Piolho da madeira na minha gata

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
ivocoutinho
Registado: sexta jul 22, 2011 1:48 am

sexta jul 22, 2011 2:29 am

Ola a todos.

mudámo-nos agora para uma nova casa, e para celebrar fomos buscar a Suki, quando ela tinha apenas 3 semanas.

um dos quartos da casa, o ultimo que falta "arrumar" tem muitas coisas antigas. caixas com discos de vinil e livros, etc. e o quarto está sempre fechado. A Suki como e curiosa, sempre que a porta abre "voa" lá para dentro e trepa e mexe em tudo.

Agora há uns dias detectámos uns bichinhos pretos a "passear" no pelo dela. pareciam minhocas minusculas. Pesquisamos parasitas, piolhos , carraças e pulgas e nenhum deles se parece com o que lhe encontramos no pelo. após algumas horas na Internet descobrimos uma possível confirmação: piolhos da madeira.

entretanto, e após nos informar-mos nos Hospital Veterinário da Faculdade de Medicina Veterinária (onde fui bastante bem atendido), disseram-nos para lavá-la com spray frontline. e de facto ao fim de algumas horas, sempre que ela se coçava la iam um ou outro para o chão.

Piolhos da madeira! estivemos a ver a imagem deste tipo de piolho. e vendo os que a pequena Suki tinha no pelo pensamos que sejam esses. é possível? eles podem fazer mal à Suki? e eles podem passar para as pessoas?

estou bastante preocupado pois a Suki tem apenas 2 meses, e tenho medo que adoeça.

alguem me pode ajudar? alguem ja passou por isto?

obrigado

Ivo
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jul 22, 2011 10:11 am

Bom dia.

Mas então não foi atendido, sobre esta questão, pela FMVL ? E, não foi no sentido de saber sobre o que pergunta, que os questionou? :? :o

Já agora, como está na altura da gatinha ser examinada para desparasitação INTERNA, etc..., não se esqueça, também, de colocar a questão ao Vet que a seguirá.

De qualquer forma, tem sempre solução: Corte o acesso da gatinha ao local mencionado, de agora em diante, já que por agora está o caso resolvido com a desparasitação externa

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado jul 23, 2011 8:31 pm

Não conhecia esse insecto, não será percevejo?
Esse bicho é que costuma estar nos móveis e depois ataca seres de sangue quente e pica para sugar o sangue. Eu nunca vi nenhum mas sei que dantes havia muito nas casas antigas.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado jul 23, 2011 8:55 pm

Os percevejos, à vista, parecem-se com carraças, Moslie. São redondos, achatados e com muitas patas, como elas. Só a cor é diferente, são de um castanho-avermelhado escuro.

Andei a catar imagens no google e não encontrei nenhum piolho da madeira. O que encontrei foi um piolho de madeira, que é outro insecto, algo como o bicho-de-conta ou mesmo este.

Não será que o que foi avistado na gata não terão sido baratas minúsculas? As "coisas antigas", pouco mexidas e arejadas, são excelentes lares para tais bichezas...
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
AnaNuno
Membro Veterano
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

domingo jul 24, 2011 12:36 am

Piolho da madeira preto? Não conheçia.. conheço é o bicho da madeira mas é clarinho.

Uma das minhas gatas quando a fui buscar trazia esses bichinhos, autênticos pontinhos pretos, e o que o vet me disse é que era piolho das aves, provavelmente dos pombos, e a verdade é, que lá realmente tinha muitos.

Parece que o piolho dos pássaros tem essa característica, pretinho, redondo e minúsculo.

Também a tratei da mesma maneira, umas luvas borrifadas com Frontline passar no pelo e assunto resolvido! :wink:
Responder

Voltar para “Gatos”