Primeiro aniversario do Tosa:)
Moderador: mcerqueira
Já levavas era o felpudo a uma expo!
╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬
Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175
American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬
Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175
American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm
Quem sabe um dia, mas acho que é preciso tempo, dinheiro e trabalho para preparar um cao para as expos e agora a minha prioridade, para o tempo que tenho, é educá-lo bem.Acaldeira Escreveu:Já levavas era o felpudo a uma expo!
-
- Membro Veterano
Obrigado por acompanhar o Tosa, pois eu deixei de colocar fotos porque pensava que já estava a ser aborrecidotiabela Escreveu: Tenho visto todas as fotos do TOSA e lido todos os tópicos e realmente é pata ter muito orgulho no TOSA, está muito bem tratado e é muito bonito

não é nada aborrecido, pelo menos para mim. como não conheço bem a raça, é interessante ver como um cachorro destes se desenvolveovcharka Escreveu:Obrigado por acompanhar o Tosa, pois eu deixei de colocar fotos porque pensava que já estava a ser aborrecidotiabela Escreveu: Tenho visto todas as fotos do TOSA e lido todos os tópicos e realmente é pata ter muito orgulho no TOSA, está muito bem tratado e é muito bonito

<p>"Não adopte, compre!"</p>
<p>"não pedinche na net, trabalhe" by Math Hopkins</p>
<p>"tens uma courgette azeda e seca no lugar do coração" by Zefe </p>
-
- Membro
- Registado: segunda jul 11, 2011 12:07 pm
Boa!ovcharka Escreveu:Hoje vou cortar-lhe o pelo, por causa do calor, depois coloco aqui uma foto da versao pelo curtoc_saraiva Escreveu:Está um espectáculo![]()
Para mim tinha que ser uma versão de pêlo curto

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
ovcharka Escreveu:Obrigado por acompanhar o Tosa, pois eu deixei de colocar fotos porque pensava que já estava a ser aborrecidotiabela Escreveu: Tenho visto todas as fotos do TOSA e lido todos os tópicos e realmente é pata ter muito orgulho no TOSA, está muito bem tratado e é muito bonito

Bote aí as fotos do "piqueno", adoro ver as fotos dele, qualquer dia tem que ser por etapas. Uma foto para o focinho, outra para as patas dianteiras, outra para o lombo, etc etc
De tão grande não dá para ver a foto inteira

Pelas fotos não dá para ter a percepção do tamanho real do Tosa, mas ajude lá a perceber. É do tamanho dum DA adulto ou maior?
-
- Membro Veterano
Os DA sao mais altos. O cranio massiço e rectangular dos BRT juntamente com o facto de ter o pelo comprido, fazem parece-los um pouco maiores do que sao.tiabela Escreveu:ovcharka Escreveu:Obrigado por acompanhar o Tosa, pois eu deixei de colocar fotos porque pensava que já estava a ser aborrecidotiabela Escreveu: Tenho visto todas as fotos do TOSA e lido todos os tópicos e realmente é pata ter muito orgulho no TOSA, está muito bem tratado e é muito bonito
![]()
Qual aborrecido, qual quê!!!
Bote aí as fotos do "piqueno", adoro ver as fotos dele, qualquer dia tem que ser por etapas. Uma foto para o focinho, outra para as patas dianteiras, outra para o lombo, etc etc
De tão grande não dá para ver a foto inteira![]()
![]()
![]()
Pelas fotos não dá para ter a percepção do tamanho real do Tosa, mas ajude lá a perceber. É do tamanho dum DA adulto ou maior?
Eis os factos:
Dogue Alemao MACHO
Altura Media: 76-86cm
Peso Medio: 54-90Kg
Terrier Negro Russo MACHO
Altura Media: 64-74cm
Peso Medio: 36-65kg
O Tosa tem neste momento:
Altura: 76cm
Peso: 48Kg
Vai estar um pouco acima da media em adulto, sai ao avô.
Portanto um BRT acima da media pode chegar ao minimo de altura de um DA e estar acima do peso minimo de mesmo, mas nunca chegar a dimensoes de DA grandes. Aquilo que mais impressiona num BRT é a sua agilidade e potencia versus o seu tamanho. O facto de ter uma estrutura mais larga que o normal, faz com que tenha uma tracçao precisa e potente.
É preciso vê-lo em acçao para perceber o nivel de potencia que estou a falar.
acho que o Gandhi ia gostar da tua ovelha peluda!! 

<p>"Não adopte, compre!"</p>
É muiiito grande!! O meu Scooby ao pé dele parece um anão.tiabela Escreveu:ovcharka Escreveu:Obrigado por acompanhar o Tosa, pois eu deixei de colocar fotos porque pensava que já estava a ser aborrecidotiabela Escreveu: Tenho visto todas as fotos do TOSA e lido todos os tópicos e realmente é pata ter muito orgulho no TOSA, está muito bem tratado e é muito bonito
![]()
![]()
![]()
Tenho visto o Tosa várias vezes e até já vi um pouco do treino dele

Ana
-
- Membro Veterano
Olá Ana, deixaste-me intrigadoAnaRolhas Escreveu:É muiiito grande!! O meu Scooby ao pé dele parece um anão.tiabela Escreveu:ovcharka Escreveu:Obrigado por acompanhar o Tosa, pois eu deixei de colocar fotos porque pensava que já estava a ser aborrecidotiabela Escreveu: Tenho visto todas as fotos do TOSA e lido todos os tópicos e realmente é pata ter muito orgulho no TOSA, está muito bem tratado e é muito bonito
![]()
![]()
![]()
Tenho visto o Tosa várias vezes e até já vi um pouco do treino dele![]()
![]()
Ana