Se calhar alguns de vocês conhecem-me deste tópico sobre gatos (http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... =volcanoes) .
Agora estou-me a preparar para me mudar para um quarto mais perto da faculdade, e vou ter muuuuitas saudades dos meus gatos :/ por isso estou a pensar num bichinho mais pequeno para ter lá durante a semana. Vamos a ver as coisas em que já pensei:
Hamsters: um dia destes fui a casa dumas pessoas que me apresentaram a mim e à minha mãe o seu hamster. Era fofo de morrer, mas só queria fugir das pessoas e estava sempre às voltas na minha mão. Além de que mordia. Seria por sermos estranhos, ou eles são mesmo assim? É que eu gosto de animais simpáticos.
Porquinho da índia: sempre quis ter um! Outra minha colega de apartamento tem um de cabelo comprido e esse já foi mais simpático comigo. Mas segundo a pessoa que tem o tal hamster, os "chinos" (como ela lhe chama) cheiram mal. Se uma pessoa mantiver a gaiola asseada, não cheiram, pois não?
Coelho-anãoOutra colega de apartamento teve um lá em casa, antes de eu morar lá. Ela diz que vão ao "wc" e tudo, são mais inteligente. Estou é de pé atrás em relação porque em minha casa sempre se criaram coelhos "de panela" e tenho um bocadinho de dificuldade em vê-lo como animal de estimação.
Considerações que podem pesar nisto:
Gatos! A colega que tinha um coelho agora vai ter um gatinho em conjunto com o namorado (e ja andou aqui a vasculhar no arca de noé). Como é pequenino, acho que se habitua ao meu animal, especialmente se for um mais grandinho como um PDI. Já em casa dos pais, tenho dois terroristas (mas que como viveram sempre em apartamento não sei se têm instinto de caça). Não vão conviver muito com eles só se for ao fim de semana, falando nisso....
Fins de semana: Estes animais (e outros) podem ser deixados sozinhos por dois dias, com comida e água?
Espero pelas vossas sugestões