Golden cá em casa, e agora?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Golden Retriever! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: lilin, Golden_, PJFS, dear

Responder
isabeloli
Registado: domingo jul 24, 2011 7:28 pm

domingo jul 24, 2011 7:43 pm

Ontem o meu marido encontrou um Golden muito bem tratado, pêlo muito bonito e já adulto. Foi a GNR local informar que econtrou o cão para os seus donos nos encontrem:)
Contudo enquanto eles não aparecem eu ando a nora com ele, sem falar das vezes que já aspirei a casa, das bolas dos meus filhos que deixaram de ser bolas... mas o meu maior problema é saber o que lhe dar de comer... ontem a noite quando chegou, não tinha ração para lhe dar dei-lhe do nosso jantar, vaca no forno (sem grandes temperos porque os meus filhos são pequenos) e não comeu grande coisa...
Hoje fui comprar ração seca, confesso que comprei da mais barata porque as minhas possibilidades económicas não me permite gastar muito por 2kg de ração... primeiro não comeu, mas agora ja repetiu... que ração é mais adquada para ele?
Quando venho da rua (nota-se que é um cão de familia,limpinho e atencioso) não nos larga como estivesse a espera que lhe dê alguma coisa..mas o quê?
Outra questão, onde e como posso saber se ele tem chip e se sim como chegar ao nome do doo? Qual o custo?

Obrigada
Isabel
FCachapa
Membro Veterano
Registado: segunda mar 21, 2011 2:44 am

domingo jul 24, 2011 10:22 pm

Olá Isabel,

Antes de mais acho que deve ir com ele a um veterinário para procurar saber se ele tem chip. Assim poderá ser mais fácil encontrar o dono. Quanto à ração a resposta que lhe vou dar deve ser semelhante à dos outros foristas: a ração mais barata não é a ração mais adequada nem para um Golden nem para qualquer outro cão. Eu dou Royal Canin ao meu Charlie mas se procurar na Arca encontrará facilmente muitos tópicos sobre qualidade e preços das várias marcas. Quanto a ele vir ter consigo quando vem da rua é perfeitamente normal. Se bem que assim à distância é complicado dar uma resposta 100% certa, muito provavelmente o cão está só a cumprimentá-la. Aqui em casa, cada vez que alguém entra ou simplesmente ao acordar lá tem o Charlie pronto para encher a família e amigos de lambidelas :D Para evitar muitos estragos procure dar algum objectos que sejam apenas do cão... Assim ele não rói o que não lhe pertence. Um pouco de imaginação ajuda e não precisa de gastar dinheiro! O Charlie por exemplo adora brincar com garrafas de plástico, ou aquelas redondelas que vêm com o queijo fresco. Entretém-se imenso tempo!

Boa sorte na procura dos donos!
Vá dando notícias.
FCachapa

"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la"
(Samuel Butler)

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
(Mahatma Gandhi)
isabeloli
Registado: domingo jul 24, 2011 7:28 pm

quinta jul 28, 2011 2:13 pm

Donos encontrados :)

Obrigada :)
FCachapa
Membro Veterano
Registado: segunda mar 21, 2011 2:44 am

quinta jul 28, 2011 2:14 pm

Que boa notícia!!
Como foi?

Cumps
FCachapa

"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la"
(Samuel Butler)

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
(Mahatma Gandhi)
Responder

Voltar para “Golden Retriever”