Encontrei cachorro

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

domingo jul 17, 2011 8:16 pm

Joana, quando adoptei o Pepe o marido também ficou de "monco" pois ja eram 2 cães e 2 gatas em casa, infelizmente o Pepe morreu poucas semanas depois de instalado e vi que o marido sofreu com isso. Nem uma semana depois já tinha a Pipa cá em casa a qual é a menina do papá. Tanta coisa, tanta coisa é vê-lo com ela ao colo todo aparvalhado...

Ficamos ansiosas por eles não aceitarem ou supostamente não os quererem mas é tudo uma questão de orgulho masculino tipo "eu ainda mando qualquer coisa em casa..." mas nada que não se resolva com paciência :wink:

Boa sorte para o (caga)Tacos e vós! :wink:
Gato escaldado bebe agua da sanita...Ou aprende a usar a torneira da agua fria!
joanabruno
Membro Júnior
Registado: terça ago 15, 2006 1:34 pm

domingo jul 17, 2011 8:52 pm

MRJN obrigado pelas palavras, ajudaram!!

O marido já lhe faz festinhas e brinca com ele, mas ainda deixa no ar alguns sentimentos de "este cão?!? não fui eu que o escolhi!" mas noto que já está a gostar do Tako. Este fim de semana ele foi para fora, por isso quando chegar estou desejosa de ver as reacções de ambos, se tiveram saudades um do outro. Vamos ver.

Entretanto, ele está cada vez mais habituada à nossa dinâmica familiar (mas acho que a Broa também o está a integrar). Por incrível que pareça ainda não estragou/roeu/sujou nada, parece que conhece as regras da casa.

Já agora uma pergunta, como reagiram os cães à vinda de outros? É que acho que a Broa está um pouco tristinha (talvez seja do cio também), mas tenho tentado dividir a atenção entre os dois patudos.
joanabruno
Membro Júnior
Registado: terça ago 15, 2006 1:34 pm

sábado jul 23, 2011 11:40 am

E pronto já é Oficial:Adoptámos o TAKO.

Depois de uma conversa o meu marido "assumiu a paternidade" do Tako!!
Ontem fomos ao vet para começar as vacinas, ele portou-se bem, mas ficou com um pouco de medo, mas como a broa ía com ele foi brincadeira pegada.

Já agora... o Tako de vez em quando tenda mordiscar as patas/orelhas/boca da Broa? nunca a aleijou, sempre que fecho faço para parar, mas a Broa que é uma paxa só quando se sente incomodada é que lhe manda um rosnadela/ladradela de chega para lá e ele desiste? isto é normal? o que posso fazer?

Beijinhos

Joana, Broa, Tako e marido
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

sábado jul 23, 2011 12:18 pm

[ Muitos parabéns pela adopção :D As brincadeiras entre eles são normais, deixe-os á vontade a Broa quando não tiver com paciência diz-lhe( a ele). Vai ser muito bom para a Broa ter companhia :D :D Uma sugestão se puder castre o Tako ou esterilize a Broa para não haver supresas :wink: Sejam muito felizes todos :D :D [/i]
godita
Membro Veterano
Registado: sexta out 07, 2005 8:06 pm

sábado jul 23, 2011 4:49 pm

Estou super feliz :D :lol: :D :lol: :P
Não se preocupe com as brincadeiras, eles não se magoam, é mesmo a brincar, eu tb ficava aflita, mas percebi que era sóa brincadeira (pode ver no pet das minhas malucas, tenho algumas fotos com elas em acção), a sua manina vai adorar companhia, é normal que sinta alguns ciumes 8a mafalda ainda sente) mas o resto compensa. Vai ser uma animação pegada :wink: :wink: :wink:
Parabens, lhe garanto que não se vai arrepender da decisão que tomou. Dê noticias dos piolhos
Lurdes :wink:
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sábado jul 23, 2011 6:22 pm

joanabruno Escreveu:E pronto já é Oficial:Adoptámos o TAKO.

Depois de uma conversa o meu marido "assumiu a paternidade" do Tako!!
Ontem fomos ao vet para começar as vacinas, ele portou-se bem, mas ficou com um pouco de medo, mas como a broa ía com ele foi brincadeira pegada.

Já agora... o Tako de vez em quando tenda mordiscar as patas/orelhas/boca da Broa? nunca a aleijou, sempre que fecho faço para parar, mas a Broa que é uma paxa só quando se sente incomodada é que lhe manda um rosnadela/ladradela de chega para lá e ele desiste? isto é normal? o que posso fazer?

Beijinhos

Joana, Broa, Tako e marido

:D :D :D Isso é que é uma Família :D :D :D
Responder

Voltar para “Cães”