Problema com a minha gata... :(
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 01, 2010 10:32 am
De há uns dias para cá que ando a notar algo estranho na minha gata. Ela sempre foi muito regular no que diz respeito às necessidades fisiológicas, mas ultimamente passa o dia inteiro sem defecar e só o faz à noite e uma unica vez. Ela continua a comer normalmente como sempre, não noto mais nenhum comportamento anormal para além deste. Já pensei se será problema de pêlos, sendo que amanhã vou comprar-lhe pasta de malte. Aproveito para perguntar como se dá a pasta e em que quantidades/vezes ao dia? Será este comportamento normal ou isto é razão para me preocupar? Ainda o mês passado ela foi ao vet e estava tudo bem.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 18, 2010 2:21 am
Boa noite
Penso que à partida, se as fezes estiverem com a mesma consistência e não houver nenhum desconforto na zona abdominal, não deve haver problema, mas pode tentar aconselhar-se com o seu vet.
Uma vez falei sobre isso com a vet dos nossos gatinhos, já que um deles fazia as fezes 2x por dia e o outro 1x por dia, às vezes demorava mais de 24h de intervalo. O que a vet me disse é que, tal como nós, cada caso é um caso
Quanto à pasta de malte, eu sei que vem lá instruções.
Nós damos laxatone (tem sabor a atum) 1x ou 2x por semana, cerca de 1 c. de café mal cheia
ultimamente, também começámos a dar uns snacks de malte da vitakfrat (penso que se escreve assim).
Penso que à partida, se as fezes estiverem com a mesma consistência e não houver nenhum desconforto na zona abdominal, não deve haver problema, mas pode tentar aconselhar-se com o seu vet.
Uma vez falei sobre isso com a vet dos nossos gatinhos, já que um deles fazia as fezes 2x por dia e o outro 1x por dia, às vezes demorava mais de 24h de intervalo. O que a vet me disse é que, tal como nós, cada caso é um caso

Quanto à pasta de malte, eu sei que vem lá instruções.
Nós damos laxatone (tem sabor a atum) 1x ou 2x por semana, cerca de 1 c. de café mal cheia

<p>Marisa </p>
<p><a href="http://www.sweetmykitchen.blogspot.com">www.sweetmykitchen.blogspot.com</a></p>
<p> </p>
<p><a href="http://www.sweetmykitchen.blogspot.com">www.sweetmykitchen.blogspot.com</a></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
- Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo
Olá boa noite!
A minha Blue tem apenas 5 meses e também vai pouco á caixinha, xixis faz poucos mas grandes e cocozito faz apenas 1 vez por dia, e o vet acha normalíssimo é o ritmo biológico dela.
Já a Sasha vai muitas vezes á caixinha.
Lá está tal como as pessoas cada gato é um gato
A minha Blue tem apenas 5 meses e também vai pouco á caixinha, xixis faz poucos mas grandes e cocozito faz apenas 1 vez por dia, e o vet acha normalíssimo é o ritmo biológico dela.
Já a Sasha vai muitas vezes á caixinha.
Lá está tal como as pessoas cada gato é um gato