Muda da pena

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
AtiradorRX
Membro Veterano
Registado: quinta jul 01, 2010 4:48 pm

segunda jul 25, 2011 10:30 am

Bons dias,

e assim, eu tenho um casal de canarios que adquiri a cerca de 1 mes e meio, a minha duvida, e que o macho des que o adquiri ele tem cantando lindamente, e a cerca de uma semana, nunca ouvi um canto dele, apenas a piar, e eu pensei na muda da pena tambem pk vejo muitas vezes a femea com penas na boca, quero que me digam em que altura a muda acontece.E se e normal o canario na cantar.
PassarilReal
Membro
Registado: segunda nov 08, 2010 12:02 pm

segunda jul 25, 2011 10:48 am

AtiradorRX Escreveu:Bons dias,

e assim, eu tenho um casal de canarios que adquiri a cerca de 1 mes e meio, a minha duvida, e que o macho des que o adquiri ele tem cantando lindamente, e a cerca de uma semana, nunca ouvi um canto dele, apenas a piar, e eu pensei na muda da pena tambem pk vejo muitas vezes a femea com penas na boca, quero que me digam em que altura a muda acontece.E se e normal o canario na cantar.
É normal o cantário não cantar na muda da pena, e é norml alguns canários já estarem a fazê-la. Não quero com isto dizer que seja apenas isto o problema dos seus, mas estou a responder apenas às suas perguntas.
A fêmas andar com penas na boca pode ser por outros motivos, ou porque ainda acha com este tempo maluco que tem estado que ainda quer fazer ninho, ou está a "comer" as penas do macho (caídas ou arrancadas), para colmatar alguma deficiência ao nível mineral.
Sugiro que deixe grit à diposição, e já agora dê um bom complexo vitamínico que ajude à muda, se for o caso, ou a repor alguma carência.
AtiradorRX
Membro Veterano

segunda jul 25, 2011 11:41 am

Obrigado, eu vou procurar o grit e comprar, eu coloco papa que dou aos periquitos neles.
PauloC3
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 11:46 am

segunda jul 25, 2011 12:46 pm

AtiradorRX Escreveu:Obrigado, eu vou procurar o grit e comprar, eu coloco papa que dou aos periquitos neles.
A papa não é um complexo vitamínico. Procure algo para misturar na água ou para misturar na papa. E já agora não dê papa regulamente, sobretudo se não estão a criar. Dê apenas ocasionalmente.
<p>Paulo C., a virar frangos na Arca desde os finais do s&eacute;culo XX .</p>
AtiradorRX
Membro Veterano

segunda jul 25, 2011 2:20 pm

ok, ouvi dizer que a parte amarela do ovo cozido eles tb gostam.E VERDADE?
Responder

Voltar para “Aves”