"Exploraçao"??
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 01, 2010 4:48 pm
Boas, caros foristas, eu estou de ferias, e aqui na minha zona tenho ouvido muitos bico lacres a piar, perto do meu viveiro rolas, verdilhoes, pardais,etc...a alimentarem-se.Tambem tenho visto pintassilgos e tentilhoes.
Eu queria um dia destes, procurar ninhos, por curiosidade, queria que me indicassem, o seguinte:
Em que tipo de arvores ou arbustos, os bico de lacres, verdilhoes, pintassilgos, rolas comuns, pardais, pintassilgos e tentilhoes fazem os ninhos?
SEI QUE MUITOS DE VÇS NAO DEVERAM QUERER RESPONDER PK DEVEM PENSAR QUE EU VOU RETIRAR O NINHO, OU DESTRUIR OU RETIRAR AS CRIAS, MAS VOS DIGO QUE NAO FAREI ISSO, APENAS VOS PROCURAR E VER COMO ESTAO AS REPRODUÇOES DESTAS BELAS AVES QUE AQUI A MINHA VOLTA HA, MUITO PELO CONTRARIO, SE ENCONTRAR NUMA ZONA VARIOS NINHO, VOU COMEÇAR A PROPOSCIONAR COMIDA E AGUA PERTO DO NINHO
abraços;)
Eu queria um dia destes, procurar ninhos, por curiosidade, queria que me indicassem, o seguinte:
Em que tipo de arvores ou arbustos, os bico de lacres, verdilhoes, pintassilgos, rolas comuns, pardais, pintassilgos e tentilhoes fazem os ninhos?
SEI QUE MUITOS DE VÇS NAO DEVERAM QUERER RESPONDER PK DEVEM PENSAR QUE EU VOU RETIRAR O NINHO, OU DESTRUIR OU RETIRAR AS CRIAS, MAS VOS DIGO QUE NAO FAREI ISSO, APENAS VOS PROCURAR E VER COMO ESTAO AS REPRODUÇOES DESTAS BELAS AVES QUE AQUI A MINHA VOLTA HA, MUITO PELO CONTRARIO, SE ENCONTRAR NUMA ZONA VARIOS NINHO, VOU COMEÇAR A PROPOSCIONAR COMIDA E AGUA PERTO DO NINHO
abraços;)
Última edição por AtiradorRX em terça jul 26, 2011 1:49 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 22, 2011 11:46 am
Não precisa de por a comida e água perto do ninho, não se preocupe e coloque-a por aí que eles encontram-na.AtiradorRX Escreveu:Boas, caros foristas, eu estou de ferias, e aqui na minha zona tenho ouvido muitos bico lacres a piar, perto do meu viveiro rolas, verdilhoes, pardais,etc...a alimentarem-se.Tambem tenho visto pintassilgos e tentilhoes.
Em que tipo de arvores ou arbustos, os bico de lacres, verdilhoes, pintassilgos, rolas comuns, pardais, pintassilgos e tentilhoes fazem os ninhos.
abraços;)
<p>Paulo C., a virar frangos na Arca desde os finais do século XX .</p>
-
- Membro Veterano
´PauloC3 Escreveu:Não precisa de por a comida e água perto do ninho, não se preocupe e coloque-a por aí que eles encontram-na.AtiradorRX Escreveu:Boas, caros foristas, eu estou de ferias, e aqui na minha zona tenho ouvido muitos bico lacres a piar, perto do meu viveiro rolas, verdilhoes, pardais,etc...a alimentarem-se.Tambem tenho visto pintassilgos e tentilhoes.
Em que tipo de arvores ou arbustos, os bico de lacres, verdilhoes, pintassilgos, rolas comuns, pardais, pintassilgos e tentilhoes fazem os ninhos.
abraços;)
Mas nao me respondeste!?LOOL
-
- Membro Veterano
Mas eu tinha explicado que nao vou fazer mal, apenos vou observar.
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta jan 26, 2011 8:53 pm
boas..
normalmente essas aves nao tem um sitio expecifico para fazer ninho.
e uma questao de procurar por perto de sua casa..
expero ter ajudado alguma coisa.
normalmente essas aves nao tem um sitio expecifico para fazer ninho.
e uma questao de procurar por perto de sua casa..
expero ter ajudado alguma coisa.
Exacto esse pássaros gostam de arvores com grandes folhagens, eu ja vi em penheiros, laranjeiras, carvalhos, nogueiras,tentilhoes(pelo menos na minha zona) gostam muito de fazer numa especie de palmeira fechada, etc
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
-
- Membro Veterano
Obrigado pela ajuda, ate agora tenho encontrado um ninho de bico de lacre(sem nada), melro(sem nada), verdilhoes(2ovos), neste ninho de verdilhoes, encontrei numa arvore pequena, e coloquei la por baixo da arvore, comer dos canarios e dos meus periquitos, e agua.COLOQUEI DOS PERIQUITOS PK CUSTUMO VER ELES PERTO DOS MEUS VIVEIROS.
-
- Membro Veterano
Como já lhe disse, não é necesário colocar comida perto do ninho. Aliás, eles até nem gostam de ficar pelas imediações do ninho quando procuram a comida, precisamente para não chamarem as atenções para ele.AtiradorRX Escreveu:Obrigado pela ajuda, ate agora tenho encontrado um ninho de bico de lacre(sem nada), melro(sem nada), verdilhoes(2ovos), neste ninho de verdilhoes, encontrei numa arvore pequena, e coloquei la por baixo da arvore, comer dos canarios e dos meus periquitos, e agua.COLOQUEI DOS PERIQUITOS PK CUSTUMO VER ELES PERTO DOS MEUS VIVEIROS.

Além de que a comida perto do ninho pode atrair outros animais indesejáveis, que não só podem depois vir a descobrir o ninho por perto e predá-lo (ratos por exemplo), como podem ser outras aves de várias especie e entrar em conflito com as aves residentes desse ninho.
-
- Membro Veterano
Ok, entao vou colocar recipiente de comida perto do meu viveiro(custumo velos no chao do meu viveiro comendo), assim ate posso atrair outras aves, pk tb gosto de ver as especies existentes no meu local.PauloC3 Escreveu:Como já lhe disse, não é necesário colocar comida perto do ninho. Aliás, eles até nem gostam de ficar pelas imediações do ninho quando procuram a comida, precisamente para não chamarem as atenções para ele.AtiradorRX Escreveu:Obrigado pela ajuda, ate agora tenho encontrado um ninho de bico de lacre(sem nada), melro(sem nada), verdilhoes(2ovos), neste ninho de verdilhoes, encontrei numa arvore pequena, e coloquei la por baixo da arvore, comer dos canarios e dos meus periquitos, e agua.COLOQUEI DOS PERIQUITOS PK CUSTUMO VER ELES PERTO DOS MEUS VIVEIROS.
Além de que a comida perto do ninho pode atrair outros animais indesejáveis, que não só podem depois vir a descobrir o ninho por perto e predá-lo (ratos por exemplo), como podem ser outras aves de várias especie e entrar em conflito com as aves residentes desse ninho.
Na minha opinião não deve andar a ver os ninhos nem quantos ovos têm...incomoda as aves e pode fazer com que abandonem o ninho. Observe as aves à distância e coloque um comedouro numa árvore ou assim e vai ver que mais cedo ou mais tarde os progenitores até vão ao comedouro acompanhados das crias
Deixo-lhe aqui um exemplo de um comedouro feito por mim com dois pratos para vasos (um maior por cima e outro um pouco mais pequeno por baixo), uma garrafa de sumo e um bocado de arame:

Deixo-lhe aqui um exemplo de um comedouro feito por mim com dois pratos para vasos (um maior por cima e outro um pouco mais pequeno por baixo), uma garrafa de sumo e um bocado de arame:

-
- Membro Veterano
Icomodar as aves????Eu nao vou andar em cima deles, nao vou mexer nos ovos, nao vou afugentar os pais, vou ver o ninho a distancia e aproximo-me pa ver se esta os progenitores e se nao tiver vejo se tiver afastome.c_saraiva Escreveu:Na minha opinião não deve andar a ver os ninhos nem quantos ovos têm...incomoda as aves e pode fazer com que abandonem o ninho. Observe as aves à distância e coloque um comedouro numa árvore ou assim e vai ver que mais cedo ou mais tarde os progenitores até vão ao comedouro acompanhados das crias![]()
Esse comedouro e parecido com os que uso pras minhas galinhas, vou comprar um igual que uso pras galinhas e coloco um arame pa ficar na arvore.
Como já foi dito, colocar comida perto dos ninhos pode trazer inúmeros problemas à criação.
Algumas aves, se virem chegar-se perto demais dos ninhos em construção, ou mesmo choco, abandonam o ninho.
Se mexer num ninho com passarinhos mais granditos eles podem assustar-se e saltar.
O melhor é mesmo observar as crias já fora do ninho
Algumas aves, se virem chegar-se perto demais dos ninhos em construção, ou mesmo choco, abandonam o ninho.
Se mexer num ninho com passarinhos mais granditos eles podem assustar-se e saltar.

Eu também penso assim...acho que quando se consegue contar os ovos já se está perto de mais...não vejo necessidade nenhuma de andar a incomodar as aves.MFPJ Escreveu:Algumas aves, se virem chegar-se perto demais dos ninhos em construção, ou mesmo choco, abandonam o ninho.
Um casal de chapins todos os anos faz ninho junto à varanda de minha casa, e durante a época de criação nem sequer vou para a varanda para não os incomodar.
-
- Membro Veterano
MFPJ Escreveu: Se mexer num ninho com passarinhos mais granditos eles podem assustar-se e saltar.
Pois é, e depois de um 'azar' desses lá vai o AtiradorRX ter de criar uns passarinhos à mão e ficar com eles porque depois não se dão na natureza e tal. Por essas e por outras é que eu me fiquei pelas indicações sobre a comida.