Polirradiculoneurite - Paralisia de Coonhound

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

OLTERPIMO
Membro
Registado: terça jul 31, 2007 6:25 pm

segunda jul 25, 2011 8:26 pm

xiii Mar ..isso é um trabalho a tempo inteiro e penoso :( Coitado do pequenino e coitada de si...

Desejo uma recuperação rápida para bem dos dois :?
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

segunda jul 25, 2011 9:57 pm

o tempo de recuperação é imprevisivel mas ronda os 4 a 6 meses... apesar de tudo ele nao perdeu o mau feitio... dar comida a seringa é uma missao q so visto... de tal modo que morde na seringa q se farta... ao menos esta a exercitar os musculos da cabeça... ja fiquei feliz pq ele segue-me c os olhos, abana a cauda qd chamo por ele, rosna aos outros caes e agorinha mesmo conseguiu beber agua da tacinha o q ja é uma pequena vitoria...

segundo li e me foi dito pela vet, a grande maioria consegue recuperar mais ou menos bem....
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

segunda jul 25, 2011 10:01 pm

Que situação, Mar ! As melhoras do peludo.
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

segunda jul 25, 2011 10:01 pm

Muita força mar72 ele vai recuperar 100%
Sónia
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

segunda jul 25, 2011 10:02 pm

mar72 Escreveu:o tempo de recuperação é imprevisivel mas ronda os 4 a 6 meses... apesar de tudo ele nao perdeu o mau feitio... dar comida a seringa é uma missao q so visto... de tal modo que morde na seringa q se farta... ao menos esta a exercitar os musculos da cabeça... ja fiquei feliz pq ele segue-me c os olhos, abana a cauda qd chamo por ele, rosna aos outros caes e agorinha mesmo conseguiu beber agua da tacinha o q ja é uma pequena vitoria...

segundo li e me foi dito pela vet, a grande maioria consegue recuperar mais ou menos bem....
Acedito que vá recuperar mais depressa do que o previsto, graças ao mau feitio :wink:
mar72
Membro Veterano

segunda jul 25, 2011 10:03 pm

vou partilhar com voces uns videos tipo diario da evolução da doença num cão chamado Tucker, um jack russel terrier... ajudam-me a perceber o q ainda ai vem, e a ter esperança em q tudo se resolva...

Dia 4 da doença:

http://www.youtube.com/watch?v=lUqzr9NwO9E

http://www.youtube.com/watch?v=vSJDStRw ... re=related

Dia 12 da doença:

http://www.youtube.com/watch?v=1zVuiH0F ... re=related

Dia 24 da doença:

http://www.youtube.com/watch?v=fjNLEq51 ... re=related

Dia 36 da doença:

http://www.youtube.com/watch?v=AR4o_6Wy ... re=related

Dia 59 da doença:

http://www.youtube.com/watch?v=FNOmlxnw ... re=related
Última edição por mar72 em segunda jul 25, 2011 10:17 pm, editado 1 vez no total.
mar72
Membro Veterano

segunda jul 25, 2011 10:06 pm

Aqui fica mais um... uma das hipoteses de tratamento:

http://www.youtube.com/watch?v=6GgWD8Fr ... re=related
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

segunda jul 25, 2011 10:23 pm

mar72 Escreveu:Aqui fica mais um... uma das hipoteses de tratamento:

http://www.youtube.com/watch?v=6GgWD8Fr ... re=related

Este tinha visto no sábado, quando li o tópico pela primeira vez. Espero que daqui a uns meses também estejamos a ver vídeos seus, do seu amiguinho a correr.. As melhoras!!
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
OLTERPIMO
Membro

segunda jul 25, 2011 10:39 pm

De alguma forma ..o video do dia 59 é um tremendo alento :) Permite ver luz ao fundo do tunel..é algo a ter em mente constantemente nos primeiros dias para não desanimar:eles ficam bem..é lento, mas vale a pena:)
OLTERPIMO
Membro

segunda jul 25, 2011 10:48 pm

Fui ver o video da terapeutica com acunpuntura..parece encurtar para metade o tempo de recuperação..será?

1-Há estudos na net com mais casos, que o comprovem?
2-Há acunpunturistas de animais , de confiança , em Portugal?
3-A haver..será que eles tb aconselham a acunpuntura..só digo isto pq se se tratar de um processo de remielinização ...o tempo de "per si" ajuda..e nós não temos provas de que os videos tivessem na realidade aquele "timing" que é referido.
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

terça jul 26, 2011 12:37 am

Do que percebi dos videos há então fortes probabilidades de total recuperação, mas não é pera doce para quem o tem a seu cuidado pois acredito do que vi no video, que há um forte e àrduo trabalho por parte do dono, em termos de estimulação motora.
Vai ser muito trabalho, mas também vejo uma recuperação vitoriosa.

Seria interessante de ver esta recuperação também filmada, será certamente gratificante ver a recuperação do cãozito da Mars.

Não tinha conhecimento disto.
Qual a incidência desta doença? (digamos de um em 1000?)
mar72
Membro Veterano

terça jul 26, 2011 6:39 am

OLTERPIMO Escreveu:Fui ver o video da terapeutica com acunpuntura..parece encurtar para metade o tempo de recuperação..será?

1-Há estudos na net com mais casos, que o comprovem?
2-Há acunpunturistas de animais , de confiança , em Portugal?
3-A haver..será que eles tb aconselham a acunpuntura..só digo isto pq se se tratar de um processo de remielinização ...o tempo de "per si" ajuda..e nós não temos provas de que os videos tivessem na realidade aquele "timing" que é referido.
Trata-se de uma doença rara mas não consegui ver a prevalência exacta da doença...

como disse a vet... paciencia e persistência... muita mesmo....ja tinha pensado em filmar a evolução dele pq dava para partilhar posteriormente e os videos q vi ajudam-me a perceber o q tenho q passar pelo q posso tb deixar esse contributo para as outras pessoas

qto a acupunctura ha aqui n porto uma veterinaria que faz... mas tb ja li q o tempo seria o mesmo sem o tratamento...estou a explorar as varias hipoteses.. ja tenho mexido as patinhas para o estimular... de noite arrastou-se para fora da almofada alta onde o pus pq tinha feito xixi...é um pequeno passo mas c mto significado....so é pena ele colaborar pouco na parte da comida pq tenta morder e nao quer a seringa... mas ja bebe agua sozinho... mais para a frente pode-se tentar terapia na agua e como ele so pesa 4,5 kg é facil usar a banheira ca de casa mas para ja ele nao tem qq mobilidade pelo q nao tem interesse...

uma coisa é certa e podem nao concordar e eu ate aceito mas vacina da raiva aqui em casa nao entra mais....
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

terça jul 26, 2011 7:07 am

mar72 Escreveu:uma coisa é certa e podem nao concordar e eu ate aceito mas vacina da raiva aqui em casa nao entra mais....
Eu compreendo-a perfeitamente. Referi mais atrás que já tinha falado nesse assunto aqui no fórum e fui muito apontada. Nunca falei em abolir a vacina mas ainda assim pensaram que era isso que eu queria. Mas a realidade é que essa vacina quase matou a minha cadela em 2007 (que entretanto morreu de outra complicação) e nunca mais tomou essa vacina. Entretanto tenho outro cão que já iniciou a vacinação anti-rábica porque é obrigatória. Não é por mais nada.

Espero sinceramente que a recuperação seja rápida e vai ser de certeza. Força! :D
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

terça jul 26, 2011 8:21 am

Muita força Mar72, o seu pequenito precisa da sua força e confiança para recuperar.
Quanto á vacina, eu sabia que podia haver complicações, mas isto nunca me passou pela cabeça.
Eu também sou um pouco contra as vacinas, e isto ainda me deixa mais com o pé atrás :?
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

terça jul 26, 2011 9:18 am

Boa sorte e as melhoras do menino.
Tem todo o meu apoio e o da Pucca também :wink:
Responder

Voltar para “Cães”