Primeiro aniversario do Tosa:)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

domingo jul 24, 2011 11:57 pm

Já levavas era o felpudo a uma expo!
╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬

Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

segunda jul 25, 2011 6:32 am

nicosa Escreveu:Baaaahhhh! Cão feio, grande e peludo!!!!!

Pronto, tá bem! Eu faço-te o favor e fico com ele.... :twisted: :twisted: :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol:
ovcharka
Membro Veterano

segunda jul 25, 2011 6:37 am

Acaldeira Escreveu:Já levavas era o felpudo a uma expo!
Quem sabe um dia, mas acho que é preciso tempo, dinheiro e trabalho para preparar um cao para as expos e agora a minha prioridade, para o tempo que tenho, é educá-lo bem.
ovcharka
Membro Veterano

segunda jul 25, 2011 6:41 am

c_saraiva Escreveu:Está um espectáculo :D
Para mim tinha que ser uma versão de pêlo curto :twisted:
Hoje vou cortar-lhe o pelo, por causa do calor, depois coloco aqui uma foto da versao pelo curto :wink:
ovcharka
Membro Veterano

segunda jul 25, 2011 6:43 am

tiabela Escreveu: Tenho visto todas as fotos do TOSA e lido todos os tópicos e realmente é pata ter muito orgulho no TOSA, está muito bem tratado e é muito bonito :wink:
Obrigado por acompanhar o Tosa, pois eu deixei de colocar fotos porque pensava que já estava a ser aborrecido :?
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

segunda jul 25, 2011 8:16 am

ovcharka Escreveu:
tiabela Escreveu: Tenho visto todas as fotos do TOSA e lido todos os tópicos e realmente é pata ter muito orgulho no TOSA, está muito bem tratado e é muito bonito :wink:
Obrigado por acompanhar o Tosa, pois eu deixei de colocar fotos porque pensava que já estava a ser aborrecido :?
não é nada aborrecido, pelo menos para mim. como não conheço bem a raça, é interessante ver como um cachorro destes se desenvolve :) continua lá a botar fotos regulares ;)
<p>"N&atilde;o adopte, compre!"</p>

<p>"n&atilde;o pedinche na net, trabalhe" by Math Hopkins</p>

<p>"tens uma courgette azeda e seca no lugar do cora&ccedil;&atilde;o" by Zefe </p>
GallaeciaB
Membro
Registado: segunda jul 11, 2011 12:07 pm

segunda jul 25, 2011 9:54 am

ovcharka Escreveu:
c_saraiva Escreveu:Está um espectáculo :D
Para mim tinha que ser uma versão de pêlo curto :twisted:
Hoje vou cortar-lhe o pelo, por causa do calor, depois coloco aqui uma foto da versao pelo curto :wink:
Boa! :)
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

segunda jul 25, 2011 10:34 am

De aborrecido não tem nada... Não se preocupe! :wink:
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

segunda jul 25, 2011 10:43 am

ovcharka Escreveu:

:o :o Qual aborrecido, qual quê!!!

Bote aí as fotos do "piqueno", adoro ver as fotos dele, qualquer dia tem que ser por etapas. Uma foto para o focinho, outra para as patas dianteiras, outra para o lombo, etc etc

De tão grande não dá para ver a foto inteira :lol: :lol: :lol:

Pelas fotos não dá para ter a percepção do tamanho real do Tosa, mas ajude lá a perceber. É do tamanho dum DA adulto ou maior?
ovcharka
Membro Veterano

segunda jul 25, 2011 1:08 pm

tiabela Escreveu:
ovcharka Escreveu:

Bote aí as fotos do "piqueno", adoro ver as fotos dele, qualquer dia tem que ser por etapas. Uma foto para o focinho, outra para as patas dianteiras, outra para o lombo, etc etc

Pelas fotos não dá para ter a percepção do tamanho real do Tosa, mas ajude lá a perceber. É do tamanho dum DA adulto ou maior?
Os DA sao mais altos. O cranio massiço e rectangular dos BRT juntamente com o facto de ter o pelo comprido, fazem parece-los um pouco maiores do que sao.
Eis os factos:

Dogue Alemao MACHO
Altura Media: 76-86cm
Peso Medio: 54-90Kg

Terrier Negro Russo MACHO
Altura Media: 64-74cm
Peso Medio: 36-65kg

O Tosa tem neste momento:
Altura: 76cm
Peso: 48Kg

Vai estar um pouco acima da media em adulto, sai ao avô.
Portanto um BRT acima da media pode chegar ao minimo de altura de um DA e estar acima do peso minimo de mesmo, mas nunca chegar a dimensoes de DA grandes. Aquilo que mais impressiona num BRT é a sua agilidade e potencia versus o seu tamanho. O facto de ter uma estrutura mais larga que o normal, faz com que tenha uma tracçao precisa e potente.
É preciso vê-lo em acçao para perceber o nivel de potencia que estou a falar.
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

segunda jul 25, 2011 1:29 pm

acho que o Gandhi ia gostar da tua ovelha peluda!! :twisted:
<p>"N&atilde;o adopte, compre!"</p>

<p>"n&atilde;o pedinche na net, trabalhe" by Math Hopkins</p>

<p>"tens uma courgette azeda e seca no lugar do cora&ccedil;&atilde;o" by Zefe </p>
ovcharka
Membro Veterano

segunda jul 25, 2011 3:07 pm

omegaa Escreveu:acho que o Gandhi ia gostar da tua ovelha peluda!! :twisted:
Hehehe, nao tenho duvidas :wink:
AnaRolhas
Membro Júnior
Registado: quinta jan 10, 2008 3:12 pm

terça jul 26, 2011 1:09 pm

tiabela Escreveu:
ovcharka Escreveu:

É muiiito grande!! O meu Scooby ao pé dele parece um anão.
Tenho visto o Tosa várias vezes e até já vi um pouco do treino dele 8) :wink:
Ana
ovcharka
Membro Veterano

terça jul 26, 2011 5:07 pm

AnaRolhas Escreveu:
tiabela Escreveu:
ovcharka Escreveu:

É muiiito grande!! O meu Scooby ao pé dele parece um anão.
Tenho visto o Tosa várias vezes e até já vi um pouco do treino dele 8) :wink:
Ana
Olá Ana, deixaste-me intrigado :roll: já me mencionaste o nome do teu cao pessoalmente? é que eu nao tenho em mente o nome Scooby :? Podes por uma foto dele? Agora tou super curioso :!:
ovcharka
Membro Veterano

terça jul 26, 2011 7:32 pm

Aqui está, Tosa versao pelo curto :wink:

Imagem

Imagem
Responder

Voltar para “Cães”