Papagaio Cinzento - Troca de penas ?

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
influencia
Membro Júnior
Registado: terça out 12, 2010 7:51 am

segunda jul 25, 2011 7:01 pm

Boa tarde,

Tenho um papagaio cinzento com + - 1 ano, começou sensivelmente à cerca de 1 mês a dizer a primeira palavra "olá" e a tentar, pelo menos parece, a dizer outras, contudo quase nada se percebe além do "olá". penso que até aqui é tudo normal !! continuar a incentivar .....

Contudo, à cerca de 2 semanas, comecaram a cair bastantes penas e verifiquei e tenho quase a certeza que não são arrancadas. Noto que se coça bastante mas está mais calmo, e não diz tantas vezes o "olá" como nas semanas anteriores e a tentativa de novas palavras também abrandou bastante (quase nulas).

A questão é:

O papagaio também troca as penas ???
Quando troca as penas é normal que fique mais "calma" e mais reservado???

Obrigado pela Vossa ajuda,

André
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

segunda jul 25, 2011 10:59 pm

Ja o levou a algum vet para uma consulta geral, saber se ta td bem se nao tem parasitas ou outro tipo de problema...não ha nada a stressar o animal ?
PauloC3
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 11:46 am

terça jul 26, 2011 12:08 pm

Os papagaios não fazem muda geral de penas, como fazem muitas das nossas aves. As penas deles são substituídas gradualmente de forma semelhante aos nossos cabelos, caem uns e vão nascendo outros. Uma queda anormal ou excessiva de penas pode ter muitos motivos, mas só mesmo um vet poderá dizer com mais certezas quais.
<p>Paulo C., a virar frangos na Arca desde os finais do s&eacute;culo XX .</p>
influencia
Membro Júnior
Registado: terça out 12, 2010 7:51 am

terça jul 26, 2011 6:11 pm

Boas,

Que eu me tenha apercebido, não há nenhuma coisa que o stress, está tudo como o normal, contudo a queda das penas parou (???????)

Hoje só lá há 3 no máximo ??????

Poderia ter sido alguma coisa temporária ???

Tem comido bem, e aparentemente pelas informações da minha filha, hoje fartou-se de falar !!!!!!!!!!!!!!!!! (para já só o "olá", lolada.......)

Pensam mesmo que é necessário ir ao Pet ???

Podem-me indicar um de confiança na Zona do Porto ?????

Obrigado,
André
Responder

Voltar para “Aves”