Peso a mais?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
Responder
aninhaaa
Membro
Registado: quinta jan 28, 2010 7:19 pm

segunda jul 25, 2011 5:45 pm

Ola
tenho um poldro com 3 anos em inicio de desbaste, o meu equitador diz que ele nao pode levar com muito peso, ele tem um pequeno desnivel entre o garrote e a garupa,talvez por ter sido montado antes do tempo.
tinha uma ma alimentaçao e estava magrinho, agora esta a recuperar bem...
Quanto peso acham que pode aguentar?
[/img]
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

segunda jul 25, 2011 6:25 pm

não é uma questão de peso, mas sim uma questãlo de muscular a linha superior. muito trabalho de guia, pescoço bem estendido e a descontrair. nessa idade não sei se será adequado usar um goque, mas caso o equitador esteja de acordo é uma "martingala" boa para ajudar a muscular o dorso e o bordo superior do pescoço ;)
<p>"N&atilde;o adopte, compre!"</p>

<p>"n&atilde;o pedinche na net, trabalhe" by Math Hopkins</p>

<p>"tens uma courgette azeda e seca no lugar do cora&ccedil;&atilde;o" by Zefe </p>
aninhaaa
Membro

segunda jul 25, 2011 6:38 pm

omegaa Escreveu:não é uma questão de peso, mas sim uma questãlo de muscular a linha superior. muito trabalho de guia, pescoço bem estendido e a descontrair. nessa idade não sei se será adequado usar um goque, mas caso o equitador esteja de acordo é uma "martingala" boa para ajudar a muscular o dorso e o bordo superior do pescoço ;)
podes esplicar melhor? é que a partir de agora sou eu que vou tratar dele e ensina-lo....
CavaleiraVNF
Membro Veterano
Registado: segunda set 07, 2009 4:13 pm

segunda jul 25, 2011 7:43 pm

Então o poldro está em inicio de desbaste e quem o vai "desbastar" és tu sem sequer saber o que é um gogue? :o

Ainda por cima o poldro está com um problema muscular que só pode ser resolvido por profissionais. Deixa isso mas é nas mãos do teu equitador ou de alguém que já tenha muitas horas de desbaste de poldros ou vai sair daí uma bela "salsada" :roll:
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

segunda jul 25, 2011 8:51 pm

aninhaaa, para desbastar um poldro é preciso uma pessoa muito experiente para segurar a guia e introduzir no poldro a noção do que é uma rédea, e outra pessoa muito afoita que monte o cavalo à guia para este se habituar ao peso e ao movimento do cavaleiro lá em cima. a pessoa que monta o cavalo tem que ser leve, ágil e afoita. há a grande probabilidade de o cavalo se defender e mandar umas cangochas. a aninhaas sente se capaz disso? ainda assim são sempre precisas duas pessoas :)
<p>"N&atilde;o adopte, compre!"</p>

<p>"n&atilde;o pedinche na net, trabalhe" by Math Hopkins</p>

<p>"tens uma courgette azeda e seca no lugar do cora&ccedil;&atilde;o" by Zefe </p>
aninhaaa
Membro

terça jul 26, 2011 1:26 pm

O cavalo ja deixa ser montado, nao faz qualquer tipo de cangochas, porta-se lindamente, vai sair da escola mas o meu equitador vai acompar os progressos dele, nao vou trabalhar sozinha, ja me explicaram o que fazer e como o trabalhar, nao vou fazer a toa....

eu comprei-o em fevereiro, vinha magro e mal tratado, levou as vacinas e nao tem nada haver o cavalo que era para o que esta agora, falei com o meu equitador e ele disse que pode ser de ter sido montado quando ainda era novo, no entanto esta a melhorar pois ele nao tinha grande massa muscular, esta a adquir agora...

queria postar uma foto para verem, mas nao consigo, se forem ao meu petsite podem-no ver la....
aninhaaa
Membro

terça jul 26, 2011 1:30 pm

ele é trabalhado à guia (passo, trote e galope) depois é montado sem guia, em trabalho de picadeiro....
ja foi a rua por duas vezes....
Responder

Voltar para “Cavalos”