American Staffordshire Terrier

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Mika80
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2011 2:53 am

sábado jul 23, 2011 2:10 pm

julgam logo as pessoas xD

Sim, desses caes (dessa raça) ..
Ainda ontem estive a falar com um criador que vai ter ninhadas, que conheci que é daqui perto que me ligou ..

Se é para fazer desses comentarios, dispenso, e peço que fechem ja o topico, pq eu vim pedir dicas e nao para me dizerem que nao tenho experiencia ..
quando comecei a andar de bicicleta nao sabia andar e tive que dar os primeiros tombos para aprender, ninguem nasce ensinado ..
os conhecimentos vao-se adquirindo, e nao é ao ler os topicos aqui(ajuda) mas nao é so .. é ao ter o cao, temos que lidar com ele, temos que saber conhece-lo ..
Agr nao me venham ca dizer que nao vendiam, ou nao sei que..
se eu quiser tenho o cao, tenho e ponto final, nao preciso que me digam aqui para comprar ..
Apenas criei o topico para umas dicas, mas ja esta air longe de mais, por isso, podem fechar isto, visto que ainda da para o torto ..

Obrigado a quem tentou ajudar ;)
Ja agora, um colega meu que tem um cao que comprou a pouco tempo, e sim tem LOP, os pais do cao tb tinham, ja o vi a treinar, como senta, deita, larga, quieto e isso ..
DomSOne
Membro
Registado: terça ago 24, 2010 10:30 am

sábado jul 23, 2011 2:23 pm

:|
Última edição por DomSOne em quinta dez 01, 2011 4:30 pm, editado 1 vez no total.
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

sábado jul 23, 2011 2:36 pm

Não leve a mal... Estão a tentar fazê-lo ver que não é fácil. Não é fácil com nenhum cão, mas neste caso ainda surgem obstáculos extra por se tratar de uma raça PP.
Para o bem de ambos - cão e dono - há muito que aprender antes do cão chegar.
Mas se já tem essa decisão tomada acho que ninguém, muito menos desconhecidos num fórum, vão mudar isso.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
DomSOne
Membro

sábado jul 23, 2011 2:48 pm

Última edição por DomSOne em quinta dez 01, 2011 4:30 pm, editado 1 vez no total.
Mika80
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2011 2:53 am

sábado jul 23, 2011 2:52 pm

DomSOne Escreveu:
Mika80 Escreveu:julgam logo as pessoas xD

Sim, desses caes (dessa raça) ..
Ainda ontem estive a falar com um criador que vai ter ninhadas, que conheci que é daqui perto que me ligou ..

Se é para fazer desses comentarios, dispenso, e peço que fechem ja o topico, pq eu vim pedir dicas e nao para me dizerem que nao tenho experiencia ..
quando comecei a andar de bicicleta nao sabia andar e tive que dar os primeiros tombos para aprender, ninguem nasce ensinado ..
os conhecimentos vao-se adquirindo, e nao é ao ler os topicos aqui(ajuda) mas nao é so .. é ao ter o cao, temos que lidar com ele, temos que saber conhece-lo ..
Agr nao me venham ca dizer que nao vendiam, ou nao sei que..
se eu quiser tenho o cao, tenho e ponto final, nao preciso que me digam aqui para comprar ..
Apenas criei o topico para umas dicas, mas ja esta air longe de mais, por isso, podem fechar isto, visto que ainda da para o torto ..

Obrigado a quem tentou ajudar ;)
Ja agora, um colega meu que tem um cao que comprou a pouco tempo, e sim tem LOP, os pais do cao tb tinham, ja o vi a treinar, como senta, deita, larga, quieto e isso ..
Sabe qual é o problema aqui? É que eu já levo 12 aninhos a lidar com algumas raças que estão incluidas na lei dos PP's e mesmo com 12 anos ainda tenho muito para aprender e ainda lhe digo mais - o primeiro cão mesmo meu só o tive em 2009 ;) e não é por lidar com amigos que teêm desses cães que se aprende tudo, nada como pesquisa tanto pela net como por livros, falar com criadores sérios coisa que hoje em dia é raro, pois muitos fazem ninhadas a pensar em euros e depois bem se ve os cães que saiem e quando são abordados por pessoas com pouco conhecimento, para eles vocês são optimos pois facilmente vos conseguem dar a volta e enganar-vos... não falo por falar, pediu ajuda e eu dei a minha ;)

Quanto à parte do treinar, já percebi que se referia a obediência ;) algo essêncial para qualquer cão

Informe-se pela raça, pois nem tudo o que ouve dizer de amigos e terceiros é o mais correcto! Estude a raça, as suas diferentes linhagens, conheça criadores que se dão ao trabalho de fazer as suas ninhadas com cabeça e que não se limitem em vender os cães... Se leva a mal os meus conselhos, tá no seu direito, mas daqui a uns anos irá perceber que afinal tinham fundamento

Já agora se me puder responder ao que lhe perguntei no forum sobre a raça talvez ficasse mais esclarecido em algumas coisas;)
Agora sim, um comentario de valor ;)
Mas estas a ver, agora sim, explicas-te ;)

Voces as vezes dizem uma coisa dps outra ..
Abcado qd disse "desses caes" comentaram logo - ahh, sao caes como os outros .. pois claro que sao, entao pq ha problemas em obter um desses e nao ao obter um de outros ?
Sao raça perigosa ? nao, as vezes os tais criadores que so pensam em € é que sao criadores perigosos ..
Os caes sao todos fieis, desde que o dono assim o exija, nao vou deixar que um cao me domine, nem um pit, nem um pastor alemao, nem um caniche ..
Pq nao sao so os PP que mordem, se tiverem de morder, um cao pequeno e que nao seja PP tb morde se assim for tratado para isso..
As vezes ou quase sempre é do dono a culpa ..
e eu sei disso, nao ia ter um cao para nao ter mao nele ..
Mas voces veem,é um inexperiente, nao pode ..
voces tb o foram .. e tiveram que conviver com eles para conhecerem ..
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado jul 23, 2011 2:58 pm

Ter um cão de raça PP não é ter um acessório para mandar pausa ou grangear a admiração do grupo de amigos e das raparigas, é uma grande responsabilidade e não é para todos.
Se ter um cão já envolve muita responsabilidade, gosto e empenho, ter um PP acarreta para além das obrigações legais um estigma social e cuidados acrescidos que muita gente simplesmente não tem condições de prestar quer seja por falta de conhecimento ou de tempo quer por falta de maturidade e civismo.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Bugoide
Membro Veterano
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am

sábado jul 23, 2011 3:20 pm

O meu primeiro cão (meu mesmo) foi um de raça PP, APBT. Eu adoptei-o e admito... eu nem sabia o que era um pit bull. Simplesmente vi uma cabeça enorme descaída com um olhar mesmo desesperante, com um corpo anorético e em péssimo estado e pensei... "o quê que eu faço...?". Eu nunca tinha ido a um canil. Falei com a minha irmã que me ajudou na adopção e em despesas, mas só quando pedi o cão é que me disseram a raça. Não hesitei e adoptei na mesma, porque a minha ideia já estava fixa nele.

Não tinha qualquer experiência na raça, talvez tenha sido um erro, mas nunca tive cão mais bem educado, inteligente e obediente, que ele.
Nos primeiros tempos li e li e re-li sobre a raça, pesquisei imenso... como tinha receio pelos meus outros animais, inscrevi-o numa escola de treino canino onde me ajudou ainda mais na educação dele.
Ainda hoje com certeza, falta-me saber imenso sobre a raça... mas não acho impossível uma pessoa que nunca tenha tido um PP, não vá conseguir mantê-lo e educá-lo devidamente. Só mesmo com a experiência é que se aprende.

O mais problemático mesmo é aprender a lidar com a opinião das pessoas em geral e com as leis que são exigidas em obter um animal destes. Acredite que nunca foi agradável eu andar na rua com o meu cão e as pessoas olharem-me de lado...muitas vezes mandarem comentários desnecessários. Familiares meus deixaram de vir cá a casa por medo...nem conheceram o cão, mas sabiam que eu tinha um "perigoso" pit bull em casa e pronto!

Cão mais espetacular que alguma vez tive. Perfeito em todos os sentidos...mas só a meu ver.
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado jul 23, 2011 3:52 pm

mika80 acredite que aprender a andar de bicicleta é muito, mas muito diferente de aprender a educar um cão de temperamento forte e dominante.
Sabe qual é a principal diferença? É que se você não aprende bem a andar bem e cai, o mal é só seu!

Mas se arranja um cão destes e se dá mal, vai correr mal para si, para quem se cruzar consigo e para o cão.

Não há treinador consciente que lhe aconselhe uma raça destas para 1º cão.

Agora se não quer ouvir de quem sabe, é claro que ninguém aqui o pode impedir de ir e comprar um cachorro sabe-se lá a que aldrabão...

Se correr mal, é mais um, os canis estão cheios de pseudos amstaff. Os ex-donos também achavam que sabiam tudo. :cry:
Bugoide
Membro Veterano
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am

sábado jul 23, 2011 3:57 pm

moslie Escreveu:mika80 acredite que aprender a andar de bicicleta é muito, mas muito diferente de aprender a educar um cão de temperamento forte e dominante.
Sabe qual é a principal diferença? É que se você não aprende bem a andar bem e cai, o mal é só seu!
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

sábado jul 23, 2011 5:47 pm

O meu primeiro cão, ou melhor, a minha primeira cadela também era de raça PP, mas na altura não existia essa designação, pois ainda não tinha saído a legislação. Li muita bibliografia, pesquisei muito na internet, frequentei muitas exposições caninas e só queria aquela raça!
Chegou a Bia. Eu tinha 17 anos na altura e todos os registos, LOP e registo na junta estavam em meu nome. Frequentamos a escola de treino juntas. Passeávamos na rua juntas. Pensar que nada disto hoje é possível deixa-me com medo. Onde vamos chegar?
Apesar de inexperiente e muito jovem consegui educar uma cadela equilibrada, bem comportada, meiga, simpática com pessoas e outros cães. Com esforço, muita dedicação e amor consegui chegar onde queria.

Se quer mesmo um cão dessa raça siga em frente, mas tem ainda muito que aprender e um longo e muito duro percurso pela frente. Acho que é isso que lhe queremos transmitir.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
DomSOne
Membro

sábado jul 23, 2011 5:59 pm

Responder

Voltar para “Cães”