Periquitos

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
pacoo
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 5:00 pm

sábado jul 23, 2011 9:50 pm

HugoF9 Escreveu:Obrigado, estou mais calmo :) O criador disse que é quase 100% que seja fêmea. Não, o macho bica nela mesmo, se fosse no bico nao me preocupava porque sei que não é maldade, uma vez o macho até estava no poleiro de baixo e estava a tentar morder a fêmea no poleiro de cima nas patitas :wink: coitada. :lol: Faz 5 dias que a tenho, O macho já o tenho desde Janeiro.
vai vigiando sempre para veres se acontece algo de ma entre os dois, todo o cuidado é pouco :wink: pois, este casal que tenho agora estão juntos á alguns meses, mas valeu completamente a pena o tempo. só os conseguia apanhar a 'discutir' mas quando os vi a namorar fiquei mesmo feliz :D espera mais algum tempo e pode ser que eles se tornem um casa. :)
PFFCarromeu
Membro Veterano
Registado: segunda mai 09, 2011 6:32 pm

sábado jul 23, 2011 11:53 pm

pacoo Escreveu:
PFFCarromeu Escreveu:Ja nao vou ter o agarponi, hey hoje comprei um casal de periquitos adulto, daqui a quanto tempo posso por o ninho na gaiola? :D
boa, parabéns, depois mete fotos :) quanto á pergunta não sei s:
Não tenho como postar fotos mas o macho é azul escuro e a femea é azul clarinho e branca
Deus <u>amou</u> os p&aacute;ssaros e inventou as &aacute;rvores , o Homem tambem <u>ama</u> os p&aacute;ssaros e inventou as gaiolas
pacoo
Membro Veterano

domingo jul 24, 2011 9:55 am

PFFCarromeu Escreveu:
pacoo Escreveu:
PFFCarromeu Escreveu:Ja nao vou ter o agarponi, hey hoje comprei um casal de periquitos adulto, daqui a quanto tempo posso por o ninho na gaiola? :D
boa, parabéns, depois mete fotos :) quanto á pergunta não sei s:
Não tenho como postar fotos mas o macho é azul escuro e a femea é azul clarinho e branca
ah ok. devem de dar cria bonitas :wink:
PFFCarromeu
Membro Veterano

domingo jul 24, 2011 2:02 pm

Espero que sim, ja pos o ninho, e o macho interessou-se logo pelo ninho , estranho eq o macho nao se importa com a minha presença, eu pus o ninho e ele andava pela minha mae para ver o que estava a fazer, ele e' muito meiginho, mas nao e' domesticado que ja o tentei tirar da gaiola, mas ele nao se importa com as pessoas agora a femea tem muito medo, dei com eles os 2 ainda ha pouco tempo dentro do ninho :D
Deus <u>amou</u> os p&aacute;ssaros e inventou as &aacute;rvores , o Homem tambem <u>ama</u> os p&aacute;ssaros e inventou as gaiolas
HugoF9
Membro
Registado: quarta mar 23, 2011 3:13 pm

domingo jul 24, 2011 3:30 pm

PFFCarromeu Escreveu:Espero que sim, ja pos o ninho, e o macho interessou-se logo pelo ninho , estranho eq o macho nao se importa com a minha presença, eu pus o ninho e ele andava pela minha mae para ver o que estava a fazer, ele e' muito meiginho, mas nao e' domesticado que ja o tentei tirar da gaiola, mas ele nao se importa com as pessoas agora a femea tem muito medo, dei com eles os 2 ainda ha pouco tempo dentro do ninho :D

Isso é muito bom! Parece que as coisas estão a correr como o devido, se eles já vão po ninho é um começo muito bom! Agora é só esperar que eles andem em frente e depois acasalar, daqui a um tempinho, já vais ter filhotes :) Tens alguma coisa no ninho?!
HugoF9
Membro

domingo jul 24, 2011 3:32 pm

pacoo Escreveu:
HugoF9 Escreveu:Obrigado, estou mais calmo :) O criador disse que é quase 100% que seja fêmea. Não, o macho bica nela mesmo, se fosse no bico nao me preocupava porque sei que não é maldade, uma vez o macho até estava no poleiro de baixo e estava a tentar morder a fêmea no poleiro de cima nas patitas :wink: coitada. :lol: Faz 5 dias que a tenho, O macho já o tenho desde Janeiro.
vai vigiando sempre para veres se acontece algo de ma entre os dois, todo o cuidado é pouco :wink: pois, este casal que tenho agora estão juntos á alguns meses, mas valeu completamente a pena o tempo. só os conseguia apanhar a 'discutir' mas quando os vi a namorar fiquei mesmo feliz :D espera mais algum tempo e pode ser que eles se tornem um casa. :)

Obrigado :) É assim, parece que ela é mesmo uma fêmea, parece estar a vir um castanho nas narinas dela. Quando ela estiver com a narina castanha, irei por o ninho. Espero que eles se interessem pelo ninho :?
PFFCarromeu
Membro Veterano

segunda jul 25, 2011 12:11 pm

Não se mete nada no ninho Hugo, basta apenas comprar um ninho que se vende nas lojas sem nada dentro.
Eles ainda não namoram por isso ainda deve falta algum tempo sx
AnnieBata
Membro Veterano
Registado: sábado fev 12, 2011 11:20 pm
tartaruga

segunda jul 25, 2011 1:05 pm

Eu já tenho o meu periquito!!! É LINDOO :D
Quanto ao tempo que deves esperar até pores o ninho, deves pelo menos esperar 2 meses para eles se abituarem á nova casa e ao novo dono ^^ BOA SORTE :D
pacoo
Membro Veterano

segunda jul 25, 2011 1:13 pm

AnnieBata Escreveu:Eu já tenho o meu periquito!!! É LINDOO :D
Quanto ao tempo que deves esperar até pores o ninho, deves pelo menos esperar 2 meses para eles se abituarem á nova casa e ao novo dono ^^ BOA SORTE :D
parabéns, põe fotos :P
PFFCarromeu
Membro Veterano

segunda jul 25, 2011 1:17 pm

Ja pus o ninho, isso tambem nao interessa quando quiserem criar que criem
Eu nao fui buscar o meu agarponi infelizmente -.-
Como é o teu periquito? :D
AtiradorRX
Membro Veterano
Registado: quinta jul 01, 2010 4:48 pm

segunda jul 25, 2011 2:22 pm

2 meses???quem te disse isso??pode colocar o ninho logo que os junte, ele nao vao criar ja, enquanto nao criam vao ambituando-se.
HugoF9
Membro

segunda jul 25, 2011 4:07 pm

É verdade, podes por o ninho passado uma semana. Eu ainda nao pus porque nao sei se é mesmo fêmea, mas parece ser, quando eu tiver a certeza que é fêmea, eu ponho o ninho. Até lá, o macho que nao morda na fêmea!! :evil:
HugoF9
Membro

segunda jul 25, 2011 4:10 pm

pacoo Escreveu:
parabéns, põe fotos :P
Sim, é emocionante quando temos um periquito novo :) Mas ficam muito assustadiços :?
Sim, poe aqui fotos para vermos :)
PFFCarromeu
Membro Veterano

segunda jul 25, 2011 5:08 pm

Eu ate punha fotos dos meus periquitos todos ( 6 ) mas nao tenho mesmo como tirar fotos xD[/i]
pacoo
Membro Veterano

quinta jul 28, 2011 2:56 pm

Olá a todos, só para fazer um update do meu periquito que decidi domesticar:

ela está tão crescida! :) Quando a solto no quarto ela vem logo ter comigo, vai para o ombro para a cabeça, para cima dos óculos... e aquelas unhas não ajudam nada :lol: sempre a pedir para sair da gaiola e a fazer acrobacias no baloiço dela. Não podia estar mais contente com ela, está super sociavel e dá para ver que se sente confortavel comigo. Não estou nada arrependida de a ter :)
Responder

Voltar para “Aves”