Escrito em Junhodinodane Escreveu:... espero que quem o deu o vá buscar urgentemente antes que leve sumiço.
Simba vai ser devolvido, precisa de fat ou dono com urgência
Lunabloom, agradeço mas o problema do Simba não é a boleia, é FAT disponível. Como disse, surgiram muitos casos em Lagos e não foi possível trazê-lo.
O ponto da situação é: O Simba está em Lisboa na mesma casa. Há a possibilidade de ser adotado por um senhor também de Lisboa pois quer muito ajudar o Simba mas colocam-se várias questões e receios - ele tem um gato de 2 anos habituado a estar sózinho, o Simba por sua vez também não está em contacto com outros gatos, tem vizinhos muito implicativos e pode não ter a experiência necessária para fazer a adaptação dos 2 gatos, apesar de muita responsabilidade e amor aos animais.
Pediu que o Simba fosse testado à Fiv e Felv, o ex-dono vai tratar disso para a semana. Se a adaptação não correr bem então aí sim, o Simba regressará para o Algarve, mas para o gatil. Esta é uma situação de evitar ao máximo pois ele sempre viveu em casa e o gatil está neste momento superlotado, seria muito stressante para ele.
O ponto da situação é: O Simba está em Lisboa na mesma casa. Há a possibilidade de ser adotado por um senhor também de Lisboa pois quer muito ajudar o Simba mas colocam-se várias questões e receios - ele tem um gato de 2 anos habituado a estar sózinho, o Simba por sua vez também não está em contacto com outros gatos, tem vizinhos muito implicativos e pode não ter a experiência necessária para fazer a adaptação dos 2 gatos, apesar de muita responsabilidade e amor aos animais.
Pediu que o Simba fosse testado à Fiv e Felv, o ex-dono vai tratar disso para a semana. Se a adaptação não correr bem então aí sim, o Simba regressará para o Algarve, mas para o gatil. Esta é uma situação de evitar ao máximo pois ele sempre viveu em casa e o gatil está neste momento superlotado, seria muito stressante para ele.
<p><a href="http://www.animaisderua.org/">http://ww ... rg/</a></p>
<p><a href="http://animaisdelagos.blogspot.com/">ht ... om/</a></p>
<p> </p>
<p><a href="http://animaisdelagos.blogspot.com/">ht ... om/</a></p>
<p> </p>
Isto é o que se chama acreditar no Pai Natal e na Branca de Neve.carinajs Escreveu:Lunabloom, agradeço mas o problema do Simba não é a boleia, é FAT disponível. Como disse, surgiram muitos casos em Lagos e não foi possível trazê-lo.

Acredita mesmo que o ex-dono vai fazer os testes? Por amor de Deus.
Digo mais, muito "paciente" tem sido ele, pois uma pessoa que quer "despachar" um animal estar a "aguentá-lo" até que quem o deu para adopção, ORGANIZE A VIDA para o vir buscar.

Pobre animal ... Sinceramente que tenho mesmo pena deste desgraçado e lamento não poder ficar com ele pois se assim fosse, no próprio dia em que o "dono" disse que não o queria mais, tinha saído de lá.

Alguma vez eu deixava um animal dado por mim UM MÊS E PICOS à espera que alguém se dignasse ficar com ele, sabendo que os ex-donos já não o queriam???

Antes estar no gatil mas sob a vossa vigilância do que a 300 km sujeito a ser despachado em qualquer altura. A coisa mais fácil é dizer "fugiu...", "desapareceu", "os meus pais deixaram a porta aberta"...
Deus queira que me engane.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
É isso mesmo Dinodane. Também eu estou com um mau pressentimento e se há coisa que este desgraçado não precise (aliás nenhum) é de passar por mais um trauma. Mas enfim ... quando a quantidade se sobrepõe à qualidade ... o resultado é este.dinodane Escreveu:Antes estar no gatil mas sob a vossa vigilância do que a 300 km sujeito a ser despachado em qualquer altura. A coisa mais fácil é dizer "fugiu...", "desapareceu", "os meus pais deixaram a porta aberta"...

Desculpe mas a parte a bold também não percebi.carinajs Escreveu:Lunabloom, agradeço mas o problema do Simba não é a boleia, é FAT disponível. Como disse, surgiram muitos casos em Lagos e não foi possível trazê-lo.

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Uma FAT, um dono para esta beleza? É urgente.
carinajs Escreveu:O Simba nasceu em Lagos e tinha 2 meses quando foi adotado. O adotante foi de Lisboa a Lagos de camioneta para o ir buscar e parecia estar tudo a correr bem. Era um bébé lindo, muito meigo e sociável com pessoas e outros animais.
O adotante quer agora devolvê-lo "a toda a hora"porque teve que voltar para a casa dos pais e eles não o aceitam. Uma desculpa que apresentam é que faz mal aos miúdos que tomam conta haver um gato em casa.
Está neste momento ainda em casa dos pais do adotante em Lisboa, que o querem despachar o mais rápido possível. Não é querido lá, as crianças reinam e ele é visto como um empecilho. Precisa urgentemente de uma fat ou dono para que possa sair da casa onde não é desejado!
O dono descreveu-o assim: "É muito activo, brincalhão e tem uma personalidade forte. Quando se habitua à pessoa é meigo e gosta de festas e de atenção. No início é um bocadinho fugidio mas habitua-se bem. Gosta de andar a correr mas também é capaz de ficar horas deitado aos nossos pés ou ao nosso lado. É atrevido e gosta de andar a investigar tudo. Come bem a ração, comida de lata e leite para gato. Faz todas as necessidades na caixa."
Contactos para adopção:
Carina Soares
914026101
[email protected]
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am
Estou com o coração apertadinhoArguidaa Escreveu:Este menino corta-me o coração.![]()
![]()
Por favor ... ALGUÉM que lhe deite a mão antes que seja tarde.
![]()
![]()

Que alguém te possa acolher rapidamente..