Petição por uma nova gestão no canil de Lisboa

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

quarta jul 20, 2011 5:29 pm

LOL, é muito simples, não tem condições para ter machos e fêmeas ao mesmo tempo, então só tem machos ou só tem fêmeas. Qual é a dúvida? :lol:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jul 20, 2011 5:32 pm

De repente parece-me que deixei de estar em Portugal e estou no estrangeiro, onde o people está um bocadinho mais à frente numa data de coisas, animais incluídos.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quarta jul 20, 2011 5:38 pm

Babaorum Escreveu:LOL, é muito simples, não tem condições para ter machos e fêmeas ao mesmo tempo, então só tem machos ou só tem fêmeas. Qual é a dúvida? :lol:
claro. quem pensa assim não é gago :roll:
Babaorum
Membro Veterano

quarta jul 20, 2011 5:42 pm

LuMaria Escreveu:De repente parece-me que deixei de estar em Portugal e estou no estrangeiro, onde o people está um bocadinho mais à frente numa data de coisas, animais incluídos.
Pois, o problema deste país é o miserabilismo. O pessoal é pequenino e parece gostar de continuar a ser pequenino ...
Terugkeren3
Membro
Registado: sexta jul 08, 2011 12:10 pm

quarta jul 20, 2011 5:45 pm

anja-azul Escreveu:
Babaorum Escreveu:LOL, é muito simples, não tem condições para ter machos e fêmeas ao mesmo tempo, então só tem machos ou só tem fêmeas. Qual é a dúvida? :lol:
É apenas um raciocinio objectivo. Infelizmente objectividade e racionalidade são coisas pouco tidas em conta quanto se decide ter um cão....e se calhar por isso acontecem as coisas que acontecem. :roll:
<p>Ol&aacute;, eu sou o PauloC, a virar frangos na Arca desde 1999.</p>
anja-azul
Membro Veterano
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quarta jul 20, 2011 5:48 pm

Terugkeren3 Escreveu:
anja-azul Escreveu:
É apenas um raciocinio objectivo. Infelizmente objectividade e racionalidade são coisas pouco tidas em conta quanto se decide ter um cão....e se calhar por isso acontecem as coisas que acontecem. :roll:
falar do que não se sabe é tb. muito comum entre as mentes pequeninas. e dão no que se vê.

mas já agora, mais uma para dormirem um soninho descansado. eu esterelizei a cadela , estando ela sozinha. enfim...manias :lol:
Babaorum
Membro Veterano

quarta jul 20, 2011 5:57 pm

Ser dono responsável passa por planear ter os animais para os quais se tem condições, e não tê-los porque um dia se tropeçou neles e, voilà, leva-se para casa. E depois passa-se a vida toda a ter problemas e a rezingar ...

A anja azul acha que tira o sono a alguém? :lol:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jul 20, 2011 6:02 pm

Babaorum Escreveu:Ser dono responsável passa por planear ter os animais para os quais se tem condições, e não tê-los porque um dia se tropeçou neles e, voilà, leva-se para casa. E depois passa-se a vida toda a ter problemas e a rezingar
:? Eu tropecei nos meus.
Bolas, lá terei de meditar nisto.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
anja-azul
Membro Veterano

quarta jul 20, 2011 6:05 pm

Babaorum Escreveu:Ser dono responsável passa por planear ter os animais para os quais se tem condições, e não tê-los porque um dia se tropeçou neles e, voilà, leva-se para casa. E depois passa-se a vida toda a ter problemas e a rezingar ...

A anja azul acha que tira o sono a alguém? :lol:
sabe-se lá :lol:
e se tropeçar num animal e se levar para casa, é motivo para rezingar? :o
pelos vistos você rezinga e nunca levou nenhum :lol: :lol: :lol:
Babaorum
Membro Veterano

quarta jul 20, 2011 6:17 pm

Eu? Rezingar? :lol: Já a anja um dia é com ciganos, outro com o vizinho do lado, outro porque as cadelas quase se mataram, outro porque a cadela não pára de se coçar, e agora até é porque os cães não vão para o quintal :lol:
anja-azul
Membro Veterano

quarta jul 20, 2011 6:20 pm

Babaorum Escreveu:Eu? Rezingar? :lol: Já a anja um dia é com ciganos, outro com o vizinho do lado, outro porque as cadelas quase se mataram, outro porque a cadela não pára de se coçar, e agora até é porque os cães não vão para o quintal :lol:
coitadito/a :o
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta jul 20, 2011 6:24 pm

O combate contra a superpopulação de cães passa pela esterilização, como é óbvio.
Esta medida deve ser assumida pelos responsáveis das camâras.

É completamente inaceitável que um canil deixe sair cadelas inteiras.

Estarão apostados em que se reproduzam ?
Aparentemente, um canil que se especializou em abater, precisa de mais e mais abandonados, para assegurar os respectivos empregos...
Não quero acreditar nisto.

Antes acredito que é pura insensibilidade, ignorância e estupidez embrutecida.

De resto, concordo com a ideia de entregar cães/gatos não desejados no canil.
Isto presumindo que o canil trabalha em colaboração com uma associação, faz campanhas de adopção e divulgação dos animais e têm condições de alojamento, além de veternários, e quarentena, e hospital.
Sem isto, não passa de um matadouro.

A meu ver Odivelas está no bom caminho.E Lisboa não.
Se é ou não um problema de gestão...inclino-me a crer que também é.

Acredito que existem muitas más experiências no relacionamento de "amigos dos animais" e estruturas da camâra.
Há preconceito de parte a parte.
Talvez fosse uma boa ideia as pessoas procurarem planos de entendimento.
Para bem dos animais.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

quarta jul 20, 2011 7:59 pm

Tassebem Escreveu:Cockinhas, gostava de saber quem é essa pessoa e onde posso consultar esse regulamento. Obrigada.
A responsável é uma deputada da Assembleia Municipal.
A Tassebem quer ser voluntária?
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta jul 20, 2011 8:03 pm

Se é quem eu penso e de quem falei atrás, é a dra. Maria José Cruz, certo?

Não tenho tempo disponível nem horários de trabalho certos, o que não me permite fazer voluntariado. Mas o regulamento deve ser público, ou não?
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

quarta jul 20, 2011 8:20 pm

Tassebem Escreveu:Se é quem eu penso e de quem falei atrás, é a dra. Maria José Cruz, certo?

Não tenho tempo disponível nem horários de trabalho certos, o que não me permite fazer voluntariado. Mas o regulamento deve ser público, ou não?
Não tenho a certeza. Os regulamentos propriamente ditos demoram muito tempo a fazer e têm que ser aprovados, primeiro em Câmara e depois na Assembleia Municipal. Alguns arrastam-se anos antes de conseguirem aprovação. Pelo que percebi, o objectivo era, acima de tudo, ajudar os animais do canil o mais depresa possível e a forma menos burocrática de o fazer foi alguém dar o seu nome, responsabilizando-se perante a Câmara. Não quero ser injusta mas parece-me que muitas pessoas que se mobilizam em torno deste assunto o fazem de forma anónima o que as desresponsabiliza facilmente.
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”