"Casa" nova

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Lammer
Membro Júnior
Registado: domingo set 28, 2008 10:12 am
Localização: Dogue Alemão;Ocadia Sinensis;Corcunda do Mississippi;Tartaruga Hieroglífica;Plecostomus Leopardo

sexta jul 22, 2011 10:36 pm

Boas a todos!
Venho aqui falar da minha aventura que começou em 2008 e pedir mais umas dicas :)

Portanto, tudo começou aqui: Casa de 40x20x30

Depois evoluiu para aqui: Casa de 60x30x40

E agora que já são 3 :D ontem decidi investir e aumentei o espaço!
Arranjei-lhes um aquário de 100x40x35!
Para já ainda se estão a adaptar mas parecem estar de explorar o novo espaço.
Eu preocupo-me mesmo muito com as minhas tartas e gostaria de saber o que vocês acham do meu set-up!

Vou colocar algumas fotos...

Foto 1

Foto 2

Foto 3

Foto 4

Foto 5

Foto 6

Foto 7

As perguntas... :D

Acham que lhes falta algo? tipo sei la... esconderijo? plantas? qualquer coisa! agradeço as dicas!

Acham que tem espaço suficiente para elas estarem todas a vontade? (espero que sim, essa foi a ideia principal deste novo "projecto")

Como se pode ver nas fotos eu meti um filtro de supermercado... de aquários ate 200 Litros... este tem 109 (cheio) mas é um filtro de peixes... Existe algum problema nisto?

Eu uso umas bactérias de colocar na agua próprias para tartas. Isto é prejudicial para as tartas?

De quanto em quanto tempo devo colocar uma "Tartaruga" de cálcio?

Desculpem e desde já muito obrigado pela ajuda que me tem dado ao longo do tempo :)

Cumps!
Última edição por Lammer em sexta jul 22, 2011 11:32 pm, editado 2 vezes no total.
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

sexta jul 22, 2011 11:06 pm

Eu podia responder se desse para ver as fotos :)
Lammer
Membro Júnior
Localização: Dogue Alemão;Ocadia Sinensis;Corcunda do Mississippi;Tartaruga Hieroglífica;Plecostomus Leopardo

sexta jul 22, 2011 11:33 pm

Obrigado pelo aviso :)
Cumps
Manik
Membro
Registado: domingo nov 14, 2010 6:53 am

sexta jul 22, 2011 11:59 pm

P: Acham que lhes falta algo? tipo sei la... esconderijo? plantas? qualquer coisa! agradeço as dicas!
R: Podes fazer um esconderijo com plantas artificiais, ajuda a manter o stress das tuas pequenas mais baixo, plantas vivas vão morrer depressa, isto se não forem logo comidas por elas.

P: Acham que tem espaço suficiente para elas estarem todas a vontade? (espero que sim, essa foi a ideia principal deste novo "projecto")
R: Quantas tartarugas tens ao todo? para duas com o tempo o espaço vai ser pouco, a menos que as tuas tartarugas sejam almiscaradas.

P: Como se pode ver nas fotos eu meti um filtro de supermercado... de aquários ate 200 Litros... este tem 109 (cheio) mas é um filtro de peixes... Existe algum problema nisto?
R: Não, de que espécie são as tuas tartarugas? Cuidado com a corrente de água, há espécies que se sentem melhor com mais corrente, outras com menos isso deve dar para regular, pesquisa um pouco sobre elas e mete a corrente adequada.

P: Eu uso umas bactérias de colocar na agua próprias para tartas. Isto é prejudicial para as tartas?
R: Não, amenos que ponhas a mais, deves fazer mudas parciais da água de semana a semana, e limpeza do filtros dia sim dia não, quando fizeres mudas parciais não precisas de por mais bactérias na água. Uso este método que me foi explicado pela vet delas e nunca tive qualquer tipo de problema em relação a isto. Faço uma limpeza completa de seis em seis semanas.

P: De quanto em quanto tempo devo colocar uma "Tartaruga" de cálcio?
R: Uma lâmpada resolve-te o esse problema de forma mais eficaz, desde que tenham uma alimentação correcta não precisas de tartarugas de cálcio.

Espero ter ajudado.
Lammer
Membro Júnior

sábado jul 23, 2011 11:19 am

Hey!!

Obrigado pela paciência! Ajudaste e muito!!!
Elas agora sao 3 :D

Uma Ocadia, uma Corcunda e uma Hieroglífica.
A maior é a Ocadia com cerca de 100 mm, depois a Corcunda tem cerca de 60 mm e a Hieroglífica tem o diâmetro de uma moeda de 2 Euros :D

Achas que o tamanho do aqua esta bom para mais quanto tempo?

Eu não sei se o filtro faz uma grande corrente dado que é de cascata, não tem um jacto submerso... Fará?

Uma questão, se eu colocar uma telha no fundo para esconderijo, elas gostarão?
Já agora, eu percebi bem? Devo limpar o filtro de dois em dois dias?

Obrigado por toda a info :D

Cumps
Manik
Membro
Registado: domingo nov 14, 2010 6:53 am

segunda jul 25, 2011 10:01 pm

Elas são 3, de idades e espécies diferentes, cuidado a ver se não se vão dar mal mais tarde, tem atenção no comportamento delas à medida que vão crescendo. A corcunda por exemplo, com tartarugas de outras espécies pode ser especialmente agressiva.

P: Achas que o tamanho do aqua esta bom para mais quanto tempo?
R: Depende do ritmo de crescimento de cada uma delas, mas eu diria dois a talvez quatro anos no máximo porque depois o espaço começa a tornar-se bastante curto para todas e aí começam as agressões.

P: Eu não sei se o filtro faz uma grande corrente dado que é de cascata, não tem um jacto submerso... Fará?
R: Nesse caso não, mas tens aí um pequeno bico, a Ocadia sente-se bem em águas paradas e as outras duas sentem-se melhor com uma corrente um pouco mais forte, tenta encontrar um meio termo dentro do possível.

P: Uma questão, se eu colocar uma telha no fundo para esconderijo, elas gostarão?
R: Sem dúvida, vão adorar especialmente a corcunda e a ocadia, mas eu não te aconselho, tens de ter em atenção que a maior pode ficar presa la dentro ou entalar uma das pequenas, e assim podem morrer por afogamento. Neste momento o esconderijo das minhas é feito por vegetação de plástico, mas antes fiz um esconderijo com uma pedra enorme que mandei cortar, com 3 saídas e com bastante espaço la dentro, mas era bué chato, porque eu alimento-as num alguidar para manter o aquaterrário delas mais limpo, e elas escondiam-se la dentro, então para as tirar tinha de levantar sempre a pedra e depois depressa começou a ficar pequeno para elas, então tirei.

P: Já agora, eu percebi bem? Devo limpar o filtro de dois em dois dias?
R: Sim, apenas o filtro. Sabes que elas fazem as necessidades dentro de água, e essas necessidade ficam tóxicas para elas com a quantidade. Se limpares o filtro de dois em dois dias, as bactérias que metes na água dão conta do recado com mais facilidade, porque não há tanta acumulação de dejectos. Desta forma consegues manter a água limpa durante muito mais tempo. Atenção, alimenta-las fora do aquário é igualmente essencial para manter o aquário limpo.

Espero ter ajudado.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”