Petição por uma nova gestão no canil de Lisboa
Moderador: mcerqueira
De repente parece-me que deixei de estar em Portugal e estou no estrangeiro, onde o people está um bocadinho mais à frente numa data de coisas, animais incluídos.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
claro. quem pensa assim não é gagoBabaorum Escreveu:LOL, é muito simples, não tem condições para ter machos e fêmeas ao mesmo tempo, então só tem machos ou só tem fêmeas. Qual é a dúvida?

Pois, o problema deste país é o miserabilismo. O pessoal é pequenino e parece gostar de continuar a ser pequenino ...LuMaria Escreveu:De repente parece-me que deixei de estar em Portugal e estou no estrangeiro, onde o people está um bocadinho mais à frente numa data de coisas, animais incluídos.
-
- Membro
- Registado: sexta jul 08, 2011 12:10 pm
É apenas um raciocinio objectivo. Infelizmente objectividade e racionalidade são coisas pouco tidas em conta quanto se decide ter um cão....e se calhar por isso acontecem as coisas que acontecem.anja-azul Escreveu:claro. quem pensa assim não é gagoBabaorum Escreveu:LOL, é muito simples, não tem condições para ter machos e fêmeas ao mesmo tempo, então só tem machos ou só tem fêmeas. Qual é a dúvida?

<p>Olá, eu sou o PauloC, a virar frangos na Arca desde 1999.</p>
-
- Membro Veterano
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
falar do que não se sabe é tb. muito comum entre as mentes pequeninas. e dão no que se vê.Terugkeren3 Escreveu:É apenas um raciocinio objectivo. Infelizmente objectividade e racionalidade são coisas pouco tidas em conta quanto se decide ter um cão....e se calhar por isso acontecem as coisas que acontecem.anja-azul Escreveu:claro. quem pensa assim não é gagoBabaorum Escreveu:LOL, é muito simples, não tem condições para ter machos e fêmeas ao mesmo tempo, então só tem machos ou só tem fêmeas. Qual é a dúvida?
mas já agora, mais uma para dormirem um soninho descansado. eu esterelizei a cadela , estando ela sozinha. enfim...manias

Ser dono responsável passa por planear ter os animais para os quais se tem condições, e não tê-los porque um dia se tropeçou neles e, voilà, leva-se para casa. E depois passa-se a vida toda a ter problemas e a rezingar ...
A anja azul acha que tira o sono a alguém?

Babaorum Escreveu:Ser dono responsável passa por planear ter os animais para os quais se tem condições, e não tê-los porque um dia se tropeçou neles e, voilà, leva-se para casa. E depois passa-se a vida toda a ter problemas e a rezingar

Bolas, lá terei de meditar nisto.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro Veterano
sabe-se láBabaorum Escreveu:Ser dono responsável passa por planear ter os animais para os quais se tem condições, e não tê-los porque um dia se tropeçou neles e, voilà, leva-se para casa. E depois passa-se a vida toda a ter problemas e a rezingar ...

e se tropeçar num animal e se levar para casa, é motivo para rezingar?

pelos vistos você rezinga e nunca levou nenhum

-
- Membro Veterano
coitadito/aBabaorum Escreveu:Eu? Rezingar?Já a anja um dia é com ciganos, outro com o vizinho do lado, outro porque as cadelas quase se mataram, outro porque a cadela não pára de se coçar, e agora até é porque os cães não vão para o quintal

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
O combate contra a superpopulação de cães passa pela esterilização, como é óbvio.
Esta medida deve ser assumida pelos responsáveis das camâras.
É completamente inaceitável que um canil deixe sair cadelas inteiras.
Estarão apostados em que se reproduzam ?
Aparentemente, um canil que se especializou em abater, precisa de mais e mais abandonados, para assegurar os respectivos empregos...
Não quero acreditar nisto.
Antes acredito que é pura insensibilidade, ignorância e estupidez embrutecida.
De resto, concordo com a ideia de entregar cães/gatos não desejados no canil.
Isto presumindo que o canil trabalha em colaboração com uma associação, faz campanhas de adopção e divulgação dos animais e têm condições de alojamento, além de veternários, e quarentena, e hospital.
Sem isto, não passa de um matadouro.
A meu ver Odivelas está no bom caminho.E Lisboa não.
Se é ou não um problema de gestão...inclino-me a crer que também é.
Acredito que existem muitas más experiências no relacionamento de "amigos dos animais" e estruturas da camâra.
Há preconceito de parte a parte.
Talvez fosse uma boa ideia as pessoas procurarem planos de entendimento.
Para bem dos animais.
Esta medida deve ser assumida pelos responsáveis das camâras.
É completamente inaceitável que um canil deixe sair cadelas inteiras.
Estarão apostados em que se reproduzam ?
Aparentemente, um canil que se especializou em abater, precisa de mais e mais abandonados, para assegurar os respectivos empregos...
Não quero acreditar nisto.
Antes acredito que é pura insensibilidade, ignorância e estupidez embrutecida.
De resto, concordo com a ideia de entregar cães/gatos não desejados no canil.
Isto presumindo que o canil trabalha em colaboração com uma associação, faz campanhas de adopção e divulgação dos animais e têm condições de alojamento, além de veternários, e quarentena, e hospital.
Sem isto, não passa de um matadouro.
A meu ver Odivelas está no bom caminho.E Lisboa não.
Se é ou não um problema de gestão...inclino-me a crer que também é.
Acredito que existem muitas más experiências no relacionamento de "amigos dos animais" e estruturas da camâra.
Há preconceito de parte a parte.
Talvez fosse uma boa ideia as pessoas procurarem planos de entendimento.
Para bem dos animais.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Se é quem eu penso e de quem falei atrás, é a dra. Maria José Cruz, certo?
Não tenho tempo disponível nem horários de trabalho certos, o que não me permite fazer voluntariado. Mas o regulamento deve ser público, ou não?
Não tenho tempo disponível nem horários de trabalho certos, o que não me permite fazer voluntariado. Mas o regulamento deve ser público, ou não?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Não tenho a certeza. Os regulamentos propriamente ditos demoram muito tempo a fazer e têm que ser aprovados, primeiro em Câmara e depois na Assembleia Municipal. Alguns arrastam-se anos antes de conseguirem aprovação. Pelo que percebi, o objectivo era, acima de tudo, ajudar os animais do canil o mais depresa possível e a forma menos burocrática de o fazer foi alguém dar o seu nome, responsabilizando-se perante a Câmara. Não quero ser injusta mas parece-me que muitas pessoas que se mobilizam em torno deste assunto o fazem de forma anónima o que as desresponsabiliza facilmente.Tassebem Escreveu:Se é quem eu penso e de quem falei atrás, é a dra. Maria José Cruz, certo?