Três cachorrinhos procuram dono! - ADOPTADOS!

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
xbigfoot
Membro
Registado: segunda jul 18, 2011 12:49 pm

terça jul 19, 2011 10:59 pm

Olá,

Uma cadela abandonada escolheu a casa dos meus pais para dar à luz 3 cachorrinhos.

Um é castanho, outro preto e outro creme. São, em princípio, dois machos e uma femea. Em adultos, devem ter 15-20kg.

Os cachorros correm risco de vida, porque a vizinhança é implacável com cachorros sem dono.

Por favor, ajudem-me a encontrar dono para estes cachorrinhos!

Tenho possibilidade de entregar na zona centro e norte do país.

Têm uma semana de vida, pelo que estarão disponíveis para entrega dentro de umas 5 semanas. São rafeiros comuns.

Imagem
Imagem
Imagem
A mãe. É abandonada. Quando for adequado, dada a situação de maternidade, vou esterelizá-la.
O ideal seria encontrar também dono para ela, mas sendo adulta (deve ter uns 3-4 anos) deve ser muito difícil . . .
Última edição por xbigfoot em domingo set 04, 2011 10:30 pm, editado 1 vez no total.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça jul 19, 2011 11:26 pm

Nunca se sabe, ela é muito bonita e tem um ar tranquilo, parece ter bom feitio.

Mas não seria possível dar melhores condições a essa família? Ao menos meter-lhes uns cartões a tapar a terra, algo assim... :?
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
xbigfoot
Membro

quarta jul 20, 2011 12:11 am

LuluB Escreveu:Nunca se sabe, ela é muito bonita e tem um ar tranquilo, parece ter bom feitio.

Mas não seria possível dar melhores condições a essa família? Ao menos meter-lhes uns cartões a tapar a terra, algo assim... :?
Não foi possível! O que até é bom, porque assim fica mais difícil de os apanharem, e dá-me mais tempo para arranjar dono para eles.

O local onde eles estão é de acesso complicado. Eu com o braço esticado ainda fico a uns 50cm. Por outro lado, não quis revelar o sítio onde estão, passando muito tempo naquela zona. Foi só o suficiente para tirar as fotos.

A cadela sabia o que fazia, porque os meus pais disponibilizam umas barraquinhas para os cães abandonados ali da zona, mas ela sabia que não podia facilitar e não teve lá a ninhada.

Como os cães nasceram na nossa propriedade, já fiz saber na vizinhança que estou a procurar dono para eles, mas como só vamos lá ao fim-de-semana, estes primeiros dias são de alto risco.

A cadela tem muito bom feitio. É tímida e foge aos primeiros contactos, mas depois de perceber que não lhe queremos mal, vem ter connosco e é muito dócil.
LuluB
Membro Veterano

quarta jul 20, 2011 12:29 am

Pois, sendo assim, o melhor é esperar que tudo corra bem com os cachorrinhos.

Boa sorte, ajudarei no que puder quanto à divulgação, que é tudo o que posso fazer. :)
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
xbigfoot
Membro

quarta jul 20, 2011 9:10 am

Tenho boas notícias.

As pessoas que eu receava que pudessem desaparecer com os cachorros estão a colaborar na sua sobrevivência.

A questão agora é que é da minha total responsabilidade resolver a situação.

Já tenho candidato para ficar com um, que respondeu a um dos meus anúncios na internet.

Por favor, ajudem-me adoptando um, ou divulgando este pedido!

Já agora, entrei em contacto com uma associação para a esterilização da cadela. As coisas estão mais ou menos encaminhadas, mas precisava de alguém da zona de Lisboa que pudesse ficar com ela no período de convalescença, após a operação. Eu não posso, pois tenho 3 cães machos adultos.
Última edição por xbigfoot em quinta jul 21, 2011 11:04 am, editado 1 vez no total.
xbigfoot
Membro

quarta jul 20, 2011 7:42 pm

Mais uma boa notícia!

Encontrei uma FAT para o período de convalescença da cadela (Nina) após a esterilização.
xbigfoot
Membro

quinta jul 21, 2011 11:03 am

Estou a trollar um pouco, mas continuo a puxar o tópico para cima, em busca de candidados a donos destes cachorros (e da sua mãe).

Mais uma foto:
Imagem
LuluB
Membro Veterano

quinta jul 21, 2011 11:10 am

Por uma causas destas, "trolle" à vontade! :lol:

Que tudo corra bem é que desejo.
<p>&nbsp;</p>
xbigfoot
Membro

sábado jul 23, 2011 11:14 am

Notícias actualizadas:

Estão gordos que nem texugos! A mãe está um pouco magra, pelo que está a levar um reforço alimentar.

O bege é macho;
O preto é fêmea;
O preto com uns laivos acastanhados é macho.

Vou tentar arranjar mais fotos.
Telmafrr
Membro Veterano
Registado: sábado set 06, 2008 6:01 pm

sábado jul 23, 2011 11:07 pm

Não há um contacto? Eu queria divulgar fora da Arca de Noé, mas depois reparei que não há nenhum contacto no anúncio.
<p><strong>Eu sou aquele que nunca te abandonar&aacute;...</strong></p>
xbigfoot
Membro

domingo jul 24, 2011 12:00 am

Telmafrr Escreveu:Não há um contacto? Eu queria divulgar fora da Arca de Noé, mas depois reparei que não há nenhum contacto no anúncio.
Pois . . . nem me lembrei de colocar aqui o meu contacto. Admiti que teria respostas postadas ou por MP e não me lembrei que algum forista podia querer passar o contacto a terceiros.

Aqui vai:
Luis Coelho
[email protected]
919710644
Telmafrr
Membro Veterano
Registado: sábado set 06, 2008 6:01 pm

domingo jul 24, 2011 12:03 am

Obrigada, acabei de divulgar. :wink:
<p><strong>Eu sou aquele que nunca te abandonar&aacute;...</strong></p>
xbigfoot
Membro

domingo jul 24, 2011 2:46 pm

Telmafrr Escreveu:Obrigada, acabei de divulgar. :wink:
Obrigado Telma. :D

Entretanto, os cachorros já abriram os olhos. Estão irrequietos, pelo que foi possível retirá-los do esconderijo.

Foto actualizada:

Imagem
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

domingo jul 24, 2011 3:47 pm

xbigfoot Escreveu:Olá,

Uma cadela abandonada escolheu a casa dos meus pais para dar à luz 3 cachorrinhos.

Um é castanho, outro preto e outro creme. São, em princípio, dois machos e uma femea. Em adultos, devem ter 15-20kg.

Por favor, ajudem-me a encontrar dono para estes cachorrinhos!

Tenho possibilidade de entregar na zona centro e norte do país.

. São rafeiros comuns.

Imagem
A mãe. É abandonada. Quando for adequado, dada a situação de maternidade, vou esterelizá-la.
O ideal seria encontrar também dono para ela, mas sendo adulta (deve ter uns 3-4 anos) deve ser muito difícil . . .

Que cadela linda!
:arrow:
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

domingo jul 24, 2011 3:51 pm

De facto a cadela é espectacular :o

Os bébés parecem mesmo texugos, comidinha boa 8)
S&oacute;nia
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”