Relembrar a pequena Suri e contar a sua história

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Brininha
Membro
Registado: quinta fev 10, 2011 9:01 pm

sexta jul 22, 2011 10:13 am

Olá a todos!

Hoje é um daqueles dias que estou a relembrar-me da minha pequena Suri, que adquiri depois da Luna, para que tivesse uma companheira "para a vida".

A Suri veio para a minha casa, e apesar de ser muito muito pequena e magra, estava sempre bem disposta. Adorava a Proplan e não se fartava de a comer, várias vezes ao dia. Mas apesar do desparazisante interno, a barriguinha gorda dela não desaparecia, e ela não ganhava peso, tal devia ser a bicharada que ela carregava com ela.

Ela dormia comigo na cama, e durante os 5 dias que esteve lá em casa, acordava de manhã com ela a dormir em cima do meu pescoço, do género, duas patas para cada lado do pescoço, mas nem no colchão tocavam, de tão pequena que ela era. A Luna, apesar de ter apenas 3 meses, já parecia a mãe dela.

Um dia, Suri, depois de comer, passado algumas horas, vomitou, e nas próximas horas não comeu nada... Ligámos à vet para pedir conselho e ela disse para não dar mais de comer, e se continuasse no dia seguinte a vomitar, para a levar lá. Ela voltou a vomitar, e teve imensa diarreia. Levamo-la ao vet e ficou internada. E é esta parte que reamente me revolta. A minha bichinha ficou lá durante 5 dias, e todos os dias ligámos para lá, e passamos lá para a ver, e a vet dizia sempre que ela está mais ou menos, e depois estava a melhorar, e depois que andava igual, e não fez qualquer tipo de análises. Confiamos nela, pois ela só dizia "vamos ver... calma... vamos ver". Dia após dia o dizia... e uma noite, fomos lá visitá la e ela estava a andar solta no consutório, com o tubo do soro agarrado à perninha dela. Ela mal conseguia andar, pois o tubo era quase da largura da perninha... ela viu-nos, e tentou vir para a nossa beira, mas sentiu-se logo muito cansada... peguei nela ao colo e embrulhei-a num cobertor... de repente ela começou a ganir eu já sabia que ela queria fazer as necessidades... ela apenas baixou o rabo, e só lhe saiu sangue... deitou-se, e já nao conseguia levantar-se mais... Saí de lá emocionada, e sabia que ela não iria sobreviver...

A vet continuava a dizer "vamos ver.... pode ser que ela consiga..." Neste dia ela já tinha a barriga cheia de edema, ou seja, os nutrientes do soro não estavam a entrar nas céluas...

Ela já me estava a irritar, e no dia seguinte, eu disse ao meu namorado "vamos tira-lá de lá... precisamos de uma outra opiniao..."

No dia seguinte ele foi lá, e disse que a trazia para casa para ela ficar conosco, (a fingir, porque nao lhe queriamos dizer que a íamos levar ao hospital veterinário de Braga). Ele também disse que quando pudessemos íamos pagar o resto, e ela estava mais preocupada em receber o dinheiro e não queria quase deixar a Suri vir embora... e ainda disse: "Ela deve ter esgana"

Ela foi então para o hospital veterinário e eles tentaram tudo... tiraram-lhe um hemograma, o vet até lhe tentou injectar albumina directamente na jugular (depois de muitas tentativas que ele quase que não a conseguiu encontrar)...

Ficou no hospital e no dia seguinte ligaram-nos a dizer que ela tinha falecido...

Apenas quir desabafar um pouco, pois revolto-me com vet's que apenas pensam no dinheiro, pois era o que ela de certeza queria fazer... era ficar lá com a Suri o máximo de tempo pois cada dia lá custava dinehiro... enfim...

Numa próxima situação semelhante, vou mas é ao hospital, pois á seique tentam tudo, e é muito mais barato....

Desculpem lá o desabafo...

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Vaaanesssa
Membro Veterano
Registado: terça jun 28, 2011 9:51 am

sexta jul 22, 2011 10:33 am

sem palavras :x :(
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta jul 22, 2011 10:47 am

Vaaanesssa Escreveu:sem palavras :x :(
Mesmo. :(

Essa veterinária devia ser severamente castigada pelo que (não) fez. :evil:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

sexta jul 22, 2011 10:54 am

Incompetentes existem em todas as profissões, o mau mesmo é que neste caso, a incompetência mata :cry:

Lamento muito.
gabri17
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:59 am
Gatos- Micas, Tarzá,Zaka, Bola, Teca

sexta jul 22, 2011 11:35 am

Lamento muito o ocorrido :( .Não deve ser a unica neste pais e mundo a fazer o mesmo e no final quem sofre são os bichinhos sem ter qualquer culpa do ocorrido :(

muita força
Tita2009
Membro
Registado: quarta mai 04, 2011 8:09 pm

sexta jul 22, 2011 11:45 am

Realmente brincar com a vida da pobre cadelinha :twisted: Era tão linda... Essa veterinaria nunca mais deveria ocupar o cargo de vet, que raiva!Por causa daquela irresponsavel perdeu a sua grande amiga :( Lamento muito , agora a nunca coisa que pode fazer é andar para a frente...
Brininha
Membro
Registado: quinta fev 10, 2011 9:01 pm

sexta jul 22, 2011 3:08 pm

Aqui um pequeno video dela, a brincar com uma bola de tenis, que ainda conseguia ser maior que a cabeça dela.

Saudades!

http://www.youtube.com/watch?v=R-44QU0RLBU
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

sexta jul 22, 2011 3:23 pm

Lamento muito! :(
Essa Veterinária merecia ... nem vale a pena dizer. :x
Descansa em Paz Suri
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Mika80
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2011 2:53 am

sexta jul 22, 2011 3:54 pm

Lamento muito ..
Pois, hoje em dia é o que ha mais, so pensam em dinheiro ..

Cumprimentos
Responder

Voltar para “Cães”