Nova casa da Tamina

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
sofbot
Membro Júnior
Registado: terça dez 21, 2010 2:49 pm
Localização: duas gatas, um perdigueiro, uma gecko leopardo, uma tartaruga corcunda do mississipi e um coelho

terça jul 26, 2011 11:00 am

No outro dia decidi meter mãos à obra, já estava a tardar para fazer uma coisa destas, e como estou de férias, mergulhei a fundo nisto! :D

Depois de muita pesquisa iniciei o meu trabalho. Utilizei esferovite, e o local onde vai ficar a toca tem um tapete de aquecimento (eu uso um tapete de aquecimento para o meu gecko porque já tive uma lâmpada de cerâmica e ela derreteu um bocado no meio :evil: )

Aqui vão as fotos:
Imagem
O início dos inícios :D

Imagem
Tudo montado como vai ficar no final (não tenho fotos a cortar nem nada porque como fiz tudo sozinha, foi completamente de rajada 8) )

Imagem
Tudo pintado com cimento cola (aqui só tinha a primeira camada, mas eu fiz duas, uma mais aguada e a outra mais sólida, deu para dar alguns pormenores que por si só o esferovite não dava; eu pintei todos os lados com cimento cola, o que vejo agora que podia não ter feito, mas à frente)

Imagem
Primeira camada de pintura

Imagem
Segunda camada de pintura

Imagem
Última camada de pintura

Imagem
Neste, na segunda camada de cimento cola, tive a brilhante ideia de misturar com tinta, coisa que na próxima vez vou fazer certamente, pois dá um acabamento melhor

Como selante, utilizei Cola Branca misturada com água, vi num fórum em inglês que utilizaram isso e que lhes deu um bom acabamento, por isso fui por eles.

Mas, nem sempre tudo corre bem, e quando ia montar tudo outra vez, já não cabiam bem [choro compulsivo depois de tanto trabalho], agarrei numa serrinha e cortei uma parte, saltou um bocado de cimento cola, mas como era em cima, dei só uma camada de tinta (duvido que os tenébrios subam até lá :lol: ) e isso nota-se na foto, a parte mais clara no background:
Imagem

Isto é tudo fotos do telemóvel, por isso desculpem a qualidade. Nesta última foto ainda não tinha a tigela da água nem comida, mas garanto que agora tem! :wink:

Digam tudo o que tiverem a dizer, e se alguém tiver alguma dúvida, fico contente em ajudar!! :D
Niblit
Membro
Registado: domingo mar 14, 2010 4:17 pm

terça jul 26, 2011 11:20 am

Gostei muito da ideia. Vou utilizar a mesma tecnica para o meu DB XD
sofbot
Membro Júnior
Localização: duas gatas, um perdigueiro, uma gecko leopardo, uma tartaruga corcunda do mississipi e um coelho

terça jul 26, 2011 11:24 am

Obrigada! Só aconselho uma coisa, se quiseres fazer uma toca como eu fiz a mais pequena, arranja maneira da parte de cima sair ou uma coisa do género, é bastante complicado meter lá dentro o cimento cola e os restantes da maneira que eu fiz :lol:
Niblit
Membro

terça jul 26, 2011 11:32 am

Sim vou tentar contruir tudo de uma forma muito modular. O cimento cola para alem de dar a cor tambem cola as placas de esferovite umas ás outras?
sofbot
Membro Júnior

terça jul 26, 2011 11:40 am

O cimento cola dá resistência aquilo tudo, por isso também acaba por colar! Se queres fazer por módulos tens de deixar secar tudo separado para depois poderes encaixar. Foi o meu erro, não pensei tão bem como devia bah :lol:
Niblit
Membro

terça jul 26, 2011 4:11 pm

Umas questões:

Como é que utilizaste a cola?
E como é que fizeste a margens da rochas brancas?
sofbot
Membro Júnior

terça jul 26, 2011 4:14 pm

Estás a falar da cola branca ou do cimento-cola?
O cimento-cola tem de se misturar sempre com água, primeiro meti mais um bocado de água até ficar com aquela textura de tinta, e depois meti água só até ficar uma pasta.

A cola branca, misturei em partes iguais com água, e pintei tudo. Ainda pensei em dar uma segunda mão, mas não me pareceu necessário.

As pontas brancas foi com uma esponja velha, daquelas de lavar a louça, molhei um bocado em tinta branca, e fui pintando nas pontas todas!

Espero que isto ajude! :D
Niblit
Membro

terça jul 26, 2011 4:21 pm

Claro que sim. Foi comprar hoje as coisas e vou fazendo updates aki
sofbot
Membro Júnior

terça jul 26, 2011 4:27 pm

Quero ver também então! :D

Uma coisa que eu também vi noutro forúm e achei útil foi que ele, em vez de ter posto cimento-cola a toda a volta, só colocou na parte da frente, e para não haver aquele problema dos tenébrios roerem ele meteu silicone de aquários nas juntas, percebes? O único problema disso é que faria com que fosse permanente :)
xguita
Membro Júnior
Registado: quinta mai 03, 2007 4:38 pm

terça jul 26, 2011 6:17 pm

Muito Fixe! Parabéns!
Niblit
Membro

quarta jul 27, 2011 10:02 am

Uma pergunta. Um gecko Leopardo costuma escavar? É que me lembrei da tendencia que os Dragões têm de as vezzes escavar... e por isso pensei ser dar uma de mão de cola branca será suficiente para travar as unhacas deles? alguem com Dragões já tentou fazer um terrario semelhante?
sofbot
Membro Júnior

quarta jul 27, 2011 10:22 am

Basta procurar na internet, eu encontrei mais terrários assim feitos para dragões do que para geckos até!

A minha não escava nada, e o cimento cola é bastante duro, por isso também não me preocupa muito. Se achas que o teu pode escavar secalhar é melhor fazeres mais camadas de cimento cola, e depois de cola branca, só para ficar mais resistente :D
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”