terrario de madeira duvida
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sábado nov 27, 2010 9:50 pm
boa tarde
tenho um terrario de madeira e uso como aquecimento um tapete vou ter de por o tapete dentro do terrario e por cima da manta ponho cartao para o gecko nao se queimar ha problema?
tenho um terrario de madeira e uso como aquecimento um tapete vou ter de por o tapete dentro do terrario e por cima da manta ponho cartao para o gecko nao se queimar ha problema?
Acho que não aquece o suficiente para o animal se queimar mas fico também a espera de respostas. O meu terrario é de madeira e coloquei-o por dentro. Ainda não o liguei porque para já não preciso.
Mas futuramente irei ter um tapete(aqueles que se compram ao metro) como substrato. Assim evita o contacto directo com o tapete de aquecimento.
O terrario na altura com a base para levar tapete para ficar o chão por igual.

Cumps
Mas futuramente irei ter um tapete(aqueles que se compram ao metro) como substrato. Assim evita o contacto directo com o tapete de aquecimento.
O terrario na altura com a base para levar tapete para ficar o chão por igual.

Cumps
-
- Membro
fico a espera de respostas
-
- Membro
eu tinha ele dentro de uma caixa de arrumaçoes e nao era preciso termostato a temperatura estava nos 32 33
-
- Membro
ja esta la dentro tem duas camadas de cartao por cima do tepete termico a temperatura de dia ronda os 35 e mau?eu tenho o termometro mesmo em cima do cartao secalhar tenho de arranjar mais uma camada de cartao dem me conselho queria ivitar pelo menos ja comprar um termostato porque isto nao anda la muito famoso de finanças ...
todos os conselho sao bem vindos
todos os conselho sao bem vindos
é sempre preciso termostato. um dia que haja um pico, o animal queima-se, ou deixa de comer etc etc e vêm para aqui perguntar pq é q ele n come à duas semanas etc etcrubenpescas Escreveu:eu tinha ele dentro de uma caixa de arrumaçoes e nao era preciso termostato a temperatura estava nos 32 33
nunca fiando
quanto ao terrário, eu pessoalmente, em terrários de madeira nao uso tapetes já me dei mal com isso. a lâmpada é uma boa opção, e tem a vantagem de aquecer um pouco mais o ambiente.
o q podes fazer também no teu caso, visto que está decidido o tapete, é usares um azulejo por cima.
é sempre preciso termostato. um dia que haja um pico, o animal queima-se, ou deixa de comer etc etc e vêm para aqui perguntar pq é q ele n come à duas semanas etc etcrubenpescas Escreveu:eu tinha ele dentro de uma caixa de arrumaçoes e nao era preciso termostato a temperatura estava nos 32 33
nunca fiando
quanto ao terrário, eu pessoalmente, em terrários de madeira nao uso tapetes já me dei mal com isso. a lâmpada é uma boa opção, e tem a vantagem de aquecer um pouco mais o ambiente.
o q podes fazer também no teu caso, visto que está decidido o tapete, é usares um azulejo por cima.
-
- Membro
ok obrigado pele dica vou por um azulejo mais tarde compro a lampada e o termostato
uFoker Escreveu: quanto ao terrário, eu pessoalmente, em terrários de madeira nao uso tapetes já me dei mal com isso. a lâmpada é uma boa opção, e tem a vantagem de aquecer um pouco mais o ambiente.
Podes dizer o que correu mal? So para ter uma noçao
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
o tapete tinha uma placa por cima para espalhar o calor, e sobre ela a sonda do termostato.vitor22 Escreveu:uFoker Escreveu: quanto ao terrário, eu pessoalmente, em terrários de madeira nao uso tapetes já me dei mal com isso. a lâmpada é uma boa opção, e tem a vantagem de aquecer um pouco mais o ambiente.
Podes dizer o que correu mal? So para ter uma noçao
por baixo do tapete as coisas começaram a queimar e como o termostato estava à superficie ( onde anda o gecko ) nao controlou as altas temperaturas de baixo.
Felizmente foi do lado de baixo, mas se lá de baixo tivesse circulaçao de ar, tinha "incendiado" e possivelmente haveria lesoes para os animais e/ou habitação.
-
- Membro
sim mas o meu tapete e de 21w e fraquinho mas o sufciente hoje compre um termomtro digital e a tempratura anda nos 30 31 graus ele tem comido 2 3 grilos penso que esta tudo bem