Lojas de animais

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quinta jan 01, 2004 2:08 pm

a joana estava numa gaiola de galinhas, junta com o irmão, num supermercado. gritava tanto que deitava tudo abaixo. eu não aguentei e trouxe-a. felizmente que vinha bem e nunca teve problemas de maior. mas era minúscula. foi tirada da mãe, muito pequenina. ia mamar nos pelos do gato. :o :o felizmente, que também não teve problemas de comportamento. foi uma mansarona e uma paz de alma até morrer. o joão foi comprado no cca. a loja, há uns 18 anos, era igualzinha ao que é hoje. ainda bem que os "siameses", naquela altura se vendiam como pão. não estavam mais de 2 dias numa loja.
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

quinta jan 01, 2004 3:57 pm

anjaazul, os teus gatinhos tiveram sorte então!
Aqueles coitados já lá estavam há uns bons 2 meses...
Espero que tenham arranjado uma boa casa.
Para mim as lojas de animais só deveriam vender alimentos, utensílios, acessórios e pouco mais. Ou então ter mesmo espaços feitos de "raiz" para o efeito, com espaços fechados, mas amplos, devidamente limpos!
Há uns tempos numa loja da Figueira que eu até tinha em boa consideração, estava lá um cocker doente, fazia diarreia, pisando-a e estando em contacto com outro cãozinho.Não sei se era alguma coisa grave, mas penso que não. Depois de chamar a atenção eles foram limpar, mas por um lado vai haver alguém que vai comprar um cão doente sem saber...
Florinda
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am

quinta jan 01, 2004 11:19 pm

A mim não me choca que as lojas tenham animais à venda. O que me choca é as más condições em que os mantêm e o facto de os tratarem como mercadoria.
Também o meu Patinhas e a minha Titânia, irmãos, vieram de uma loja onde eu ia comprar sementes para os pássaros. Fui lá um dia e estavam quatro gatinhos dentro de uma gaiola para coelhos. Uma caridadezinha do dono, para ajudar alguém a despachar uma ninhada indesejada, pois era para serem dados. Como a loja tem muita clientela, achei (esperei...) que rapidamente seriam dados. Engano meu. Uns dias depois, voltei à loja e lá continuavam os quatro gatos metidos na gaiola para coelhos. Agarravam-se às grades e miavam desalmadamente. Fiz-me de parva e disse ao empregado: "Eles devem querer qualquer coisa, não param de miar..."
E o empregado disse-me, com a maior descontração do mundo, que ainda não tinha tido tempo de lhes dar comida naquele dia. Eram 4 horas da tarde... E lá ficaram na gaiola de coelhos... o tempo suficiente para ir a casa buscar uma caixa transportadora e levar os quatro dali para fora. Dois foram dados e os outros dois acabei por ficar com eles.
Curiosamente, esta loja tem jaulas para cães e para gatos, e até havia uma vazia, onde eles poderiam estar mais à vontade... Mas, sendo simples rafeiros, não estavam à altura das luxuosas instalações...
Nada obrigava o dono da loja a tê-los lá, mas, se os aceitou, ao menos dava-lhes um mínimo de condições de conforto! Penso eu de que...
Ninita2
Membro Veterano
Registado: domingo out 19, 2003 1:55 pm

quinta jan 01, 2004 11:45 pm

Estas histórias deixam-me muito triste :cry: dá vontade de chorar. Sempre que vejo um animal à venda numa loja fico com um aperto no coração :( Quanto mais nessas condições..... se me deparasse com uma situação dessas acho que chorava mesmo.... e o pior é quando são animais caríssimos que não podemos simplesmente resgatar. Isto é tudo muito revoltante :(
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

sábado jan 03, 2004 10:21 pm

Olá,

Pois é triste mas acontece...os animais são vendidos em lojas... em quase todas os lojas de animais são comercializados gatos e cães e é inglório combater isso... Mas também vos digo que comprar em criadores nem sempre é o melhor. Ambos os meus gatinhos traziam problemas...
Em relação aos chinchilas são considerados persas...pelo que sei é uma das variedades...têm olhos azuis e podem ser brancos ou fumados...são muito bonitos não têm o nariz achatado.

Guida
Responder

Voltar para “Gatos”