Porquinhas da Índia juntas

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
arquea
Membro
Registado: sábado fev 23, 2002 8:28 pm

quarta dez 24, 2003 5:44 pm

Apesar de não estar bem nos meus planos, a minha Misha ganhou hoje como prenda de Natal uma companheira. Porém, se a nova pequenina está radiante por ter encontrado outra mamã, a Misha pensa que ela é um macho e não pára de se insinuar. Tenho medo de as deixar juntas na minha ausência porque a Misha ainda a pode magoar com as suas investidas, porque é o triplo do tamanho dela. De momento estão as duas na mesma gaiola a comer (o que eles sabem fazer melhor), mas temo que durante a noite as tenha de separar.
Por outro lado tenho pena de tirar de lá a pequenina porque ela não larga a Misha e até já começou a lavar-lhe o pelo.
Alguem já esteve na mesma situação? O que devo fazer?
Zohia
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 1:19 pm
Contacto:

quarta dez 24, 2003 8:20 pm

A tua Misha é um porquinho-da-índia não é? Só ara saber se estamos a falar da "apresentação" de 2 porquinhos.
Desde que a Misha não comece a bater os dentes, penso que não haja problema de briga. Quando falas em insinuar, referes-te a tentar montar a pequenina?? Se sim, isto é normal, e, em princípio, a Misha vai-se fartar de o fazer e deixar a pequenina em paz.
Se a pequenina a tenta lamber e ela não reage mal, penso, e espero, que elas vão ter um bom futuro juntas, a Misha apenas está a testar a pequenina (talvez tenha o cheiro de machos) mas regra geral as fêmeas dão-se bem.
Espero que corra tudo bem e que nos dês notícias do que se vai passar.
jinhos, Joana
arquea
Membro

sexta dez 26, 2003 1:14 am

Sim Zohia, a minha Misha é uma porquinha da índia linda!!!
Felizmente estão a dar-se as duas muito bem, dormiram ontem juntas no mesmo iglo e hoje não se separaram por um minuto, por onde ia uma, ia a outra. É mais a pequenina que não a larga (tenho ainda de lhe dar um nome), mas acho que a Micha está a gostar da companhia.
Amanhã vão as duas ao veterinário só para ter a certeza que está tudo bem e que são mesmo duas meninas.
Obrigado pela resposta.
Beijinhos
Lúcia
Zohia
Membro Veterano
Contacto:

sexta dez 26, 2003 11:36 pm

Se quiseres dá uma passada lá pelo meu site www.clik.to/os3porquinhos
Tem coisas novas e estive a melhorar o visual pois percebi que nem em todos os pcs se via com as formatações que tinha feito.
Também tenho uns vídeos para lá pôr mas ainda não aprendi a converter ficheiros do movie maker para mpeg.:(
Jinhos, Joana
TDolL
Registado: quinta set 18, 2003 9:35 am
Localização: Rottweiler[JúNioR],2Porquinhos da índia[sNiTcH;sNooTcH],1Hamster[MaGGie],1Piriquito[pIcoLÉ]

domingo dez 28, 2003 11:25 am

Olá arquea :)

Á algum tempo a minha porquinha ficou sozinha :| E claro k m senti na obrigaçao d lh dar uma companheira :) No principio, quando as juntei, andavam sempre as turras principalmente na hora d comer :p Por acaso a minha Porquinha maior(a mais recente) tb s ensinuava, xegando mm a bater os dentes! Mas agr , bem... :roll: Nao ha nda k as separe! dao se muitu bem :D

Acho que, em relaçao as tuas porquinhas, trata se d uma questao d tempo e paciência! Pois vais ver k vao se abituando!
Boa Sorte Com as Tuas meninas! ;) ¤
arquea
Membro

domingo dez 28, 2003 5:49 pm

Ontem fui ao veterinário e adivinhem o que descobri: as minhas meninas afinal são dois meninos! Como foi o que me disseram quando comprei a Micha (ou melhor: O Micha), nunca me ocorreu, nem a mim nem ao veterinário verificar se era ou não. O mais engraçado foi que a pessoa que me deu o pequenino também me disse que era uma menina :o
Ontem fui verificar se o pequenino era mesmo femea para não ter surpresas e pimba, afinal são dois meninos. Agora vou ter que me habituar à ideia, porque ainda os continuo a chamar de as minhas meninas lindas.
Felizmente, contra todas as expectativas, até se dão bem. A veterinária disse-me que é pelo facto de o meu Micha ser muito passivo e meiguinho, porque se fosse ao contrário as coisas não iam correr nada bem, pois o pequenino é muito dominante, um verdadeiro terrorista, segundo as palavras dela. Uma caganita que quase não se vê faz mais barulho e estardalhaço que o Micha.
Agora só me falta arranjar um nome para o novo elemento. Aceitam-se sugestões!!!!

Beijinhos
Lúcia
Zohia
Membro Veterano
Contacto:

domingo dez 28, 2003 7:04 pm

Eu tenho um porquinho chamado Misha e outro Benjamin por isso é essa a minha sugestão!! :D
Quando tive os meus disseram que eram um casal, mas como já sei que só posso confiar no que vejo, lá descobri por mim que eram dois meninos. Na net há um site com fotos muito boas.
Se quiseres ver os meus meninos ao vivo vai a:
www.zohia.neptune.com
Espero que gostes. O Misha é branco com uma mancha preta que chega ao olho.
Jinhos, Joana
arquea
Membro

terça dez 30, 2003 12:02 am

Já vi as fotos dos teus meninos e são lindos. O teu Benjamim é muito parecido com o meu Micha!
Assim que puder meto aqui as fotografias dos meus terroristas.
Quanto ao nome do mais pequenino, já decidi que vai ser o Speedy, porque é muito activo e anda sempre a correr que nem um maluco de um lado para o outro :lol:
Bejinhos
Lúcia
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

sexta jan 02, 2004 8:45 pm

Tenho estado a seguir com todo o interesse, porque tenho cá em casa um pequenino de quase 4 semanas, que tenho obviamente de separar da mãe e das irmãs. Já experimentei põ-lo na gaiola do pai, mas este anda sempre em cima dele, com aquele barulho de acasalar típico, e como o piolhito tb é muito "sexy", tenho um bocado de medo...
O que hei-de fazer?
arquea
Membro

sábado jan 03, 2004 9:59 pm

Segundo o que me disse a veterinária quando lá fui, esse tipo de reacção deve-se ao facto de o teu pequenito ainda ter o cheiro da mãe. Dá-lhes um tempo e vês que eles se habituam um ao outro. Os meus também começaram assim e agora guincham cada vez que não sabem um do outro.

Beijinhos
Lúcia
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

sábado jan 03, 2004 10:45 pm

Olá Lúcia.
De facto, ontem à noite deixei o pequenote com o pai, e hoje de manhã já estava tudo bem. Eu tb já tinha pensado no facto de ele poder ter o cheiro das outras 3, mas não tinha a certeza - obrigada pela dica!
heartzinha
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda jan 05, 2004 12:30 pm

Olá a todos,

A experiência que tenho com dois machos juntos é que andam sempre a tentar acasalar. ;)

Aquilo é um ronron que nunca mais acaba :o
arquea
Membro

segunda jan 05, 2004 6:50 pm

Por acaso os meus ainda não. Só ao princípio é que o Micha tentava acasalar com o Speedy. Agora são os melhores amigos do mundo e não vivem um sem o outro. Mas o Speedy também ainda é muito pequeno, não sei como será quando ele crescer. Espero que continuem como estão... :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”