terrario de madeira duvida

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
rubenpescas
Membro
Registado: sábado nov 27, 2010 9:50 pm

terça jul 19, 2011 4:24 pm

boa tarde

tenho um terrario de madeira e uso como aquecimento um tapete vou ter de por o tapete dentro do terrario e por cima da manta ponho cartao para o gecko nao se queimar ha problema?
xguita
Membro Júnior
Registado: quinta mai 03, 2007 4:38 pm

terça jul 19, 2011 6:09 pm

Acho que não aquece o suficiente para o animal se queimar mas fico também a espera de respostas. O meu terrario é de madeira e coloquei-o por dentro. Ainda não o liguei porque para já não preciso.

Mas futuramente irei ter um tapete(aqueles que se compram ao metro) como substrato. Assim evita o contacto directo com o tapete de aquecimento.

O terrario na altura com a base para levar tapete para ficar o chão por igual.
Imagem

Cumps
rubenpescas
Membro

quarta jul 20, 2011 12:02 am

fico a espera de respostas
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

quarta jul 20, 2011 9:14 am

Desde que o gecko nao consiga rasgar o cartao. Agora tens de ter o tapete ligado a um termostato.
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
rubenpescas
Membro

quarta jul 20, 2011 12:36 pm

eu tinha ele dentro de uma caixa de arrumaçoes e nao era preciso termostato a temperatura estava nos 32 33
vitor22
Membro Veterano

quarta jul 20, 2011 3:05 pm

Tu e que sabes.

Mas vai vigiando as temperaturas
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
rubenpescas
Membro

quarta jul 20, 2011 11:34 pm

ja esta la dentro tem duas camadas de cartao por cima do tepete termico a temperatura de dia ronda os 35 e mau?eu tenho o termometro mesmo em cima do cartao secalhar tenho de arranjar mais uma camada de cartao dem me conselho queria ivitar pelo menos ja comprar um termostato porque isto nao anda la muito famoso de finanças ...

todos os conselho sao bem vindos
uFoker
Membro
Registado: segunda nov 29, 2010 3:16 pm

quinta jul 21, 2011 2:35 am

rubenpescas Escreveu:eu tinha ele dentro de uma caixa de arrumaçoes e nao era preciso termostato a temperatura estava nos 32 33
é sempre preciso termostato. um dia que haja um pico, o animal queima-se, ou deixa de comer etc etc e vêm para aqui perguntar pq é q ele n come à duas semanas etc etc

nunca fiando

quanto ao terrário, eu pessoalmente, em terrários de madeira nao uso tapetes já me dei mal com isso. a lâmpada é uma boa opção, e tem a vantagem de aquecer um pouco mais o ambiente.

o q podes fazer também no teu caso, visto que está decidido o tapete, é usares um azulejo por cima.
uFoker
Membro

quinta jul 21, 2011 2:36 am

rubenpescas Escreveu:eu tinha ele dentro de uma caixa de arrumaçoes e nao era preciso termostato a temperatura estava nos 32 33
é sempre preciso termostato. um dia que haja um pico, o animal queima-se, ou deixa de comer etc etc e vêm para aqui perguntar pq é q ele n come à duas semanas etc etc

nunca fiando

quanto ao terrário, eu pessoalmente, em terrários de madeira nao uso tapetes já me dei mal com isso. a lâmpada é uma boa opção, e tem a vantagem de aquecer um pouco mais o ambiente.

o q podes fazer também no teu caso, visto que está decidido o tapete, é usares um azulejo por cima.
rubenpescas
Membro

quinta jul 21, 2011 2:42 am

ok obrigado pele dica vou por um azulejo mais tarde compro a lampada e o termostato
vitor22
Membro Veterano

quinta jul 21, 2011 10:46 am

uFoker Escreveu: quanto ao terrário, eu pessoalmente, em terrários de madeira nao uso tapetes já me dei mal com isso. a lâmpada é uma boa opção, e tem a vantagem de aquecer um pouco mais o ambiente.

Podes dizer o que correu mal? So para ter uma noçao
rubenpescas
Membro

quinta jul 21, 2011 7:49 pm

sim tambem tou curioso
uFoker
Membro

quinta jul 21, 2011 10:45 pm

vitor22 Escreveu:
uFoker Escreveu: quanto ao terrário, eu pessoalmente, em terrários de madeira nao uso tapetes já me dei mal com isso. a lâmpada é uma boa opção, e tem a vantagem de aquecer um pouco mais o ambiente.

Podes dizer o que correu mal? So para ter uma noçao
o tapete tinha uma placa por cima para espalhar o calor, e sobre ela a sonda do termostato.
por baixo do tapete as coisas começaram a queimar e como o termostato estava à superficie ( onde anda o gecko ) nao controlou as altas temperaturas de baixo.
Felizmente foi do lado de baixo, mas se lá de baixo tivesse circulaçao de ar, tinha "incendiado" e possivelmente haveria lesoes para os animais e/ou habitação.
rubenpescas
Membro

quinta jul 21, 2011 10:49 pm

sim mas o meu tapete e de 21w e fraquinho mas o sufciente hoje compre um termomtro digital e a tempratura anda nos 30 31 graus ele tem comido 2 3 grilos penso que esta tudo bem
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”