Gatinha 2 meses preta com bigódes brancos!!!! ADOPTADA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado jul 23, 2011 12:03 pm

Vamos ao que interessa: uma gatinha linda, toute exquise (como diria a Colette), que procura dono a condizer. :wink:

Rakelm Escreveu:
Rakelm Escreveu:Olá,

Esta menina linda foi recolhida pelo Vet das minhas pipocas e está para adopção.
Preta e branca, com os bigoditos brancos, muito energética e brincalhona, e pede mts mimos.

Ficam algumas fotos desta beleza.

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Imagem

Imagem

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
JorgeSousa
Membro Júnior
Registado: sábado jan 20, 2007 10:32 pm

sábado jul 23, 2011 12:08 pm

Tassebem Escreveu:
JorgeSousa Escreveu:Boa tarde a todos.

Não contava voltar a este tópico, mas pelo que li não ficou clara a minha decisão, vou citar algo que escrevi na segunda página deste tópico:
JorgeSousa Escreveu: Tenham um bom dia e divirtam-se que eu vou hoje mesmo buscar uma gatinha siamesa a Ponte de Lima onde não preciso de responder a questionários para lhe poder proporcionar uma bela vida.
Como podem ver desde esse dia que eu tenho um animal cá por casa, a seu tempo poderei colocar fotos da menina para que possam contemplar a sua beleza.

Quanto á Rakelm, não guardo qualquer má imagem a seu respeito, a sua falha foi fruto da inexperiência e por isso mesmo totalmente desculpada da minha parte.
Termino desejando a maior e melhor sorte para o animal aqui dado á adopção.
Fico surpreendida com este seu post, porque no dia 21 de Julho (ou seja, anteontem) o JorgeSousa escreveu isto:

«De agora em diante o processo de adopção, ou não, será tratado em particular com a Rakelm.»

Daí que eu, e não só, tenha entendido que não tinha posto um ponto final no assunto.

Felicidades para a sua gatinha.
Boa tarde.

Penso que na minha mensagem a parte a vermelho diz tudo. Nesse dia achei por bem não tratar mais da questão, avançando ou não a adopção, em publico.
Apenas voltei aqui para dissipar qualquer dúvida que ainda restasse.

Agradeço desde já a vossa compreensão.
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

sábado jul 23, 2011 12:18 pm

Deveria ter tido a gentileza de responder então à MP da Rakelm informando a sua decisão para que deixasse de ser uma opção como adoptante. Tal como apoiei as suas primeiras intervenções, neste momento, reprovo em absoluto este tipo de atitudes. Parece que andou a gozar com quem pensou que ainda estava a ponderar a situação e mais não digo porque o tempo de antena deve ser dedicado a quem o merece: a gatinha...

Upa linda para que te vejam!
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado jul 23, 2011 12:22 pm

JorgeSousa, se já tinha adoptado uma gata e não colocava já a hipótese de adoptar a menina deste tópico, a frase que eu citei não se justificava, dê-lhe as voltas que dê.

Mas deixemos agora espaço para a divulgação da lindíssima «WhiteWhiskers». Vá brincar com a sua gatinha, com quem, repito, lhe desejo muitas felicidades.

É que esta continua numa jaula a precisar de um dono.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sábado jul 23, 2011 1:01 pm

Vai para aqui uma novela...
Já cheguei a ter encontro marcado e a pessoa não aparecer.

Siga para bingo. Caso arrumado. Encontros, contactos, questões, não se tratam nos tópicos, mas em particular.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sábado jul 23, 2011 1:01 pm

...
Última edição por LuMaria em sábado jul 23, 2011 1:05 pm, editado 1 vez no total.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

sábado jul 23, 2011 1:03 pm

ReginaVieira Escreveu:
Rakelm Escreveu:Obrigado. E boa adopção da siamesa, coloque fotos aqui.

Esta menina precisa de familia onde andam elas?? Toda a gente que vai ao Vet gosta desta menina mas quando dissem que é fêmea e desistem pq ele tem tido machos tb e optam sempre pelos machos.
Que cena estúpida, por ser menina se calhar não querem por causa do cio e tal, e não estão para gastar dinheiro em esterilizações. :x
Ora, não concordo. Acho que tanto gatos como gatas deviam ser esterilizados, até porque não se 'tiram' incovenientes só á gata, mas ao gato também. Ah, e se o gato vai dar uma volta pela rua ou foge, engravida outras gatas, e ninhadas essas que podiam ser evitadas com a castração. Mas enfim :roll:

Eu pessoalmente prefiro fêmeas(todas esterilizadas), mas se um dia tivesse um macho, também seria castrado :wink:

Agora UPA gatinha mais linda :D :D
Concordo plenamemte! Tb eu prefiro as meninas!!! :)
Rakelm
Membro Veterano

sábado jul 23, 2011 1:04 pm

Tassebem Escreveu:Vamos ao que interessa: uma gatinha linda, toute exquise (como diria a Colette), que procura dono a condizer. :wink:

Rakelm Escreveu:
Rakelm Escreveu:Olá,

Esta menina linda foi recolhida pelo Vet das minhas pipocas e está para adopção.
Preta e branca, com os bigoditos brancos, muito energética e brincalhona, e pede mts mimos.

Ficam algumas fotos desta beleza.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Aguardo contacto para esta beleza?
Rakelm
Membro Veterano

sábado jul 23, 2011 1:06 pm

Garfield2010 Escreveu:Deveria ter tido a gentileza de responder então à MP da Rakelm informando a sua decisão para que deixasse de ser uma opção como adoptante. Tal como apoiei as suas primeiras intervenções, neste momento, reprovo em absoluto este tipo de atitudes. Parece que andou a gozar com quem pensou que ainda estava a ponderar a situação e mais não digo porque o tempo de antena deve ser dedicado a quem o merece: a gatinha...

Upa linda para que te vejam!
Obrigado Garfield! :)
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado jul 23, 2011 2:14 pm

esta gatita é surpreendentemente LINDA! Também eu prefiro as meninas. Ok que a esterilização custa quase o triplo da de um macho, mas também é uma cirurgia mais complexa! E se um macho tiver testículos inclusos, vai dar no mesmo. Eu não sei, talvez seja maluquinha, mas não concebo não esterilizar... a ovh está sempre incluida no orçamento e é tão importante como uma boa alimentação! Acho que os vets podiam ter um papel um pouco mais pedagógico, no sentido de explicar às pessoas a vantagens da esterilização, mesmo em termos financeiros. A médio prazo, os contraceptivos ficam muito mais caros, e nem falo em longo prazo, porque antes de chegar ao "longo" já a gata teve uma piómetra, já a pílula falhou e já apareceram os tumores; tudo isto acarreta custos elevados e ainda por cima coloca em risco a vida da gata (que para mim é muito mais importante do que os euros, mas nem toda a gente pensa da mesma forma). Até já propus ao meu vet a criação de um "cartão-esterilização", tipo, após 9 esterilizações, oferta da 10ª :lol:

Mas voltemos à White Whiskers: "sua batata tá assando" e todo o tempo de espera vai valer a pena! :)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Rakelm
Membro Veterano

sábado jul 23, 2011 2:51 pm

O meu Vet explica bem as melhores opções mas ainda mts pessoas acham que só dissem isso porque querem é ganhar dinheiro.
Os preços praticados aqui na zona é 40€ o gato e 85€ a gata, ou seja, pouco mais do dobro e é só uma vez.

A menina é linda e é estranho ainda estar sem pretendentes.
O Vet desde que a tem já teve dois gatinhos e os dois já foram e ela ficou.
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado jul 23, 2011 3:34 pm

Rakelm Escreveu:O meu Vet explica bem as melhores opções mas ainda mts pessoas acham que só dissem isso porque querem é ganhar dinheiro.

Pois, estava a esquecer-me das mentalidades em geral, que acham que veterinários ganham muito bem e são uns grandes exploradores que tudo fazem para extorquir dinheiro aos pobres donos, aproveitando-se do seu desespero... :twisted: Não é fácil, não, o meu vet queia-se do mesmo. E pior, as pessoas acham que os vets deviam tratar de borla, "por amor aos animais", e que a coisa funciona mais ou menos como deixar o carro na oficina. No entanto, entendem melhor se o carro tiver de ficar "internado"... :? Mas enfim, isto seria outro tópico.

Quanto a essa pequenina... é verdade que é linda. E, se formos ver, acaba por ser compreensível que vá ficando para trás. Tirando o facto de ser fêmea e isso dissuadir muita gente "normal", a sua beleza pode ser um travão para quem prefere adoptar gatinhos que ninguém quer, porque são "feiinhos", porque têm deficiências, porque são bravinhos, etc. Eu, "pecadora me confesso", incluo-me, presentemente, neste grupo e preteriria a Whiskers a favor de outro "mais necessitado". Mas a verdade é que necessitados são todos eles, mesmo que bebés, lindos e meigos. Não têm culpa de nascer assim, de ser como são.

Se eu fosse completamente louca, juro-lhe que avançava. Esta gata "enche-me as medidas", deixa-me a babar. Mas tenho imensos contras: um elevado número de gatos, para começar. Dentro desse número, vários com problemas - os tais que ninguém quis. A sombra do PIF paira nesta casa, o coronavírus está presente e não tenho (nem ninguém tem) meios de impedir a terrível mutação, mas numa casa multigatos as probabilidades são maiores, devido ao stress que uma grande população acarreta. A gatinha merecia alguém que lhe pudesse dar mais atenção do que a que eu posso dar - aqui os mimos são "por turnos", e vale-me darem-se bem e mimarem-se uns aos outros quando eu não basto. A minha casa NUNCA está impecável e em todos os cantos se vêem baldes e esfregonas, vassouras e pás, caixotes de areia que só estão limpíssimos quando a areia é posta de novo, tacinhas de comida e água nos sítios mais improváveis. A única vantagem: cuido bem deles, quer em termos de alimentação (fora os que necessitam de alimentação específica, todos comem ração sem corantes, seja cat chow ou continente premium, de vez em quando advance ou purina one, quando há promoções...), quer em termos de cuidados veterinários - não ando cá com mezinhas e telefono ou corro para o vet à mínima dúvida ou suspeita de que algo não está bem.

Por fim, a minha candidatura vai fazer com que lhe chovam mps com todo o tipo de argumentação para que não me dê a gatinha, mas também pode fazer com que alguém perceba que é melhor adoptá-la ANTES que eu o faça. 8) :lol:

Pense nisto e considere. ;)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

sábado jul 23, 2011 4:36 pm

Chamarrita Escreveu:
Rakelm Escreveu:O meu Vet explica bem as melhores opções mas ainda mts pessoas acham que só dissem isso porque querem é ganhar dinheiro.

Pois, estava a esquecer-me das mentalidades em geral, que acham que veterinários ganham muito bem e são uns grandes exploradores que tudo fazem para extorquir dinheiro aos pobres donos, aproveitando-se do seu desespero... :twisted: Não é fácil, não, o meu vet queia-se do mesmo. E pior, as pessoas acham que os vets deviam tratar de borla, "por amor aos animais", e que a coisa funciona mais ou menos como deixar o carro na oficina. No entanto, entendem melhor se o carro tiver de ficar "internado"... :? Mas enfim, isto seria outro tópico.

Quanto a essa pequenina... é verdade que é linda. E, se formos ver, acaba por ser compreensível que vá ficando para trás. Tirando o facto de ser fêmea e isso dissuadir muita gente "normal", a sua beleza pode ser um travão para quem prefere adoptar gatinhos que ninguém quer, porque são "feiinhos", porque têm deficiências, porque são bravinhos, etc. Eu, "pecadora me confesso", incluo-me, presentemente, neste grupo e preteriria a Whiskers a favor de outro "mais necessitado". Mas a verdade é que necessitados são todos eles, mesmo que bebés, lindos e meigos. Não têm culpa de nascer assim, de ser como são.

Se eu fosse completamente louca, juro-lhe que avançava. Esta gata "enche-me as medidas", deixa-me a babar. Mas tenho imensos contras: um elevado número de gatos, para começar. Dentro desse número, vários com problemas - os tais que ninguém quis. A sombra do PIF paira nesta casa, o coronavírus está presente e não tenho (nem ninguém tem) meios de impedir a terrível mutação, mas numa casa multigatos as probabilidades são maiores, devido ao stress que uma grande população acarreta. A gatinha merecia alguém que lhe pudesse dar mais atenção do que a que eu posso dar - aqui os mimos são "por turnos", e vale-me darem-se bem e mimarem-se uns aos outros quando eu não basto. A minha casa NUNCA está impecável e em todos os cantos se vêem baldes e esfregonas, vassouras e pás, caixotes de areia que só estão limpíssimos quando a areia é posta de novo, tacinhas de comida e água nos sítios mais improváveis. A única vantagem: cuido bem deles, quer em termos de alimentação (fora os que necessitam de alimentação específica, todos comem ração sem corantes, seja cat chow ou continente premium, de vez em quando advance ou purina one, quando há promoções...), quer em termos de cuidados veterinários - não ando cá com mezinhas e telefono ou corro para o vet à mínima dúvida ou suspeita de que algo não está bem.

Por fim, a minha candidatura vai fazer com que lhe chovam mps com todo o tipo de argumentação para que não me dê a gatinha, mas também pode fazer com que alguém perceba que é melhor adoptá-la ANTES que eu o faça. 8) :lol:

Pense nisto e considere. ;)[/

Eu não serei uma dessas pessoas. Não irei com certeza, criticar a sua candidatura porque além de a achar bastante louvável considero a Chamarrita uma pessoa de frontalidade, honestidade e coragem invejáveis.
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Chamarrita
Membro Veterano

sábado jul 23, 2011 4:58 pm

frontal e honesta, eu sou. Corajosa... a fronteira entre a bravura e a inconsequência é muito ténue! :?

Acho horrível um ser "interactivo" crescer numa jaula. Faz-me impressão e complica-me "com os nervos". Não faço ideia se a Raquel vai considerar a minha candidatura, se prefere esperar por alguém mais... são. :lol: Muitas vezes, vale a pena esperar, sobretudo quando os animais estão em FAT, nem que seja numa casa de banho. Por exemplo, o caso da Susie e do filhote Simãozinho, valeu a pena a espera!Mas numa jaula, numa clínica, a gatinha está menos protegida, são casos e casos que ali entram, as grades não detêm os vírus. Era bom que fosse vacinada, seria possível?

Até posso alterar a minha candidatura de FAD para FAT. Sejam lá quais forem as siglas: estou ao dispôr. E não fico minimamente ofendida se acharem melhor não, mas, pelamordedeus, CHEGUEM-SE À FRENTE, não permitam que esta gatinha "encalhe".
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sábado jul 23, 2011 5:09 pm

Na minha opinião não foi adoptada porque era femea, as pessoas associam logo à chatisse dos cios, pq a esterilização ainda não é pratica comum e em muitas cabeças ignorantes não é coisa que se faça pois é uma maldade ou então pq um simples gato não vale tanto dinheiro no vet.
Também pode ter sido, associado ao facto de ser femea, por ser preta e branca, se fosse toda branca :roll: se calhar já tinha ido...
Mas enfim, ainda é pequenina e vai ser bem adoptada de certeza.
S&oacute;nia
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”