FURÕES JÁ LEGAIS COMO ANIMAIS DE COMPANHIA!!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Palhoca
Membro Júnior
Mensagens: 42
Registado: segunda dez 17, 2007 3:19 pm

quinta jul 14, 2011 2:45 pm

Relativamente ao ICNB, foi-me dito que os 127€ eram pagos por o furão pertence à fauna portuguesa e eu indiquei que no meu caso isso não é de todo verdade!
É um pouco irónico que quem protege a nossa natureza e biodiversidade não saiba que o furão não pertence nem nunca pertenceu à nossa fauna autóctone.
Bfddone
Membro
Mensagens: 147
Registado: quarta jan 07, 2009 10:24 pm
Localização: De muitas especies

segunda jul 25, 2011 8:05 pm

Boas

A minha namorada vai comprar um furão, foi uma decisao muito pensada e estamos a preparar tudo, queriamos era ter tudo legalizado e precisavamos de ver bem os custos para verificar opçoes.

As duas alternativas disponiveis seriam adquirir um ca e posteriormente pagar esterilizaçoes, castraçao, etc... ou mandar vir um do estrangeiro num pack com tudo incluindo registo la. Neste momento estamos a verificar qual a opçao mais viavel e para isso gostaria apenas de esclarecer umas duvidas:

- o valor do registo e da anuidade ainda esta em negociaçao ou é mesmo definitivo? se ele baixar em breve preferiamos esperar que tal acontecesse

-quanto custa em media chipar e vacinar um furao?

-o registo no estrangeiro nao invalida o registo ca, ou é suficiente por si só?

Ainda nao tive a oportunidade de ir ao vet perguntar ao certo os preços mas precisava de saber uma media para ir vendo um orçamento e a internet nao é muito esclarecedora sobre o assunto ca :S

peço desculpa o incomodo e obrigado em avanço :D

Cumps

Fernando Madeira
MHZ
Membro Veterano
Mensagens: 3158
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm
Localização: Um furão

segunda jul 25, 2011 10:21 pm

Sobre preços, não lhe sei dizer mais nada mas registá-los no estrangeiro não lhe adianta pois terá de os registar aqui de novo.

Mas dou-lhe um conselho, compre-o cá e mande-o depois esterilizar mais tarde, só depois de passarem o 1º cio e o ideal seria deixar passar mais dois ou três cios.

Aprenda bem sobre eles, suas necessidades alimentares pois são carnívoros estritos e animais fotoperiódicos pelo que há que respeitar-lhes o fotoperíodo.

Boa sorte.
Bfddone
Membro
Mensagens: 147
Registado: quarta jan 07, 2009 10:24 pm
Localização: De muitas especies

terça jul 26, 2011 12:05 am

Estavamos a pensar adquirir uma menina dai a questao da esterilizaçao ser mais pertinente :S

Ja se definiu um espaço interior muito espaçoso para ela com uma grande claraboia e temos lido muito sobre eles para além de falarmos com pessoas que já têm ha bastante tempo :)

cumps
MHZ
Membro Veterano
Mensagens: 3158
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm
Localização: Um furão

terça jul 26, 2011 12:27 am

Se a menina tiver uma alimentação equilibrada e proteínas de origem animal como guloseimas (carne, ovos, certos queijos) e nada de dar porcarias com açúcar como prémios (só excepcionalmente) fotoperiodo e temperatura ambiente controlados, com sorte pode aguentar até aos 2 ou 3 anos e só depois a esterilizar. Terá é de ter o cuidado de controlar os cios e caso não passem por si só, terá de os fazer parar com medicação própria. Também a genetica poderá ter uma palavra a dizer...
Iola22Pipoca
Mensagens: 2
Registado: quarta jul 27, 2011 11:10 am

quarta jul 27, 2011 11:19 am

Olá olá a todos.

Tenho seguido este tópico com imensa atenção pois tal como voces também sou amante de furões.

Estou a pensar adquirir um. Entretanto liguei para Sra Zuquete, e ela própria disse-me que o registo pode não valer de nada, sem pelo menos haver algo escrito, pela AFN (Autoridade Florestal Nacional) em como o furão é realmente legal.
Ela disse-me que ela propria faria isso pois eles puderão ser apreendidos a mesma...
Pois é meninos... Parece que afinal só o registo não chega... E agora?
Parece que continuamos na mesma porcaria. Mas que lenga lenga! :cry:

Será que algúem me sabe aconselhar e ajudar melhor relativamente a este assunto? Já se informaram melhor? :roll:

Aguardo resposta vossa.
Capitania
Membro Júnior
Mensagens: 32
Registado: quinta ago 19, 2010 3:45 am
Localização: Smart (furão)

quinta jul 28, 2011 12:09 am

Boa noite a todos,

O chip é 31€ e as vacinas 40€.
Se quiserem sair fora do pais precisam também de passaporte que custa 11,18€.

Eu costumo ir ao Dr. Rui Patrício da Clínica VetOeiras que penso ser um dos melhores Veterinários de exóticos do pais.
DavidCascais
Membro Veterano
Mensagens: 1215
Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm
Localização: Furao, Caes, piriquitos e porquinha da india :)

sexta jul 29, 2011 1:40 pm

Iola22Pipoca Escreveu:Olá olá a todos.

Tenho seguido este tópico com imensa atenção pois tal como voces também sou amante de furões.

Estou a pensar adquirir um. Entretanto liguei para Sra Zuquete, e ela própria disse-me que o registo pode não valer de nada, sem pelo menos haver algo escrito, pela AFN (Autoridade Florestal Nacional) em como o furão é realmente legal.
Ela disse-me que ela propria faria isso pois eles puderão ser apreendidos a mesma...
Pois é meninos... Parece que afinal só o registo não chega... E agora?
Parece que continuamos na mesma porcaria. Mas que lenga lenga! :cry:

Será que algúem me sabe aconselhar e ajudar melhor relativamente a este assunto? Já se informaram melhor? :roll:

Aguardo resposta vossa.
Isto ainda continua assim??
Quem já o legalizou e tem os papeis?

entretanto ja existe algum decreto onde tenha a excepcao do furao como animal de estimação?
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
Iola22Pipoca
Mensagens: 2
Registado: quarta jul 27, 2011 11:10 am

sexta jul 29, 2011 3:32 pm

Parece que sim...

Ms há quem diga que já os tens registado e não tem problemas... :(
DavidCascais
Membro Veterano
Mensagens: 1215
Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm
Localização: Furao, Caes, piriquitos e porquinha da india :)

domingo set 11, 2011 12:22 pm

Qual é o ponto de situação sobre a legalização?

Já alguém legalizou? Já tem os papeis referentes à legalização?
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
DavidCascais
Membro Veterano
Mensagens: 1215
Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm
Localização: Furao, Caes, piriquitos e porquinha da india :)

segunda set 26, 2011 7:13 pm

DavidCascais Escreveu:Qual é o ponto de situação sobre a legalização?

Já alguém legalizou? Já tem os papeis referentes à legalização?
x2
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
Menorca
Membro Júnior
Mensagens: 38
Registado: sexta mar 06, 2009 1:37 pm

quarta out 19, 2011 3:58 pm

David,

A única coisa que me chegou foi um recibo como foi efectuado o pagamento do registo do furão...
Não chegou qualquer cartão até ao momento também, mas penso que pagamos o suficiente para ter direito a pelo menos um cartãozito...

Tenho andado com esse comprovativo de pagamento e a carta que foi enviada à MHZ...

Não querem realizar um encontro de furões e se necessário for chamar a uma estação qualquer de televisão, de forma a demonstrar ao pais como são fantásticos? :P
DavidCascais
Membro Veterano
Mensagens: 1215
Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm
Localização: Furao, Caes, piriquitos e porquinha da india :)

quarta out 19, 2011 6:26 pm

Nesse mesmo recibo referia o registo do furão??

Nem que fosse um genero de cartão de votos, que a pessoa corta à volta do papel e se quiser plastifica, como ainda ontem chegou à minha caixa de correio..

Ainda não o registei, por ninguém dizer nada...

Podes explicar-me tudo o que fizeste via MP?

Obrigada
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
Menorca
Membro Júnior
Mensagens: 38
Registado: sexta mar 06, 2009 1:37 pm

sexta out 21, 2011 4:07 pm

Boa tarde David,

Eu não recebi qq cartão, apenas a factura que corresponde ao pagamento da licença!
Pela informação que a Sra Zuquete me facultou é que poderia tirar uma cópia da carta que a MHZ recebeu do ministério da agricultura que serve de comprovativo que os furões domésticos não são da competência do ministério e que os mesmos podem andar fora das zonas de caça…
Assim, com essa carta e com o pagamento da licença a Sra Zuquete indica que não existe autoridade que possa efectuar a apreensão do animal!
Confesso que não fico 100% tranquila, no entanto já é melhor do que nada.
Aguardo a clarificação da situação e acho que só me sentirei confortável quando começar a ver à venda nas lojas de animais furanitos &#61514;
DavidCascais
Membro Veterano
Mensagens: 1215
Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm
Localização: Furao, Caes, piriquitos e porquinha da india :)

sexta out 21, 2011 6:14 pm

Confesso que não os quero ver à venda...pois tal como às vezes vemos animais "pouco tratados", não gostaria de ver o mesmo com os furões.

Obrigada
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
Responder

Voltar para “Furão”