Como "desactivar" um gato

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Mary83
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2010 9:48 am

segunda jul 25, 2011 11:24 am

Ri, mas a bom rir com a descrição da Nita :lol:
Já a minha gata, por acaso da há uns tempos para cá, quando ela liga o chip para o modo on e desata a correr pela casa e a fazer asneirada, eu chego ao pé dela, agarro-a no cachaço, ela amarra-se logo e fica quieta. Mas para cortar unhas, limpar as orelhas e afins nunca experimentei, tenho de testar a ver se resulta pois vejo-me grega para conseguir tratar da paticure da miau
<p><strong><u>Mary83</u></strong></p>
<p>Quanto mais conhe&ccedil;o o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

segunda jul 25, 2011 1:26 pm

Hehe :lol:
Depois venha cá contar qual das versões é que se aplica à gua gata :roll: :lol:
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Mary83
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2010 9:48 am

segunda jul 25, 2011 4:12 pm

E pronto... ao almoço lá fui a casa e tive de por em pratica esta experiencia... e acho que a minha gata é a opção I. Pois como estava com pressa não coloquei uma mola, agarrei mesmo o cachaço com a mão enquanto ela estava no colo e pasmem-se porque eu também me pasmei.... ela deixou-me limpar-lhe as orelhas quietinha :o
A próxima experiencia será com uma mola mesmo e para cortar as unhas.
<p><strong><u>Mary83</u></strong></p>
<p>Quanto mais conhe&ccedil;o o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

terça jul 26, 2011 8:27 am

Não se entusiasme 8) Pode ser apenas por ser novidade 8) :lol: :lol:
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

terça jul 26, 2011 9:41 am

O meu Felini é um "santo" no vet e a cortar as unhas tb, embora deteste e tente tirar a pata. O gato do meu filho para ser imobilizado no vet são precisas 4 pessoas (uma a agarrar no cachaço, outras duas nas patas e ainda uma outra a segurar o corpo) e mm assim é difícil... ah ah ah é mesmo gato! Eu comentei, quando vi, "Mas como um ser tão pequeno pode mais do que 4 pessoas?" Resposta do vet: "Tem garras e dentes..."
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

terça jul 26, 2011 10:58 am

BetaPat Escreveu:O meu Felini é um "santo" no vet e a cortar as unhas tb, embora deteste e tente tirar a pata. O gato do meu filho para ser imobilizado no vet são precisas 4 pessoas (uma a agarrar no cachaço, outras duas nas patas e ainda uma outra a segurar o corpo) e mm assim é difícil... ah ah ah é mesmo gato! Eu comentei, quando vi, "Mas como um ser tão pequeno pode mais do que 4 pessoas?" Resposta do vet: "Tem garras e dentes..."
Nós também, ora! Pensa que eu nunca dei umas arranhadelas (ok, beliscadelas) e mordidelas ao Noé? De que outra forma poderia ele aprender que isso DÓI?! :twisted:
MFPJ
Membro Veterano
Registado: domingo set 05, 2010 3:37 pm

quinta jul 28, 2011 3:32 pm

A minha não é versão I nem II...
Fica (sentada) a olhar para mim com cara de:"Porque é que ele me meteu isto no pescoço... :? " ....e tira a mola 8)

Nas primeiras 2 vezes que lhe cortei as unhas mordeu-me(ficava nervosa-nunca lhe tinham cortado as unhas...), depois nunca mais.

Normalmente aproximo-me dela, agarro uma pata, faço sair as unhas e corto.
Nas de trás não é tão fácil, especialmente na direita(acho que ela tem cócegas)
Se ela fizer cara de "enjoada" ou miar(tipo-larga-me) ouve um "shtt"(deixa-te de "tinhozisses", não te estou a aleijar e quem manda sou eu) :twisted: rápido e ela pára.

Não a seguro em lado nenhum, nem evito ter as mãos perto da boca(dela).
Sempre(muito raramente preciso de o fazer) que se começar a armar muito em "comichosa/rebelde"(qualquer que seja a situação-e não tenha motivos para isso, claro) levanto-a pelo cachaço uns segundos(se fugir vou buscá-la), e ela desiste pois percebe que comigo não leva a melhor :twisted:
Ao início não fazia isto quando ela abusava e ela abusava sempre que lhe apetecia 8)
dricaas
Membro Veterano
Registado: terça ago 02, 2011 1:05 pm

quarta ago 03, 2011 1:15 pm

Com o meu gatinho não adianta... mesmo que aperte ele não acalma até fica pior :P
Responder

Voltar para “Gatos”