RAÇAO ORIJEN - GATOS - Alguem usa?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
jujubele
Membro Veterano
Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra

quarta jul 27, 2011 8:03 am

Olá boa dia a todos,

Venho perguntar-vos se já usaram a ração Origen com os vossos gatos e qual a v/ opinião.

Parece-me ser uma boa ração, com a vantagem de a mesma poder ser dada a gatos com diferentes idades, desde que sejam saudáveis. É a minha opinião, mas não sei se será a mais correcta, uma vez que sou muito leiga em matéria de rações....

Os meus dois gatos tem idades diferentes, o Rafa deverá ter cerca de 10 / 11 meses de idade e já está castrado desde Abril e o Ruca vai fazer 7 meses dia 28 deste mês , sendo castrado apenas em Setembro. Ambos comem Ração RC Kitten Grouw.

Ora o Rafa será adulto aos 12 meses mas o Ruca , devido á sua raça (Maine Conn) , só o será perto dos 2 anos, pelo que os criadores aconselham a ração Kitten (Royal canin) até pelo menos os 15-18 meses de idade (mesmo no caso de um animal castrado ) uma vez que se encontra ainda em crescimento.

É impraticável para mim separar as rações e em resultado disso o Sr. Rafa está a ficar mais gordito.

Assim pensei mudar para Origen. Já perguntei ao Vet dos meus gatos que disse não conhecer essa ração sugerindo que eu experimentasse para ver o resultado.

É o que eu penso fazer mas gostaria de saber se já tem alguma experiencia com os vossos meninos com essa ração.

Agradeço desde já as v/ respostas
Cristina
Última edição por jujubele em quarta jul 27, 2011 4:30 pm, editado 1 vez no total.
Mary83
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2010 9:48 am

quarta jul 27, 2011 9:52 am

pois, de facto gostava de poder ajudar mas não conheço essa ração. Tenho apenas uma miau e como é sou uma vou fazendo o esforço e tenho-lhe dado RC Young female neutered
<p><strong><u>Mary83</u></strong></p>
<p>Quanto mais conhe&ccedil;o o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
Tulipa3
Membro Júnior
Registado: terça ago 17, 2010 5:03 pm

quarta jul 27, 2011 11:28 am

Olá
Pois a Orijen nunca usei, mas dou aos meus 3 gatos a Taste of the Wild que também é sem cereais e tem um pouco menos de gordura( penso que a Orijen tem 20% e a TOTW tem 18%).
Os meus gatos têm 2 anos, 1 ano e 10 meses. Eles gostam e dão-se bem com a ração.
MarisaV
Membro Veterano
Registado: sábado dez 18, 2010 2:21 am

quarta jul 27, 2011 2:10 pm

Boa tarde,

Conheço algumas pessoas e criadores que dão essa ração e estão bastante satisfeitos!
Regra geral, penso que têm gatos não castrados e não sei se a Orijen terá mais ou menos gordura que outras rações (por ex a de Kitten ou de esterilizado).

Penso que seria util comparar os rotulos e ver a percentagem de gordura, porque os gatinhos castrados costumam engordar e da´a necessidade de uma ração com menos gordura.
<p>Marisa </p>
<p><a href="http://www.sweetmykitchen.blogspot.com">www.sweetmykitchen.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
jujubele
Membro Veterano
Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra

quinta jul 28, 2011 3:49 pm

Agradeço a todos voçes as v/ respostas.
Vou experimentar dar esta ração aos meus meninos e depois eu direi qual o resultado.

Beijinhos
Cristina
marisco
Registado: segunda ago 27, 2012 9:16 am

segunda ago 27, 2012 12:39 pm

Ola Jujubele

Chegou a testar a ração da Orijen com os seus gatinhos?
É que também estou na duvida em comprar essa para a minha gatita :roll:
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

segunda ago 27, 2012 12:47 pm

MarisaV Escreveu:Boa tarde,

Conheço algumas pessoas e criadores que dão essa ração e estão bastante satisfeitos!
Regra geral, penso que têm gatos não castrados e não sei se a Orijen terá mais ou menos gordura que outras rações (por ex a de Kitten ou de esterilizado).

Penso que seria util comparar os rotulos e ver a percentagem de gordura, porque os gatinhos castrados costumam engordar e da´a necessidade de uma ração com menos gordura.
O que coloquei a negrito é muito importante sim. Mas não olhem só à gordura mas ao número de calorias também.

Dentro do mesmo género da Orijen tem a Taste of The Wild, ACANA e Naturea, basta comparara o nível de calorias e a que tiver menos será a mais indicada para um gato com tendência a engordar.
Responder

Voltar para “Gatos”