Zorro procura FAT ou FAD, na rua... ADOPTADO

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

sexta jul 22, 2011 1:45 pm

seal Escreveu:Cobertor e gatos não dá bom resultado, Minuxa.
Não faças isso Rakelm pois afastá-lo de vez.

Minuxa, imagina uma enguia...é isso que vai acontecer com o Zorro, ou qualquer outro gato que não queira ser apanhado.
Foi assim que apanhei um há uns anos atrás!
O Gajo era o diabo em forma de gato, mas estava muito ferido e precisava mesmo de ajuda, depois de 3 dias de tentativas, um vet deu-me esta dica e funcionou.
Na altura não tinha transportadora, e tive que usar uma caixa de cartão.
Foi gato e manta para dentro da caixa, tampa em cima e prender com uma corda, porque se ele escapava, nunca mais o viamos.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

sexta jul 22, 2011 1:54 pm

Com a ajuda da Mel, da Adopção de Animais, que muito me tem ajudado e acompanhado (sofredora) a situação do Zorro, conseguimos a ajuda de uma pessoa com experiência que vem ter comigo ás 18h30 para lá irmos.
Espero mesmo conseguir apanhá-lo, tudo preparado para um futuro melhor e agora.... :roll:
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta jul 22, 2011 2:01 pm

Minuxa Escreveu:
seal Escreveu:Cobertor e gatos não dá bom resultado, Minuxa.
Não faças isso Rakelm pois afastá-lo de vez.

Minuxa, imagina uma enguia...é isso que vai acontecer com o Zorro, ou qualquer outro gato que não queira ser apanhado.
Foi assim que apanhei um há uns anos atrás!
O Gajo era o diabo em forma de gato, mas estava muito ferido e precisava mesmo de ajuda, depois de 3 dias de tentativas, um vet deu-me esta dica e funcionou.
Na altura não tinha transportadora, e tive que usar uma caixa de cartão.
Foi gato e manta para dentro da caixa, tampa em cima e prender com uma corda, porque se ele escapava, nunca mais o viamos.
também conheço uma "catlady" que apanhou assim um gato... bravo! gato bravo mesmo, não um doméstico feral. Um gato do monte. Meteu sepna e tudo, a fera até pelo tecto correu, só urrava, os gatos da senhora todos em debandada e os senhorres do sepna a borrarem-se todos... atirou a manta, e atirou-se para cima da manta! Lá foi o gato enrolado para ser devolvido ao monte. A dita manta, nunca mais a viu... deve andar a servir para apanhar gatos bravos! :lol:

Ou seja, a manta pode resultar, mas não se pode falhar. Apesar de tudo, os machos costumam ser mais totós e cair na mesma esparrela duas vezes, mas há excepções... sei de um caso em que andaram mais de um ano para o apanhar, ao Raispartogato, agora Freddy.

Ó Raquel, peça-lhe com jeitinho... e quando lhe fizer uma festa,, agarre-o pelo cachaço e NÃO LARGUE por nada deste mundo! Espalme-o contra o chão e tape-lhe a cabeça com a dita manta, e tungas!
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Rakelm
Membro Veterano

sexta jul 22, 2011 2:15 pm

Falta a prática para o apanhar assim, esperemos que a passoa que me venha ajudar conheça os truques todos. :!:
Hoje ao meio dia quase quase que o apanhava com fiambre mas o sitio onde está tem muitos carros parados e ele foge para debaixo deles.
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

sexta jul 22, 2011 4:25 pm

Boa sorte para logo. Oxalá consiga apanhar o Zorrito. :D :D
Rakelm
Membro Veterano

sexta jul 22, 2011 4:50 pm

Daqui a bocadito lá vou eu em mais uma tentativa. Quer dizer como o gatito tem nome de super heroi é mais uma aventura, tipo:
"Em busca de Zorro - último episodio"
:D :D :D :D :D :D :D :D
florazul
Membro Veterano
Registado: sexta jun 11, 2004 9:15 pm

sexta jul 22, 2011 4:57 pm

Muita boa sorte. :)
"Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornar&aacute; t&atilde;o preciosa quanto a sua e voc&ecirc; se tornar&aacute; t&atilde;o vulner&aacute;vel quanto ele. Agora sorria, se voc&ecirc; acredita que todos os animais merecem nosso respeito e nossa prote&ccedil;&atilde;o, pois em determinado ponto eles s&atilde;o n&oacute;s e n&oacute;s somos eles." (Philip Ochoa)
Rakelm
Membro Veterano

sexta jul 22, 2011 6:35 pm

As coisas não estão nada fácil o Zorro voltou a fugir assustado.
Nem com a ajuda da Rita (pessoa com experiência), nem com fiambre, a transportadora nem chegou a sair do carro.
O meu menino que pedia miminhos desapareceu, agora é um gato assustado e foge ao menor movimento.

Já pedi ajuda aos Bichanos do Porto.
Enquanto isso os dias passam e ele sem tratamento, não está a comer nada e emagrece a olhos vistos.

A Rita surgeriu pedir ajuda ao Canil para a captura. Acham boa ideia?
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

sexta jul 22, 2011 6:41 pm

Claro que não!
Os Bichanos têm de certeza armadilha, se tem fat insista no pedido de ajuda, salientando bem isso
Rakelm
Membro Veterano

sexta jul 22, 2011 7:14 pm

A FAT não tem experiência em capturas e de momento está de férias.
O canil seria só para ajudar a capturar comigo presente.
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta jul 22, 2011 8:16 pm

Não, o canil não... eles têm meios de captura horríveis. E quem lhe garante que não levavam o gato? Não meta o canil ao barulho, para bem do Zorro.

A,manhã é outro dia. Se calhar é melhor deixar passar algum tempo até nova tentativa, e reconquistar-lhe a confiança. Continue a insistir na alimentação, dê-lhe coisinhas boas e cheirosas, é importante que ele vá comendo qualquer coisita. Comida de bebé, por exemplo, que sempre é mais nutritiva. E daqui a uns dias volta "ao ataque". Entretanto há tempo para pensar em novas técnicas. É importante que o Zorro volte a confiar em si...
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Rakelm
Membro Veterano

sexta jul 22, 2011 9:39 pm

Vai ter que ser. Tentar ganhar novamente confiança.
No entanto aguardo resposta dos Bichanos.
Ele tb pode andar mais assustado pq andam lá dois gatos com o dobro do tamanho do Zorro a irem comer a comida que deito.
Estes gatos têm dono mas ele deixa-os ir "passear"
Rakelm
Membro Veterano

sábado jul 23, 2011 1:09 pm

Ainda sem jaula para a captura e sem a confiança do Zorrito.
Dificil de acreditar que depois de ter arrnjado tratamento e familia para ele não consigo apanhá-lo.
Estou destroçada. Ele precisa tanto de ser tratado...:(
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

sábado jul 23, 2011 5:36 pm

Rakelm Escreveu:Ainda sem jaula para a captura e sem a confiança do Zorrito.
Dificil de acreditar que depois de ter arrnjado tratamento e familia para ele não consigo apanhá-lo.
Estou destroçada. Ele precisa tanto de ser tratado...:(
Rakelm dá-lhe uma "paulada". Estou a brincar ... coitadinho do Zorrito. :D :D Que raiva mesmo ... este miúdo tem tudo e agora não se deixa apanhar. :cry: :cry:
Rakelm
Membro Veterano

sábado jul 23, 2011 5:50 pm

Ele é tão rápido que nem para dar a paulada tinha tempo. :)

Ainda não tenho jaula, por isso para já não sei bem o que fazer.

E se perco a ajuda free da clinica? E se a FAT opta por outro?
Aiiiiiiiii...... :twisted: :twisted: [/b]
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”