Zeus - Estrelinha no céu desde 06 Agosto 2011

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

terça jul 26, 2011 6:45 pm

eles odeiam o funil... qd estiveres sempre de olho nele tira-lho para q ele possa andar mais sossegado...
Wasp1975
Membro Veterano
Registado: segunda jan 25, 2010 10:03 am

terça jul 26, 2011 8:12 pm

Amigos, consegui dar um jeito ao funil e agora está melhor... fica com uma pála, mas enfim.... melhor que nada e ele consegue comer!

Mas eis fotos do doente:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
<p>Paulo.</p>
<p>O video do Zeus: <a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=tr-MKoVc ... r-MKoVcKk8 </a> </p>
<p>E o meu novo livro: https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/ ... 0_n.jpg</p>
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

terça jul 26, 2011 9:03 pm

Ao longo da minha vida tive vários cães que tiveram de usar esse funil e coitados deles pois odiavam-no. Acho que ainda ficam mais doentes com ele mas até hj é a única solução para não fazerem asneiras em zonas onde não podem tocar.
Eu smp que esteva de olhos neles tirava-lho :)

Continuação de que essa recuperação corra mto bem.
Zeze mmo de funil tás lindo :D
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

terça jul 26, 2011 9:42 pm

tiabela Escreveu:
Arguidaa Escreveu:
tiabela Escreveu:
Wasp1975 Escreveu:3msq

Estive a ver a possibilidade de cortar o que trouxemos ontem... Simplesmente não dá pois na junção dos dois lado a "presilha" vai de uma ponta à outra do funil (Desde o pescoço ao fim) e se corto aquilo corro o risco de se escangalhar...
Põe adesivo do grosso ou fita cola da castanah à volta e na junção, é um truque que costuma resultaar
Tiabela lembra-se do "colar" que o Jazz tinha? O Zézé irá ter um semelhante pois é muito mais confortável. Não interfere com o campo de visão dele, pode papar à vontade e, melhor ainda, serve-lhe de almofadinha. :D :D
Sim sei, ainda o tenho comigo, mas essas "bóias" em cães médios e grandes , acho que não funcionam muito bem, pois eles conseguem chegar à barriga.

Funcionam bem em cães pequenos e "gordos" como o Jazinho :lol:
Funcionam, funcionam. O Sebastião andou agora quase um mês com um e agora passou ao primo Diogo que também precisa. O Sebastião então adorou pois o colar funcionava também como almofada. :D :D
3msq
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2007 11:26 pm

terça jul 26, 2011 9:42 pm

Vamos lá pessoal, até que o miúdo está com bom aspecto, depois de tudo pelo que tem passado. Não tem olho mortinho e está a fazer uma recuperação óptima, até fez um cocózinho pela manhã. Paulo estás contratado como enfermeira diplomada :D :D :D
Também no bricolage tens nota máxima, sim senhor
:lol: :lol: :lol:

Esta noite vai ser mais calminha para os dois, aproveitem a deitar cedinho :!:
<p>amiga 3msq</p>
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

terça jul 26, 2011 9:45 pm

3msq Escreveu:Vamos lá pessoal, até que o miúdo está com bom aspecto, depois de tudo pelo que tem passado. Não tem olho mortinho e está a fazer uma recuperação óptima, até fez um cocózinho pela manhã. Paulo estás contratado como enfermeira diplomada :D :D :D

:D :D :D :D

Realmente para quem passou o que o desgraçado passou, até está com um ar tranquilo. Tadinho do Zézé. As melhoras e espero que ambos tenham uma noite mais descansada. :wink:
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quarta jul 27, 2011 8:09 am

Arguidaa Escreveu:
3msq Escreveu:Vamos lá pessoal, até que o miúdo está com bom aspecto, depois de tudo pelo que tem passado. Não tem olho mortinho e está a fazer uma recuperação óptima, até fez um cocózinho pela manhã. Paulo estás contratado como enfermeira diplomada :D :D :D

:D :D :D :D

Realmente para quem passou o que o desgraçado passou, até está com um ar tranquilo. Tadinho do Zézé. As melhoras e espero que ambos tenham uma noite mais descansada. :wink:
Se não fosse o "abat-jour" ele decerto estaria mais animado, mas mesmo assim tá lindo.
Força rapazes, está a correr tudo sobre rodas!
Como é que ele passou esta noite?
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Wasp1975
Membro Veterano

quarta jul 27, 2011 8:53 am

3msq Escreveu: Também no bricolage tens nota máxima, sim senhor
:!:
Olá 3msq,

Tens que imaginar o seguinte...
A cama não podia sair do quarto pois é demasiadamente grande e o colchão tinha que ficar rasteirinho. Ideia? Se a cama não pode sair, então pode tombar e encostar os pés à parede permitindo assim que o colchão fique no chão. Hei de tirar uma foto amanhã, pois hoje ainda parece Bagdad, porque o espaço é mesmo pequeno. Aliás a ideia é mesmo essa, deixar o Zézé confinado a um espaço cómodo mas pequeno, onde tenha as coisas que ele precisa, para repousar num sitio que conheça e confie.

Eu até já tenho um plano fotográfico para "tentar" apanhar uma boa foto do estado da cama no quarto... Vais ver que será uma perspectiva diferente (mas primeiro tenho que dar uma arrumadela nos medicamentos do Zézé pois ter as coisas à mão de semear nunca é sinónimo de arrumação)
<p>Paulo.</p>
<p>O video do Zeus: <a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=tr-MKoVc ... r-MKoVcKk8 </a> </p>
Wasp1975
Membro Veterano

quarta jul 27, 2011 9:00 am

Minuxa Escreveu: Como é que ele passou esta noite?
Passou-a bem e quietinho.
Por consequência eu também consegui dormir!

Queixou-se de dores abdominais aí pelas 19:30 mas consegui acalmá-lo (É mesmo um "arrebenta nervos" vê-lo a urrar de dor). O truque para o fazer aprendi-o da [alexxis] e da 3msq... é nós próprios não perdermos a calma e trespassá-la para o animal (escrito parece ser mais fácil do que no acto, acreditem!)

Durante a noite vi-o, pela primeira vez desde a operação, a beber água! Durante estes dois dias só o vi uma vez a fazer uma caquinha, mas penso que a flora intestinal se regulará brevemente. xixis é aos montes e parece um hidrante dos bombeiros...
Saí de casa pedindo aos meus familiares que entrem no quarto para o acalmar. É que quando eu saio do pé dele ele simplesmente não descansa de um lado para o outro à minha procura. eu saí primeiro e os outros cerca de cinco minutos depois. O quarto ficou mais ou menos na penunbra para facilitar o sono.
<p>Paulo.</p>
Minuxa
Membro Veterano

quarta jul 27, 2011 9:14 am

Felizmente ele já dormiu mais tranquilo, quer dizer, ele e tu!
Nem quero imaginar como deve ser ouvi-lo urrar com dores :( , deve ser angustiante, mas parece que já aprendeste a não o demonstrar.
Eu sei que na teoria parece simples, mas na prática :?
Muita força para os dois!!!!
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Wasp1975
Membro Veterano

quarta jul 27, 2011 9:34 am

Minuxa Escreveu:Felizmente ele já dormiu mais tranquilo, quer dizer, ele e tu!
Nem quero imaginar como deve ser ouvi-lo urrar com dores :( , deve ser angustiante, mas parece que já aprendeste a não o demonstrar.
Eu sei que na teoria parece simples, mas na prática :?
Muita força para os dois!!!!
Imagina o que é ver a Minuxa contraida de dor, a urrar, e tu completamente impotente para fazer qqer coisa... A sensação é mesmo essa...

A primeira vez fui mesmo apanhado de surpresa, por certo que o meu coração parou por uns segundos, e ainda me enervei mais eu que ele...

Depois com o seguimento de outras identicas e com os conselhos das pessoas à minha volta consegui aprender a identificar a situação, porque o Zézé contrai as costas dois segundos antes de urrar, e lidar com as coisas menos dificilmente. é claro que ainda me faz confusão quando acontece mas consigo dar ao Zézé a calma que ele precisa para aguentar a situação dolorosa.
<p>Paulo.</p>
Minuxa
Membro Veterano

quarta jul 27, 2011 10:15 am

Numa situação dessas acho que me dava mesmo uma coisinha má.
Se a Minuxa quando foi esterilizada, tinha uma sutura de 2cm e eu já andava em pânico, nem me quero imaginar num caso destes.
Felizmente tens pessoas que te estão a dar toda a ajuda necessária para tratares o Zeus.
O importante é que ele recupere rápidamente e que tu te aguentes para cuidares dele.
Quando é que ele vai ser visto novamente pelo vet?
Wasp1975
Membro Veterano

quarta jul 27, 2011 10:29 am

Minuxa Escreveu:Numa situação dessas acho que me dava mesmo uma coisinha má.
Se a Minuxa quando foi esterilizada, tinha uma sutura de 2cm e eu já andava em pânico, nem me quero imaginar num caso destes.
Felizmente tens pessoas que te estão a dar toda a ajuda necessária para tratares o Zeus.
O importante é que ele recupere rápidamente e que tu te aguentes para cuidares dele.
Quando é que ele vai ser visto novamente pelo vet?
Amanhã à tarde.
<p>Paulo.</p>
3msq
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2007 11:26 pm

quarta jul 27, 2011 4:36 pm

Olá 3msq,

Tens que imaginar o seguinte...
A cama não podia sair do quarto pois é demasiadamente grande e o colchão tinha que ficar rasteirinho. Ideia? Se a cama não pode sair, então pode tombar e encostar os pés à parede permitindo assim que o colchão fique no chão. Hei de tirar uma foto amanhã, pois hoje ainda parece Bagdad, porque o espaço é mesmo pequeno. Aliás a ideia é mesmo essa, deixar o Zézé confinado a um espaço cómodo mas pequeno, onde tenha as coisas que ele precisa, para repousar num sitio que conheça e confie.

Eu até já tenho um plano fotográfico para "tentar" apanhar uma boa foto do estado da cama no quarto... Vais ver que será uma perspectiva diferente (mas primeiro tenho que dar uma arrumadela nos medicamentos do Zézé pois ter as coisas à mão de semear nunca é sinónimo de arrumação)[/quote]

Eheheh além de tudo viras-te decorador de interiores :D :D estou anciosa por ver essas fotos do desarrumado arrumado.
:D :D :D

Fiquei contente por terem conseguido descançar esta noite....daqui para a frente vai sendo sempre melhorias, do Zeus e tuas :oops:

Estou anciosa por ver o peludinho charmoso.

Bjocas aos dois velentes
<p>amiga 3msq</p>
Wasp1975
Membro Veterano

quarta jul 27, 2011 7:36 pm

Ora bem:

A costura do Zeus:

Imagem
<p>Paulo.</p>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”