas se dão quando estão saudaveis e após alguns dias de dita quarentena, desejo sorte a esse ser já a sofrer demais sem nada ter feito para isso que consiga recuperar e viver nem que fique com alguma mazela :arrow:

Olá! Hoje mesmo, adotei um gatinho no centro de Zoonoses da minha cidade. Foi amor a primeira vista. Só que a coitadinha veio com fungos na orelhas, coriza, gripe e vermes. Está a ser tratada, mas acho que "pôs para fora" o vermifugo.
Disse que tomou vacinas para melhorar da gripe. Aqui na minha cidade, vacinas e injeções querem dizer a mesma coisa!
Estou a fazer de tudo pela gatita! O problema é que ainda temos quatro cãozitos para cuidar!
Não imaginamos que estava tão doente, pois o pessoal da zoonoses não nos disse ABSOLUTAMENTE NADA! Disse que aquilo no olho era apenas SUJEIRA. Quem me dera ser. Li alguma coisa sobre gatos e vi que eles tem sujeiras nos olhos que devem ser limpas. Mas aquilo era coriza, e estava com fungos nas orelhas, vermes, tudo que só fomos saber no VETERINÁRIO.

O que todos nós achamos, é que essa doença ela possa ter contraído na rua, pois deve ter vivido lá seus 2 meses de vida. Nem sei se chegou a mamar na mãe. Estava na zoonoses fazia semanas.

Estamos fazendo o que podemos e o que não podemos por ela. :(
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

quarta jul 20, 2011 12:52 am

Escute, antes de tudo gatinho cego vive normalmente se vai habituando aos poucos e com carinho ajuda muito.

No seu lugar ia de seguida com ela a outro Vet de confiança, quem sabe se ela não deveria ter tomado essas vacinas de imediato?no entanto não desanime pois coriza não é o fim do mundo, está desparazitada,a bicharada vai indo embora,tratada á constipação resta dar-lhe o melhor e aguardar não faça disso drama pois dentro de dias quem sabe tudo vai ficar normalizado.

Desejo boa recuperação e muita sorte a essa menina linda de certeza :arrow:

Editei para lhe dizer que fungos não matam precisam ser tratados eu tenho sempre determinada pomadinha que após limpar com cotonete e liquido para esse fim coloco em dias alternados e logo passa, as orelhitas ficam limpas,repito-lhe não desanime ela precisa tambem da sua força e carinho mas por favor tente Vet de confiança.
Última edição por CarlotaSMAR em quarta jul 20, 2011 12:55 am, editado 1 vez no total.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Belle1999
Membro

quarta jul 20, 2011 12:54 am

CarlotaSMAR Escreveu:Escute, antes de tudo gatinho cego vive normalmente se vai habituando aos poucos e com carinho ajuda muito.

No seu lugar ia de seguida com ela a outro Vet de confiança, quem sabe se ela não deveria ter tomado essas vacinas de imediato?no entanto não desanime pois coriza não é o fim do mundo, está desparazitada,a bicharada vai indo embora,tratada á constipação resta dar-lhe o melhor e aguardar não faça disso drama pois dentro de dias quem sabe tudo vai ficar normalizado.

Desejo boa recuperação e muita sorte a essa menina linda de certeza :arrow:
Muito obrigada! :)
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quarta jul 20, 2011 9:13 am

Corra com ela para outro vet!
A cegueira ainda poderá ser reversível se fôr resultado da coriza e fôr acudida a tempo.

Se não fôr reveresível, como já lhe explicaram, gatinhos cegos levam uma vida normal, desde que os donos tenham algumas precauções adicionais.

As melhoras!
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Sirikit
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 8:47 pm

quarta jul 20, 2011 10:44 am

Que história, é de cortar o coração.

De fato, a gatinha poderá levar uma vida normal. Trate dela, e por enquanto deixe-a afastada dos cães (para evitar estresse).
Belle1999
Membro

quarta jul 20, 2011 1:25 pm

Bom dia!

Hoje, acordamos e ela estava do mesmo jeito!
Mas depois de um pouco, notamos que os passos dela estão mais firmes. Ainda está a cair, mas consegue dar alguns passos. Ela já está aprendendo a desviar de objetos e etc. Mas ainda não nos reconhece.

Para dar comida a ela, amolecemos a ração em água filtrada, e damos a Tinky com uma seringa. Ela não gosta muito, mas toma como se estivesse mamando.

Ainda estou preocupada. Mas vamos ver se ela começa a me reconhecer, ficar totalmente de pé, se equilibrar... Isso é só com o tempo.

:roll: :? :roll:
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta jul 20, 2011 1:28 pm

Belle1999, só agora vi este seu tópico, e desejo que, entretanto, a gatinha possa ter melhorado.

Tive um caso semelhante com uma gatinha jovem, com uns 6 meses, retirada da rua, que foi esterilizada e, dois ou três dias a seguir, ficou de um dia para o outro com um quadro semelhante ao da sua. A Joaninha deixou de conseguir andar, comer, e nem força para levantar a cabeça tinha. Na altura não estava comigo mas, quando soube, levei-a de imediato à veterinária. A vet examinou-a e abanou a cabeça. Segundo disse, alguma bactéria devia ter atravessado a barreira cerebral e estava a causar aqueles problemas. Podiam ir-se fazendo testes sucessivos para despistar a causa, mas isso, para além de dispendioso, era moroso, e o tempo urgia. O que ela fez logo foi teste de FIV/FeLV, que deu negativo.

Neste quadro, o que se fez foi apostar num antibiótico de largo espectro... e rezar. Isto foi em Dezembro do ano passado.

O certo é que a gatinha reagiu, melhorou a olhos vistos e ficou bem, ao ponto de, numa das últimas visitas à veterinária, esta me ter dito, na brincadeira, que eu tinha trocado a gata. Passados dois meses, foi adoptada. Tive notícias dela há pouco tempo e continua bem.

Não quer dizer que o caso da «minha» Joaninha seja idêntico ao da sua gatinha, mas pondere bem se não é de pedir uma segunda opinião clínica...
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Belle1999
Membro

quarta jul 20, 2011 1:41 pm

Tassebem Escreveu:Belle1999, só agora vi este seu tópico, e desejo que, entretanto, a gatinha possa ter melhorado.

Tive um caso semelhante com uma gatinha jovem, com uns 6 meses, retirada da rua, que foi esterilizada e, dois ou três dias a seguir, ficou de um dia para o outro com um quadro semelhante ao da sua. A Joaninha deixou de conseguir andar, comer, e nem força para levantar a cabeça tinha. Na altura não estava comigo mas, quando soube, levei-a de imediato à veterinária. A vet examinou-a e abanou a cabeça. Segundo disse, alguma bactéria devia ter atravessado a barreira cerebral e estava a causar aqueles problemas. Podiam ir-se fazendo testes sucessivos para despistar a causa, mas isso, para além de dispendioso, era moroso, e o tempo urgia. O que ela fez logo foi teste de FIV/FeLV, que deu negativo.

Neste quadro, o que se fez foi apostar num antibiótico de largo espectro... e rezar. Isto foi em Dezembro do ano passado.

O certo é que a gatinha reagiu, melhorou a olhos vistos e ficou bem, ao ponto de, numa das últimas visitas à veterinária, esta me ter dito, na brincadeira, que eu tinha trocado a gata. Passados dois meses, foi adoptada. Tive notícias dela há pouco tempo e continua bem.

Não quer dizer que o caso da «minha» Joaninha seja idêntico ao da sua gatinha, mas pondere bem se não é de pedir uma segunda opinião clínica...
Que bom que a sua gata melhorou!
Quanto a minha, estou pensando seriamente nisso. Mas aqui na minha cidade, pagamos pela consulta, pela vacina, pela injeção, se nos formos até a clínica, já temos que pagar.
O certo é ir pesquisando os preços e seguindo recomendações. Vou esperar mais um pouco, pois ela já está mais espertinha. Mas se a Tinky continuar assim, vou ter de pedir segundas opiniões.

Obrigada!
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta jul 20, 2011 1:47 pm

Eu não esperava, Belle. Sintomas neurológicos são uma coisa seriíssima.

Eu sei bem que a carteira é importante e que o dinheiro por vezes escasseia, mas para isso acaba sempre por haver remédio. Para outras coisas, não.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Belle1999
Membro

quarta jul 20, 2011 2:07 pm

Tassebem Escreveu:Eu não esperava, Belle. Sintomas neurológicos são uma coisa seriíssima.

Eu sei bem que a carteira é importante e que o dinheiro por vezes escasseia, mas para isso acaba sempre por haver remédio. Para outras coisas, não.
Mas agora ela está melhor. A vet disse que se ela comesse, e tivesse um quadro melhor, não precisávamos voltar lá. Ela já está andando melhor, comendo, e etc.
Mas vou ver se consigo levar ela depois do almoço. Queria consultar com outra doutora, para comparar os resultados e tal.

Obrigada!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jul 20, 2011 2:28 pm

Vai-me desculpar, mas tirando o clister que mais fizeram à sua gata?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Gatos”