preciso da vossa ajuda, tenho uma gatinha linda com cerca de 5 anos e anda constantemente com o cio, ela nunca teve nenhum gato

Aguardo resposta
Moderador: mcerqueira
Aiiiiii MmeMorgana..... uma farmácia perto de casa com "Espaço animal", isso era para mim um sonho adquirido, que sorte a sua aqui nem perto nem longe não tem nada dissoMmeMorgana Escreveu:Mais fácil ainda era voltar á farmacia e pedir aconselhamento...Na farmacia da esquinha da minha rua tem o chamado "Espaço Animal" , onde as própias funcionarias aconselham sobre os medicamentos e as dosagens. Já agora, não sei se já pensou que se está disposta a dar a pílula á gatinha durante a vida toda, vai gastar um velurdio, e até pode resolver o problema do cio mas não esta a protege-la das possíveis complicações de saúde que conleva ter uma gata inteira ( cancro de útero, tumores, infecções, ect.)
Se calhar o dinheiro que vai gastar nos comprimidos, era mais útil investi-lo na cirurgia, não?
Aqui em Lamego já temos uma farmácia com espaço animal, por sorte fica mesmo ao lado do meu trabalho e está muito bem apetrechada. Eles explicam o que é mais aconselhado, as dosagens e se não tiverem um produto e nós o pedir-mos de manhã, á tarde já o têm.Senslyn Escreveu:Também fiquei curiosa, com esse espaço animal.
Mas aqui não acredito que tal coisa veja tão cedo. Nem quando morava em Lisboa vi tal coisa. E se visse era um sonho!!!
Nem podem. Mas fecham os olhos.Chamarrita Escreveu:O problema é que a maioria dos farmacêuticos dos "espaços animais" não tem formação para um aconselhamento correcto. Só muito recentemente o mercado descobriu os animais de estimação enquanto "manancial" para laboratórios, fábricas de rações e acessórios, e sabemos bem quão inadequados são muitos dos produtos vendidos.
Acho óptimo que os produtos e medicamentos para animais comecem a surgir nas farmácias, mas não deviam ser vendidos sem prescrição do veterinário.