VyVy & Co.

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

domingo jul 24, 2011 3:22 pm

perapado Escreveu:Ai Colette :| Ela tem que continuar a quimio?

Malditos foguetes! Que raio de piada lhes acharão? Que vão mas é procurar O PAI DA CRIANÇA :twisted: Tadinha da Liza :( Deve recordar-se dos tiros... :roll:
Era isso mesmo que eu ía perguntar. Quantas sessões de quimio é que ela tem de fazer? Ficou definido, ou vai-se vendo conforme ela reage? :cry: :cry:

Graças a Deus que a quimio do Sebastião é oral e ele tem estado a reagir muito bem. Assim aconteça com a linda Dobbie. :wink:

O Dominó vai para cima da mesa? :D :D :D Como é que esse "latagão" consegue essa proeza? :D :D :D

Quanto às festas e foguetes ... santa pachorra. Pobre da Laiza, deve ficar mesmo em transe. :cry:

Beijocas para todos, as melhoras da Dobbie e uma beijoca especial para a doce Vivi,
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

domingo jul 24, 2011 3:52 pm

Isto tem sido um bocado infernal. Para uma aldeia de caca, parece que a JF não tem onde gastar o dinheiro. A música, se se pode chamar música a isto, mesmo aqui ao lado, tem sido até às 3 da manhã, de há duas noites para cá.
A Alzira (a cruzada, muito cruzada, de piqinuá) desaparece para parte incerta, nunca mais ninguem a enxerga. A Liza anda atrás de mim para todo o lado, de rabo entre as pernas, olhos descaídos, toda ela descaída.
A ViVi anda totalmente histérica e, de certeza, que se pergunta porque não sai, já que há dois dias que não saio com eles com receio de que os foguetes disparem de repente e a malta comece a fugir, cada um para sua banda. E disparam a toda a hora, garanto. Hoje ainda não pararam.
E a procissão (literalmente) ainda vai no adro.

A Dobbie vai fazer quimio durante várias semanas mas, ao longo do processo, vai fazendo análises, tambem semanais, de monitorização. Num dia faz a análise, após se saber o resultado faz a quimio.

Reeeeeeeeeeelaaaaaaaaaaaativamente ao velho, não sobe propriamente para cima da mesa, mas apoia-se nela com as patas dianteiras e não há ração de gato que resista. Parece uma marabunta, mal voltamos as costas, já o fulano lá está. Depois finge que não nos ouve a chamá-lo. É preciso ir lá e tirá-lo de cima da mesa. É um desperdício de ração. Por causa dele, os sacos de 10 kgs, que vêm já não são suficientes para o mês inteiro e eu só tenho 4 gatos e uma delas nem come ração.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Arguidaa
Membro Veterano

domingo jul 24, 2011 4:26 pm

Acho que faz muito bem em não saír com eles. Nunca se sabe e não vale a pena estar a correr riscos. Coitados, devem andar assustadíssimos. :cry: Os foguetes para os canitos são uma coisa horrorosa. :cry:

Quanto à Dobbie, se Deus quiser tudo irá correr bem. Ela tem estado a reagir bem e isso é que é importante. Não tem de se sentir "culpada" por a estar a tratar. É nossa "obrigação" cuidar dos nossos animais e é o que está a fazer. :wink:

A ver se o Dominó tem juízo pois a vida está má e o rapaz não se pode dar ao luxo de fazer esses disparates. Mas que deve ser o máximo vê-lo que aquelas patorras enormes em cima da mesa ... lá isso deve. :D :D

Se conseguir ... tire uma foto. :D
colette
Membro Veterano

domingo jul 24, 2011 5:03 pm

Não tenho culpas dessas no cartório.
Questiono-me é se o tratamento servirá para alguma coisa e se não estou, apenas, a adiar o inevitável com acréscimo de "tortura" para o animal.

No que concerne ao velho caturra, não será difícil apanhá-lo em foto.
Basta ver-se sozinho na cozinha para logo se pendurar na mesa dos gatos e gamar o que lá está. A barulheira é sempre enorme, porque o cão é grande e bruto e, não raras vezes, a mesa, daquelas de campismo, vem abaixo com o consequente estardalhaço de loiça partida (ultimamente da alumínio a rebolar, porque substituímos as tigelas de loiça por outras de alumínio), e dos outros todos a galope para a cozinha para apanharem o que conseguirem do chão.

Ontem andava com uma dor de ouvidos. Roçava a cabeça no que estivesse próximo: a borda da cama dele, a parede, enfim.
Disse-lhe: anda cá à dona para te limpar o ouvido e pôr pomada. Assim que me viu de algodão e pomada em punho, escondeu-se debaixo da minha cama, ninguem o arrancava de lá. Disfarcei e quando ele saíu, apanhei-o à má fila, mas a força dele é tanta que não conseguia segurar-lhe a cabeça para o tratar. Marrava baixo como um touro. Tive que chamar o bombeiro de serviço para ajudar e mesmo assim foi difícil.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
colette
Membro Veterano

domingo jul 24, 2011 5:10 pm

E acredite-se ou não, a procissão recolheu, e o cantor pimba está, de novo, a cantar "Quem será o pai da criança?"
Arguidaa
Membro Veterano

domingo jul 24, 2011 6:13 pm

Como eu a compreendo Colette. Infelizmente como penso que sabe, tenho o Sebastião com uma leucemia crónica e o Martim com a insuficiênca renal dele a agravar-se de dia para dia. :cry:

Tudo temos feito por eles. Quanto ao Sebastião, felizmente ele tem estado a reagir muito bem e as análises dele estão melhores do que antes de se ter diagnosticado a leucemia. O Martim tem dias ... uns bons, outros mais ao menos. Duma forma geral, ambos têm até ao momento qualidade de vida mas ... interrogo-me imenso se valerá a pena, principalmente no caso do Sebastião que tem 13,5 anitos. :cry: No entanto, sei que nunca mais seria capaz de me olhar ao espelho se deixasse as coisas seguirem o seu rumo sem nada tentar. :cry:

Essas cenas do velho caturra devem ser duma pessoa ir às lágrimas (pelo menos as que estão longe). Estou a imaginar o rapaz a virar tudo de pantanas e os manos todos ao saque. :D :D

Estou a ver que tem aí um "homem para a guerra". :D :D :D É como o Martim ... mal vê que por exemplo, lhe vou limpar ou ouvidos, é vê-lo a correr para trás dos cortinados (não cabe debaixo da cama) e quando o apanho, começa a tremer tanto com medo que até tenho receio de que lhe vá dar alguma coisa.

Quando mudo as águas, é vê-lo novamente a correr para se esconder, :D :D
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jul 24, 2011 9:45 pm

colette Escreveu:E acredite-se ou não, a procissão recolheu, e o cantor pimba está, de novo, a cantar "Quem será o pai da criança?"
Aqui estão a apertar com ela... :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Arguidaa
Membro Veterano

domingo jul 24, 2011 10:50 pm

dinodane Escreveu:
colette Escreveu:E acredite-se ou não, a procissão recolheu, e o cantor pimba está, de novo, a cantar "Quem será o pai da criança?"
Aqui estão a apertar com ela... :lol:

:D :D :D :D Mas a gaja não se desbronca. :D :D :D
Última edição por Arguidaa em segunda jul 25, 2011 2:15 pm, editado 1 vez no total.
colette
Membro Veterano

segunda jul 25, 2011 1:59 pm

Pr'a já não se diz gaja, que é má inducação.
E depois a jovem está cheia de dúvidas. Num verdadeiro trilema.
Eram cerca de três da madrugada e ainda não tinham descoberto qual dos três era o feliz progenitor.
Arguidaa
Membro Veterano

segunda jul 25, 2011 2:17 pm

colette Escreveu:Pr'a já não se diz gaja, que é má inducação.
E depois a jovem está cheia de dúvidas. Num verdadeiro trilema.
Eram cerca de três da madrugada e ainda não tinham descoberto qual dos três era o feliz progenitor.
:D :D :D Até às 3 da madrugada? :o :o :o Deus me livre ... ao menos que mudassem o reportório. :D :D :D
colette
Membro Veterano

terça jul 26, 2011 2:43 pm

ViVi, o que é tu achas?
Mas responde-me, mesmo mesmo com sinceridade, que a vovozinha odeia mentiras, ok? E hoje é dia das vovozinhas.
Tens uma dona "rafeira" ou tens uma dona de "raça"?
Responde cuidadosamente, pondera bem o assunto, reflecte, debruça-te sobre a questão, porque tu és loira - loira natural - e eu não sou.
É mister decidir com urgência, não vá a questão "racial" degenerar em conflito insanável.
Nos entretantos, vamos lá abaixo sugar sangue à tua irmã com raça (sem LOP, que se transviou na confusão do abandono, portanto é rafeira para todos os efeitos, o que me rala muito), que a médica já ligou a dizer que as sanguessugas estão desejosas e esfomeadas.
Arguidaa
Membro Veterano

terça jul 26, 2011 2:49 pm

colette Escreveu:ViVi, o que é tu achas?
Mas responde-me, mesmo mesmo com sinceridade, que a vovozinha odeia mentiras, ok? E hoje é dia das vovozinhas.
Tens uma dona "rafeira" ou tens uma dona de "raça"?
Responde cuidadosamente, pondera bem o assunto, reflecte, debruça-te sobre a questão, porque tu és loira - loira natural - e eu não sou.
É mister decidir com urgência, não vá a questão "racial" degenerar em conflito insanável.
Nos entretantos, vamos lá abaixo sugar sangue à tua irmã com raça (sem LOP, que se transviou na confusão do abandono, portanto é rafeira para todos os efeitos, o que me rala muito), que a médica já ligou a dizer que as sanguessugas estão desejosas e esfomeadas.
Posso responder??? :D :D :D Para mim, a Vovozinha da Vivi é uma DONA DE RAÇA e que RAÇA. Com TODOS OS LOPES e mais alguns pois SÓ uma Vovozinha de RAÇA é que cuidava tão bem dos seus netinhos. :D :D

Vivi, se não responderes assim à Vóvó ... além de levares um "berlaite" no "orelhame", até ao fim do verão não há "pixina"para ninguém, ou seja, para ti. :D :D :D

Já "vi" que hoje é dia da Dobbie fazer análises. :cry: Que corra tudo bem e ela esteja em condições de fazer mais uma "sessão" do seu tratamento.
colette
Membro Veterano

terça jul 26, 2011 3:38 pm

Como diz uma senhora que eu conheço, muito cultivada, aliás, "já fôramos e já viéramos". Eu, se tivesse que esperar horas num veterinário, estaria perto do suicídio, já que esperar, seja pelo que for, filas, bichas, falta de pontualidade, faz com que me passe dos carretos.
O meu máximo de espera são dez minutos. Depois começo a bufar e, na maior parte das vezes, desato a refilar. Mesmo em consultas minhas, particulares ou não. E por vezes acabo por me vir embora.
colette
Membro Veterano

terça jul 26, 2011 4:04 pm

Vovozinha adorada,
Em resposta à tua epístola, que me mereceu a melhor atenção, venho transmitir-te a minha opinião acerca do teu pedigree ou, neste caso, da falta dele.
Após ponderada reflexão, e atendendo às tuas origens ancestrais, Beja, Trigaches, S. Brissos, Cuba (não a do Fidel, mas a outra), Vidigueira, etecetera, cheguei à triste conclusão de que és uma rafeira... alentejana.
Sem estatuto.
Respeitosos ósculos,
Vaivocas
Arguidaa
Membro Veterano

terça jul 26, 2011 4:10 pm

colette Escreveu:Como diz uma senhora que eu conheço, muito cultivada, aliás, "já fôramos e já viéramos". Eu, se tivesse que esperar horas num veterinário, estaria perto do suicídio, já que esperar, seja pelo que for, filas, bichas, falta de pontualidade, faz com que me passe dos carretos.
O meu máximo de espera são dez minutos. Depois começo a bufar e, na maior parte das vezes, desato a refilar. Mesmo em consultas minhas, particulares ou não. E por vezes acabo por me vir embora.
Estou a ver que tenho de mudar para essa vet. :wink:

Ontem cheguei ao "meu" eram 19H46 e saí de lá às .... 22H23. :cry: :cry: :cry: Eu já nem sabia de que maneira me havia de pôr e o pobre do Martim ainda menos. Saíamos do carro, entrávamos para a clínica, saíamos para o cigarrinho da praxe, voltávamos a entrar no carro ... Só mesmo este vet é que me faz ter pachorra para esperar tanto. :roll: :roll:

Hoje o Martim foi para lá fazer soro. Vamos buscá-lo ao fim da tarde e vai voltar amanhã e 5ª. Hoje graças a Deus ... é só ir buscar a "encomendinha". :D :D
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”