Iguana e Yorkshire: Problema?
Moderador: mcerqueira
Bem, estou a considerar dar um bocado mais de soltura à minha iguana e mete-la a andar cá por casa. Ainda só a tinha confinado ao seu terrário e ao meu quarto, mas agora que o sol entra por todos os lados, quero ver se lhe dou a conheçer uma maior parte da casa. Não sei, no entanto, se será boa ideia deixar o lagarto a andar por aí com a minha cadela também cá por casa. Ela fica um tanto ou quanto nervosa, na presença de gatos e ratos, mas répteis é uma coisa nova. Tenho medo que lhe dê uma dentada ou algo do género. Há alguma maneira de "testar", digamos, o comportamento sem ter de por em risco o verdocas?
Bem primeira coisa a iguana é muito grande? Se for não convém pois os yorkshire são bem mais pequenos mas uma forma de testar é pegar na iguana ir ter com a cadela e dar umas festas na iguana e umas festas na cadela para a cadela não ter ciúmes e não lhe fazer mal 

O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Li uma vez num forum que a iguana andava tambem assim por casa, já era habito e um dia a iguana do nada atacou, mas nem foi ao cao nem a um desconhecido mas sim, á pessoa que lhe dava comer. As iguanas sao muito territoriais, se a deixas andar pela casa toda, vai pensar que é o seu território e se ela o descute com alguem, é certo que ganhe.
deixa a num terrario bem jeitoso e grande que ela nao precisa de passear.
deixa a num terrario bem jeitoso e grande que ela nao precisa de passear.
Última edição por vitor22 em quinta jul 28, 2011 3:52 pm, editado 1 vez no total.
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 11, 2010 3:00 pm
Vocês estão para ai assustar o homem, a dizer ah e tal a iguana morde, como se a mordida fizesse algum estrago ou trouxe-se algum tipo de dor............

Há fotos bem piores dos efeitos das mordidas de iguanas....

Há fotos bem piores dos efeitos das mordidas de iguanas....
Última edição por geckolol em quarta jul 27, 2011 10:42 pm, editado 1 vez no total.
<strong> R.I.P</strong> geckomorphs nunca serás esquecido............
.....................................................
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 23, 2009 5:27 pm
Acho que alguns preferiam não ter visto....geckolol Escreveu:Agora ja se deve ver.............

0.1.0 - Pantherophis Guttatus Ghost
0.0.1 - Python Regius Normal
0.1.0 - Lampropeltis Triangulum Sinaloae
1.0.0 - Morelia Bredli
1.2.0 - Corallus Hortulanus
0.0.1 - Python Regius Normal
0.1.0 - Lampropeltis Triangulum Sinaloae
1.0.0 - Morelia Bredli
1.2.0 - Corallus Hortulanus
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 11, 2010 3:00 pm
O propósito é mesmo esse....Polainas9 Escreveu:Acho que alguns preferiam não ter visto....geckolol Escreveu:Agora ja se deve ver.............
<strong> R.I.P</strong> geckomorphs nunca serás esquecido............
tekillaa Escreveu:umas feridas? se fossem mais maneirinhas ainda aceitavavitor22 Escreveu:Agora ja ninguem quer uma dessas

Quem é que sao as bestas agora?!
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
Pois então não sei eu tentei abituar a minha ao cão mas o cão quando foi cheira-la a iguana deu-lhe uma trinca no nariz XD n foi nada de mais porque na altura a iguana era pequena mas nunca mais experimentei mas acho que é melhor não tentar a n ser que queira a iguana a andar pela casa toda mas como já disseram são muito territorias pode vir a ataca-lo
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...