Depois de muita pesquisa iniciei o meu trabalho. Utilizei esferovite, e o local onde vai ficar a toca tem um tapete de aquecimento (eu uso um tapete de aquecimento para o meu gecko porque já tive uma lâmpada de cerâmica e ela derreteu um bocado no meio

Aqui vão as fotos:

O início dos inícios

Tudo montado como vai ficar no final (não tenho fotos a cortar nem nada porque como fiz tudo sozinha, foi completamente de rajada

Tudo pintado com cimento cola (aqui só tinha a primeira camada, mas eu fiz duas, uma mais aguada e a outra mais sólida, deu para dar alguns pormenores que por si só o esferovite não dava; eu pintei todos os lados com cimento cola, o que vejo agora que podia não ter feito, mas à frente)

Primeira camada de pintura

Segunda camada de pintura

Última camada de pintura

Neste, na segunda camada de cimento cola, tive a brilhante ideia de misturar com tinta, coisa que na próxima vez vou fazer certamente, pois dá um acabamento melhor
Como selante, utilizei Cola Branca misturada com água, vi num fórum em inglês que utilizaram isso e que lhes deu um bom acabamento, por isso fui por eles.
Mas, nem sempre tudo corre bem, e quando ia montar tudo outra vez, já não cabiam bem [choro compulsivo depois de tanto trabalho], agarrei numa serrinha e cortei uma parte, saltou um bocado de cimento cola, mas como era em cima, dei só uma camada de tinta (duvido que os tenébrios subam até lá

Isto é tudo fotos do telemóvel, por isso desculpem a qualidade. Nesta última foto ainda não tinha a tigela da água nem comida, mas garanto que agora tem!

Digam tudo o que tiverem a dizer, e se alguém tiver alguma dúvida, fico contente em ajudar!!