MARTIM: MY SPECIAL ONE
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am
Isso é que sao boas noticias, continua assim 

"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
-
- Membro Veterano
Isso é que sao boas noticias, continua assim 

"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Que boas notícias 

Vamos lá a ver Mariana.
Amanhã logo saberei se são boas ou más. Espero bem que os valores tenham baixado. Aparentemente ele está muito bem. Tem comido tudo e mais que lhe desse, não tem vomitado nem tem tido diarreias.
Estou em "pulgas" para que chegue amanhá.

-
- Membro Veterano
vais ver que esta tudo bem com ele (dentro do possivel)Arguidaa Escreveu:Vamos lá a ver Mariana.Amanhã logo saberei se são boas ou más. Espero bem que os valores tenham baixado. Aparentemente ele está muito bem. Tem comido tudo e mais que lhe desse, não tem vomitado nem tem tido diarreias.
![]()
Hoe lá fomos ao vet para ver como estavam as análises do Martolas.
Felizmente melhoraram e ainda melhor só em 5 dias.
Bem me parecia que ele estava mais desperto, e pelo menos não temos assistido a vomitadelas e diarreias.
Não me lembro quais os valores mas sei que a soma de dois deles na 4ª feira davam 92,8 e hoje a soma das duas era 78,7 o que significa que os rins dele ainda reagem.
O vet quer ver se baixa os valores (a soma dos dois) para 70 e assim sendo, o Martolas vai amanhã, na 4ª e na 5ª ser posto a soro e à noite vem para casinha, para pertinho de nós.
A mana Maria é que não vai achar graça nenhuma pois vai ficar em casa sozinha o dia inteiro mas ... é por uma boa causa.
Saímos do vet eram 10H20 da noite e amanhã o Martim vai entrar às 08H30 pois o "pai" tem uma reunião às 9h30. Ele podia ter lá ficado já hoje mas ... não fomos capazes. Já basta quando e se for, necessário. Assim sendo ... amanhã dia de vet novamente.
Ele hoje estava cheio de medinho tadito. Mal entrou no consultório tremia tanto que parecia uma gelatina. O vet até começou a brincar com ele a perguntar se ele queria uma mantinha.
Vamos lá a ver se desta vez conseguimos baixar os valores do meu querido blue-eyes. Torçam por ele.

Bem me parecia que ele estava mais desperto, e pelo menos não temos assistido a vomitadelas e diarreias.

Não me lembro quais os valores mas sei que a soma de dois deles na 4ª feira davam 92,8 e hoje a soma das duas era 78,7 o que significa que os rins dele ainda reagem.

O vet quer ver se baixa os valores (a soma dos dois) para 70 e assim sendo, o Martolas vai amanhã, na 4ª e na 5ª ser posto a soro e à noite vem para casinha, para pertinho de nós.

A mana Maria é que não vai achar graça nenhuma pois vai ficar em casa sozinha o dia inteiro mas ... é por uma boa causa.

Saímos do vet eram 10H20 da noite e amanhã o Martim vai entrar às 08H30 pois o "pai" tem uma reunião às 9h30. Ele podia ter lá ficado já hoje mas ... não fomos capazes. Já basta quando e se for, necessário. Assim sendo ... amanhã dia de vet novamente.
Ele hoje estava cheio de medinho tadito. Mal entrou no consultório tremia tanto que parecia uma gelatina. O vet até começou a brincar com ele a perguntar se ele queria uma mantinha.

Vamos lá a ver se desta vez conseguimos baixar os valores do meu querido blue-eyes. Torçam por ele.

E pronto .... hoje lá foi o meu Martim levar soro. Ía todo contentinho coitadito. Nem imagina ao que ía.
A Maria ficou muito triste pois ficou sózinha em casa.
Vamos lá a ver se não faz nenhum disparate.
Logo vamos buscá-lo e, ao fim de manhã vou ligar para saber como é que está o meu blue-eyes.

A Maria ficou muito triste pois ficou sózinha em casa.

Logo vamos buscá-lo e, ao fim de manhã vou ligar para saber como é que está o meu blue-eyes.

-
- Membro Veterano
Que optimas noticias. 
Vais ver que os teus meninos ficam impecáveis.

Vamos lá a ver querida Bug. Pelo menos que os valores diminuam um pouco para ele ficar mais estabilizado.bug Escreveu:Que optimas noticias.

Ontem ainda nos fartámos de rir no vet pelo seguinte: Tenho reparado que o Martim tem um testículo mais descaído do que o outro e ficava assim a modos que uma pele pendurada.

Os outros canitos que tenho estão castrados e eu dizia ao meu marido que tinha de falar com o vet para ele ver aquela parte ao Martim mas, no meios destas notícias todas, tenho-me esquecido.

Ontem enquanto esperávamos (2 horas e picos) para sermos atendidos, lá me lembrei e, enquanto esperávamos pelos resultados das análises, pedi-lhe para ver.
Começou a rir e pediu-me para eu lhe explicar onde achava que havia alterações. Se vocês vissem, nós os dois de cú para o ar a apalpar os ditos cujos do Martim ... ele a olhar de ladecos muito desconfiado ... a fugir de nós e nós atrás dele a apalpar-lhe a "fruta" ... foi mesmo de ir às lágrimas. Só visto. Claro que o "pai" completamente roxo de vergonha.

Afinal, o Martim tem tudo nos "trinques".

-
- Membro Veterano
Já me puseste a rir só de imaginar a situação.
Ao menos com o teu sobrinho não tenho esse problema pois é castrado.
Quanto ao "pai" do Martim é normal reagir assim, eles pensam nos ditos cujos dos cães como se fossem os deles, por isso é que a maior parte até é contra a castração.
Quanto ao "pai" do Martim é normal reagir assim, eles pensam nos ditos cujos dos cães como se fossem os deles, por isso é que a maior parte até é contra a castração.
Pois era o que ele dizia que era perfeitamente normal mas, por via das dúvidas, nada como perguntar aos "entendidos".bug Escreveu:Já me puseste a rir só de imaginar a situação.

O Martim não está castrado porque como ele é gorducho, o vet aconselhou a não o fazer pois ele iria engordar ainda mais o que não convinha nada. Por outro lado, a Maria está esterilizada pelo que não existem problemas de vir a ser "avó".

Hoje o Martim voltou para a clínica para ficar a soro.
Ontem quando o fomos buscar, parecia um furacão a correr para vir ter connosco.
Notámos que estava um poquito coxinho da pata onde levou soro e tem o catéter.
Por volta das 10 e picos da noite achei que a patinha estava bastante inchada, e ele a coxear cada vez mais pelo que, resolvi ligar para o número das urgências. Após falar com o vet de serviço, fiquei mais tranquila e alarguei-lhe um pouquito o penso que tinha à volta da patita a fixar o catéter.
Ontem em casa, esteve muito bem mas ... cheio de soninho.
Pudéra não ... em casa é o dia todo no "repimpanço" e na clínica há sempre movimento, barulho, etc. A mana Maria é que não o largava ... sempre de volta dele a cheirá-lo e a dar-lhe beijocas. Ela gosta mesmo dele e ontem deve ter sentido muito a sua falta.
Continua a comer lindamente e as fezes têm estado bastante boas.
Vamos lá a ver se conseguimos estabilizar o meu querido Blue-Eyes.

Ontem quando o fomos buscar, parecia um furacão a correr para vir ter connosco.

Notámos que estava um poquito coxinho da pata onde levou soro e tem o catéter.

Por volta das 10 e picos da noite achei que a patinha estava bastante inchada, e ele a coxear cada vez mais pelo que, resolvi ligar para o número das urgências. Após falar com o vet de serviço, fiquei mais tranquila e alarguei-lhe um pouquito o penso que tinha à volta da patita a fixar o catéter.
Ontem em casa, esteve muito bem mas ... cheio de soninho.

Continua a comer lindamente e as fezes têm estado bastante boas.

Vamos lá a ver se conseguimos estabilizar o meu querido Blue-Eyes.

-
- Membro Veterano
Vais ver que o teu lindo blue eyes vai dar a volta por cima.