gato preso?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
minimeu
Membro
Registado: sexta jul 22, 2011 4:31 pm

sexta jul 22, 2011 6:39 pm

olá tenho um gato que encontrei na rua, decidi ficar com ele e tornar-me a sua mãe do coração, adoro o meu menino, ele em tempo de aulas costuma estar no apartamento comigo com as outras colegas de casa e com outro gato, nunca se mostrou vontade de sair do apartamento, só que agora quando ja estou em minha casa e ele está sempre a tentar fugir de casa, e eu tenho medo que ele seja atropelado ou apanhado por cães, por isso tento ao máximo nao o deixar sair. será que ele é infeliz ao estar preso dentro de casa, ele mia insessantemente é porta. como resolver este problema sem que ele acabe morto ou ferido?
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jul 22, 2011 6:51 pm

Ensine-o a andar de trela.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
minimeu
Membro

sexta jul 22, 2011 7:02 pm

será que os passeios á rua nao vao apurar o desejo de explorar? eu ate comprei uma trela mas tenho um pouco de medo, e ele nao gosta muito parece que esta sempre com medo, ou pronto a atacar.
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta jul 22, 2011 9:21 pm

O gato está castrado?
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
minimeu
Membro

sexta jul 22, 2011 10:34 pm

está sim desde o 6 meses.
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta jul 22, 2011 11:13 pm

Nesse caso, siga o conselho da LuMaria. Mas atenção, que leva teeeempoooo! primeiro tem de o habituar ao peitoral (não se prende a trela numa coleira). Levá-lo a gostar de "vestir" o peitoral requer alguma paciência e capacidade de manipulação, vai ter de o subornar para ele associar o peitoral a coisas boas. Quando vestir e usar o peitoral sem problemas, prenda a trela e deixe-o andar assim pela casa. E, quando, finalmente, pegar na trela, deixe que ele a conduza as primeiras vezes, e aos poucos vá-o dirigindo.

A primeira ida à rua pode ser frustrante e acontecer que ele fique agachado e paralizado de terror. Não insista, leve-o de volta para casa, e repita no dia seguinte. Pode fazer-se acompanhar de um petisquinho ou de um brinquedo que o distraia e do qual ele goste muito. Mostre-lhe coisas interessantes, como árvores e bichinhos. Evita as horas de maior tráfego e as saidas à noite, porque as luzes dos carros são muito assustadoras. E evite também os relvados, já que muitas vees, além de conterem dejectos de outros animais, que podem transmitir doenças, têm também pesticidas letais para os gatinhos, que adoram rebolar-se e lavarem-se... e ao lamber o pêlo, tungas, envenenam-se.

Mas até chegar à rua, tem tempo de saber os procedimentos todos. 8)

outra coisa que pode fazer é colocar uma estante ou outro móvel junto à janela (fechada ou com rede), os gatos entretêm-se bastante a olhar para a rua.

Também o pode deixar brincar nas escadas do prédio, desde que o acesso à rua ou a sótãos ou telhados seja impossível. Como muitos gatos, ele provavelmente nem quer sair, só quer a porta aberta... :roll:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
minimeu
Membro

sexta jul 22, 2011 11:27 pm

ele na guarda passa horas no parapeito, adora ver os carros la em baixo, mas aqui nao é tao interessante porque está dentro de muros e nao vê a estrada, no dia que ele saiu para a rua eu fiquei apavorada, e ele tambem porque mal me ouviu entrou em casa e fugiu para tudo quanto era sitio, quando ele andava de autocarro eu quando chegava abria sempre a tranportadora e deixava-o com o peitoral e a trela mas vou mesmo tentar habitua-lo a andar aqui por casa, eu so nao quero é que ele sofra com um atropelamento, ou com caes, é que como esta sempre habituado a estar dentro de casa não tem garras para se defender, eu corto-lhas.
Chamarrita
Membro Veterano

sexta jul 22, 2011 11:54 pm

Também pode ligar a tv! alguns dos meus gatos ficavam deleitados com documentários sobre a natureza. Então se houvesse passarinhos...

Os gatos têm uma mente ágil, que necessita de estímulos. Arranje-lhe brinquedos com que se possa entreter e que permitam exercitar tanto o corpo como a mente. Um simples ponteiro laser ou uma lanterna fazem a delícia dos gatos e dos donos. Brinque com o seu gato, vai divertir-se a valer e a vida dele será muito menos aborrecida. :D
minimeu
Membro

sábado jul 23, 2011 12:10 am

eu hoje comprei-lhe um briquedinho uma cana com umas plumas presas ele adorou, tambem lhe comprei uma bola com um guiso, mas ja é a segunda que ele parte esta semana vou tentar colar.
Responder

Voltar para “Gatos”