1º Cio - Gatas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

danne
Registado: sexta jul 22, 2011 9:52 pm

sexta jul 22, 2011 11:14 pm

Olá

lá pque a gatinha tem esses sintomas nao tem que estar propriamnte doente.. a minha gata teve o primeiro cio este mes e tambem teve esses sintomas a nao ser a parte de deixar de comer (a sua alimentaçao diminuiu mas pouco); ela q é eletrica e tá sempre na brincadeira tambem tava sempre deitada e c um ar de quem tava mmo mto mal, mmo de gatinha abandonada; bebia mta agua ao ponto de beber a dela ainda beber na banheira qnd alguem tomava banho e tambem a apanhamos varias vezes a beber agua da sanita -.-'

elas sofrem como nós mulheres... dá lhe mto mimo que isto é so uma fase.. a minha tambem fica assim às vezes mas dps passa lhe c alguns mimos qns se sente mlhore! mas ATENÇAO se quiseres ir a otro vet acho qu fazes bem mas apenas nao penses ja que é algo de mal.

isto é so a minha opiniao e nao leves a mal :)
Danne *
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado jul 23, 2011 1:04 pm

Mas desde quando as mulheres tem cio????

E com aqueles sintomas, eu pensaria em algo grave, nunca no cio! Já vi muita gata com cio e nenhuma ficava abatida e com dificuldade em respirar!
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado jul 23, 2011 2:29 pm

Por acaso, sucedeu algo parecido com a minha Feijoca. Era, de facto, o 1º cio... mas stressou-a de tal forma que as suas defesas se foram abaixo e rapidamente ficou com um princípio de pneumonia. Foi tratada, recuperou e, cerca de 3 semanas depois, manifestou novamente o cio, de forma muitíssimo vocal... de tal forma que 24 horas depois estava novamente no vet, para ser esterilizada. 8) Estava com os ovários GIGANTES, o que facilitou imenso (por vezes são tão pequeninos que não são inteiramente removidos, ficando a gata efectivamente esterilizada mas com tecido ovárico que continua a produzir hormonas e, consequentemente, os cios continuam...).

Portanto, os sintomas que foram apresentados neste tópico aberto há 3 anos, podem estar relacionados com o cio mas indicam OUTRA doença, que tem de ser tratada.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
danne
Registado: sexta jul 22, 2011 9:52 pm

sábado jul 23, 2011 7:08 pm

moslie Escreveu:Mas desde quando as mulheres tem cio????

E com aqueles sintomas, eu pensaria em algo grave, nunca no cio! Já vi muita gata com cio e nenhuma ficava abatida e com dificuldade em respirar!
talvez me tenha expressado mas nao queria dizr que as mulheres teem o cio -.- reformulando : ''as gatas sofrem c o cio assim como nos mulheres sofremos c a menstruaçao e qq otro animal femea tambem sofre'' ---- é a natureza feminina !!

peço desculpa se me fiz entender mal lol
Danne *
paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

sábado jul 23, 2011 11:07 pm

Mas, o que é que o cio felino tem a ver com a menstruação da mulher?

:o
<p><strong>&nbsp; "A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais s&atilde;o tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a Uni&atilde;o Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ra&ccedil;&atilde;o)</strong></p>
<strong>
<p class="title">N&uacute;mero Solid&aacute;rio Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (&euro; 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
Satomi
Membro Veterano
Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm

domingo jul 24, 2011 12:00 am

paulograve Escreveu:Mas, o que é que o cio felino tem a ver com a menstruação da mulher?

:o

Fase de efeitos secundários ;-)
Responder

Voltar para “Gatos”