Olá!
Tenho dois yorkies, ambos com LOP. Acontece que acho que o pelo da Bell-i, de quase 5 meses, é bem mais fino do que era o do Boni com a mesma idade. Quanto ao comprimento, penso que ronda os 6 cm e parece que está a ficar acinzentado no dorso. Será normal? O pelo do Boni é bem mais farto, bem mais comprido e mais escuro. Existe algum suplemento para que o pelo dela cresça mais? Os pais dela, tal como os do Boni, têm ambos uma pelagem espectacular e eu alimento-os com ração superpreminum (guabi natural).
Comprimento da pelagem
Moderador: aldaa
Esqueci-me de referir que o pelo da Bell-i, além de fino e pouco farto, é bastante seco.manuggo Escreveu:Olá!
Tenho dois yorkies, ambos com LOP. Acontece que acho que o pelo da Bell-i, de quase 5 meses, é bem mais fino do que era o do Boni com a mesma idade. Quanto ao comprimento, penso que ronda os 6 cm e parece que está a ficar acinzentado no dorso. Será normal? O pelo do Boni é bem mais farto, bem mais comprido e mais escuro. Existe algum suplemento para que o pelo dela cresça mais? Os pais dela, tal como os do Boni, têm ambos uma pelagem espectacular e eu alimento-os com ração superpreminum (guabi natural).
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
aldaa Escreveu: Pelagem:
Pêlo: Em todo o corpo, comprido, perfeitamente liso (não ondulado), brilhante, de textura fina e sedosa, não lanosa. Cor fogo dourado intenso mais escuro dos lados da cabeça, base das orelhas, e sobre o focinho, onde deve de ser bem comprido. A cor fogo da cabeça não se deve estender ao corpo, e nem deve haver pêlos escuros misturados com os pêlos de cor fogo.
Cor: Azul aço escuro (não prateado) no corpo estendendo-se do occipício até á ponta da cauda. Nunca combinado com dourado, bronze, ou pêlo preto. O pêlo de cor fogo dourado intenso e brilhante no peito. Todos os pêlos fogo devem de ser mais escuros na raiz que no meio, e mais claros nas pontas.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am
A textura de pêlo é hereditária, não há muito que possa fazer para lhe melhorar a textura se ela já não for boa (como parece ser o caso dela).
Existem suplementos para o pêlo, pode pedir num veterinário, ou em algumas lojas de animais, assim como usar bons produtos de higiene no pêlo, mas tudo isto não faz milagres.
O pêlo estar já a começar a ficar acinzentado aos 5 meses pode querer dizer que ela não vai ter a cor mais correta em adulto, mas desde que fique nesses tons não será um desvio tão grave (o problema é quando ficam quase brancos ou bege/acastanhado).
Existem suplementos para o pêlo, pode pedir num veterinário, ou em algumas lojas de animais, assim como usar bons produtos de higiene no pêlo, mas tudo isto não faz milagres.
O pêlo estar já a começar a ficar acinzentado aos 5 meses pode querer dizer que ela não vai ter a cor mais correta em adulto, mas desde que fique nesses tons não será um desvio tão grave (o problema é quando ficam quase brancos ou bege/acastanhado).
<p>"A verdadeira medida de uma pessoa é a maneira como ela trata alguém que não lhe pode fazer bem nenhum." - Samuel Jonhson</p>