passados umas semanas a minha sogra apareceu-me com esta cadelinha, surpresa do meu marido pk tenho andado muito triste, ela ja tem 5 meses, e é um lulu da pomerania
adoptei uma cadelinha spitz :)
Moderador: mcerqueira
-
Suesca
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
ola, como alguns leram anteriormente, eu tinha um pinscher bebe que morreu..
passados umas semanas a minha sogra apareceu-me com esta cadelinha, surpresa do meu marido pk tenho andado muito triste, ela ja tem 5 meses, e é um lulu da pomerania
ela estava numa loja para venda mas ninguem a comprou e ja estava "velha" para vender, a minha sogra conhece a mulher da loja e a mulher deu a cadela, so tivemos que pagar as vacinas que ja deu. todas, so falta a da raiva se nao me engano. coitadinha vinha tao traumatizada, tinha medo de tudo, ela estava fechada numa caixa ou box na loja. ate tinha medo do vento. agora ja esta melhor ate ja ladrou e tudo, come bem, brinca com os brinquedos, mas tinha medo de passar para a varanda por causa da calha, que eu penso que é por ser de ferro/aluminio como a box, e pus-lhe uma manta em cima (da calha) e ela ja passa
) dei-lhe o nome de Petra pk nem tinha nome, agora ja corre pela casa, e é muito querida, eu nnca tinha tido uma cadela, so cao. so o que ela nao faz é xixi e coco no sitio certo, faz em qualquer lado, o que pensam do tal spray para por no jornal para ensinar? tou contente mas nao me consigo esquecer do meu Balu. peço desculpa pelo testamento

Muito parabéns pela nova aquisição!Que sejam muito felizes juntas! Quantos aos cocós e xixis , eu usei o spray , mas não sei se é o que vai fazer a cadelita fazer as necessidades no sitio certo.Faça assim , cada vez que apanhar a Petra a fazer necessidades no sitio errado em flagrante ralhe por exemplo com um não firme e coloque-a no sitio que quer que faça as necessidades e elogie .Faça isto repetidamente, ela acabará por associar que é para as necessidades no sitio onde a coloca, mas se quiser usar o spray para reforçar ainda mais a aprendizagem melhor!
Claro que ainda vão haver muitos presentinhos pela casa
Uma foto para nós vermos essa beleza?
Cumprimentos
Cumprimentos
Última edição por Tita2009 em quarta jul 20, 2011 4:21 pm, editado 1 vez no total.
Eu já utilizei o spray e resultou. Mas tem de limpar bem nos locais onde ela tem feito(não utilize lixívia) para ir associando o cheiro só ao jornal.
Muitas felicidades com a cadelinha.
Muitas felicidades com a cadelinha.
"Não há diferença fundamental entre o Homem e os animais
nas suas faculdades mentais(...) Os animais, como o Homem,
demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento." <strong>CHARLES DARWIN</strong>
nas suas faculdades mentais(...) Os animais, como o Homem,
demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento." <strong>CHARLES DARWIN</strong>
-
palex65
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 16, 2009 4:16 pm
Parabéns pela cadelinha, são uma raça super alegre, amigos dos donos, um bocadinho estroina em bebés, inteligentes e asseados, vai ver que rapidamente se habitua ao local dos xixis e cocós.
Parece-me que ela vem um bocadinho traumatizada, fechada numa jaula tanto tempo?
não se faz...
Tenha paciência com ela, e tal como disse outro forista verifique se tem mesmo todas as vacinas.
Boa sorte
Parece-me que ela vem um bocadinho traumatizada, fechada numa jaula tanto tempo?
Tenha paciência com ela, e tal como disse outro forista verifique se tem mesmo todas as vacinas.
Boa sorte
-
Terugkeren3
- Membro
- Registado: sexta jul 08, 2011 12:10 pm
Então e fotos? Queremos fotos! 
<p>Olá, eu sou o PauloC, a virar frangos na Arca desde 1999.</p>
-
Suesca
- Membro Veterano
oi, tudo bem, sei que o balu nao tinha parvovirose pk fez todos os testes. esta por acaso deu tb as vacinas no mesmo vet e gosto muito deles. vou la amanha para a verem.seal Escreveu:Desculpe lá a pergunta, mas tem a certeza que a cadela está vacinada?
E, que o seu outro não tinha parvo?
Nao sei por fotos
-
Suesca
- Membro Veterano
moslie Escreveu:Aconselho vivamente a levar a cadelinha a um vet para fazer uma revisão geral.
Os cachorros das lojas não costumam estar em muito boas condiçõeos de saúde.
é verdade, mas esta é mesmo psicologicamente... tadinha mas vai la. ja se esta a desinibir
-
ReginaVieira
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Ela é muito gira, parabéns
Quanto aos chichis, aconselho o que já foi dito e também limpar bem os locais onde ela fez 'mal' as necessidades, com vinagre
Quanto aos chichis, aconselho o que já foi dito e também limpar bem os locais onde ela fez 'mal' as necessidades, com vinagre