Periquitos

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
PFFCarromeu
Membro Veterano
Registado: segunda mai 09, 2011 6:32 pm

segunda jul 11, 2011 10:03 am

Nao tinha ovos, era uma femea novita com 5 mesinhos :(

Ja passou um dia duvido muito que ela volte, bem mudando de assunto ja comprei a NutriBird A21 e uma seringa, agr e so chegar sexta feira :D
Deus <u>amou</u> os p&aacute;ssaros e inventou as &aacute;rvores , o Homem tambem <u>ama</u> os p&aacute;ssaros e inventou as gaiolas
AnnieBata
Membro Veterano
Registado: sábado fev 12, 2011 11:20 pm
tartaruga

segunda jul 11, 2011 12:35 pm

Oh pois duvido que volte, alguém já a deve ter apanhado... :(
Boa sorte com a criação á mão :D nunca criei nunhum á mão e dever ser cá uma expriencia e tanto. Pode ser que um dia exprimente :D
PFFCarromeu
Membro Veterano

segunda jul 11, 2011 7:54 pm

Prefiro que o tenham apanhado doque o encontrar morto x:
Deus <u>amou</u> os p&aacute;ssaros e inventou as &aacute;rvores , o Homem tambem <u>ama</u> os p&aacute;ssaros e inventou as gaiolas
AnnieBata
Membro Veterano
Registado: sábado fev 12, 2011 11:20 pm
tartaruga

terça jul 12, 2011 11:46 am

Lá isso é verdade... Por acaso não sabem se pode-se levar periquitos no autocarro??? Epá isto tá-me a dar a volta aos miolos... Se não os conseguir levar tenho de arranjar alguem que fique com eles, mas não tenho niguem :S
pacoo
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 5:00 pm

terça jul 12, 2011 4:49 pm

AnnieBata Escreveu:Lá isso é verdade... Por acaso não sabem se pode-se levar periquitos no autocarro??? Epá isto tá-me a dar a volta aos miolos... Se não os conseguir levar tenho de arranjar alguem que fique com eles, mas não tenho niguem :S

Acho que sim, dá para levar cães pequenos portanto um passarito acho que não faz. :?
PFFCarromeu
Membro Veterano

quarta jul 13, 2011 3:33 am

Claro que da (:
pacoo
Membro Veterano

domingo jul 17, 2011 8:59 pm

novidades de algum pássaro? :)
PFFCarromeu
Membro Veterano

sexta jul 22, 2011 7:32 pm

Infelizmente quem me ia dar o agarponi disse que ele era muito pequeno -.-
Enfim,ja nem ligo
HugoF9
Membro
Registado: quarta mar 23, 2011 3:13 pm

sábado jul 23, 2011 12:18 am

Bem, tive a ver este tópico todo, e vejo que há aqui gente com experiência! :D
Eu como adoro periquitos, adorava fazer uma criação, só mesmo para minha primeira experiência :) E depois talvez começar mesmo. :roll:
É assim, tenho um periquito macho (portador de lutino, acho), ele está com a narina bem azul e um canto cor-de-rosa (por isso eu dizer que pode ser portador de lutino e também por ter bastante amarelo). Ele pode já ter uns 8 ou 9 meses no máximo, e há pouco tempo (Terça), coloquei uma suposta fêmea que eu acho ser mesmo lutina (Toda amarela, olhos vermelhos), mas a narina ainda continua indefinida, tem um branco pálido, não sei como dizer a cor, mas ela é bem jovem, pois ainda não tem nem castanho nem rosa na narina. Então tenho reparado que o parvinho do macho, bica na periquita. Ela pia muito pois ouve outros pássaros no exterior, e mexe-se, mas ao passar por ele, ele "morde-lhe":evil:. Ele é bastante calminho. :roll:
Podem-me ajudar? :) Queria que eles se dessem bem, e mais tarde, quando souber se é fêmea ou não, vou colocar o ninho que já tenho. :lol:
Vou esperar até ter a certeza se é mesmo casal. Mas gostava de se dessem bem :wink:
Posso tentar por fotos deles, ajuda? :) Peço-vos ajuda gente :D
PFFCarromeu
Membro Veterano

sábado jul 23, 2011 1:05 am

Eles vão-se dar bem com o tempo nao te preocupes :D
pacoo
Membro Veterano

sábado jul 23, 2011 8:46 am

HugoF9 Escreveu:Bem, tive a ver este tópico todo, e vejo que há aqui gente com experiência! :D
Eu como adoro periquitos, adorava fazer uma criação, só mesmo para minha primeira experiência :) E depois talvez começar mesmo. :roll:
É assim, tenho um periquito macho (portador de lutino, acho), ele está com a narina bem azul e um canto cor-de-rosa (por isso eu dizer que pode ser portador de lutino e também por ter bastante amarelo). Ele pode já ter uns 8 ou 9 meses no máximo, e há pouco tempo (Terça), coloquei uma suposta fêmea que eu acho ser mesmo lutina (Toda amarela, olhos vermelhos), mas a narina ainda continua indefinida, tem um branco pálido, não sei como dizer a cor, mas ela é bem jovem, pois ainda não tem nem castanho nem rosa na narina. Então tenho reparado que o parvinho do macho, bica na periquita. Ela pia muito pois ouve outros pássaros no exterior, e mexe-se, mas ao passar por ele, ele "morde-lhe":evil:. Ele é bastante calminho. :roll:
Podem-me ajudar? :) Queria que eles se dessem bem, e mais tarde, quando souber se é fêmea ou não, vou colocar o ninho que já tenho. :lol:
Vou esperar até ter a certeza se é mesmo casal. Mas gostava de se dessem bem :wink:
Posso tentar por fotos deles, ajuda? :) Peço-vos ajuda gente :D
se ela é assim tão nova então não deve estar a a criar. esta periquita que eu tenho mais recentemente é uma menina e se eu quiser que ela tenha crias vou esperar pelo menos 9 meses. deveria era ter comprado uma fêmea com certezas mas mesmo assim jovem. se colocar no google imagens: periquito jovem aparece uma imagem que mostra as caracteristicas do mesmo.

Eu tenho dois machos e três fêmeas. No inicio nenhum se dava bem, mas agora já vi que o meu periquito verde se está a dar muito bem com a minha azul clara! Fiquei tão contente visto que os meus também se davam todos mal, mas quando não fazem lutas extremas ou provocam sangue podem deixa-los todos juntos. O macho pica a fêmea em que área? é que se for no bico pode ser uma maneira de 'chamar a atenção'. espero que tudo corra pelo melhor :)
pacoo
Membro Veterano

sábado jul 23, 2011 8:47 am

PFFCarromeu Escreveu:Infelizmente quem me ia dar o agarponi disse que ele era muito pequeno -.-
Enfim,ja nem ligo
:evil: :evil: mas vais ficar com ele na mesma quando ele crescer mais?
HugoF9
Membro
Registado: quarta mar 23, 2011 3:13 pm

sábado jul 23, 2011 7:46 pm

Obrigado, estou mais calmo :) O criador disse que é quase 100% que seja fêmea. Não, o macho bica nela mesmo, se fosse no bico nao me preocupava porque sei que não é maldade, uma vez o macho até estava no poleiro de baixo e estava a tentar morder a fêmea no poleiro de cima nas patitas :wink: coitada. :lol: Faz 5 dias que a tenho, O macho já o tenho desde Janeiro.
PFFCarromeu
Membro Veterano

sábado jul 23, 2011 9:44 pm

Ja nao vou ter o agarponi, hey hoje comprei um casal de periquitos adulto, daqui a quanto tempo posso por o ninho na gaiola? :D
pacoo
Membro Veterano

sábado jul 23, 2011 9:46 pm

PFFCarromeu Escreveu:Ja nao vou ter o agarponi, hey hoje comprei um casal de periquitos adulto, daqui a quanto tempo posso por o ninho na gaiola? :D
boa, parabéns, depois mete fotos :) quanto á pergunta não sei s:
Responder

Voltar para “Aves”