Iguana e Yorkshire: Problema?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Pedzilla
Membro
Registado: terça jun 21, 2011 5:41 pm

terça jul 26, 2011 9:04 pm

Bem, estou a considerar dar um bocado mais de soltura à minha iguana e mete-la a andar cá por casa. Ainda só a tinha confinado ao seu terrário e ao meu quarto, mas agora que o sol entra por todos os lados, quero ver se lhe dou a conheçer uma maior parte da casa. Não sei, no entanto, se será boa ideia deixar o lagarto a andar por aí com a minha cadela também cá por casa. Ela fica um tanto ou quanto nervosa, na presença de gatos e ratos, mas répteis é uma coisa nova. Tenho medo que lhe dê uma dentada ou algo do género. Há alguma maneira de "testar", digamos, o comportamento sem ter de por em risco o verdocas?
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

quarta jul 27, 2011 10:29 am

Bem primeira coisa a iguana é muito grande? Se for não convém pois os yorkshire são bem mais pequenos mas uma forma de testar é pegar na iguana ir ter com a cadela e dar umas festas na iguana e umas festas na cadela para a cadela não ter ciúmes e não lhe fazer mal :)
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
tekillaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2011 11:58 am

quarta jul 27, 2011 12:52 pm

os terriers são danados nunca fiando se a cadela se passa bem se lixa pois a iguana pode cega-la com as unhas ou cauda, nao se metam em aventuras
Eu nem gosto de cobras, pá!
Pedzilla
Membro

quarta jul 27, 2011 1:55 pm

Pois, eu bem sei dessas possibilidades.
A iguana não é muito grande. Tem mais ou menos 1 ano e queria ver se a conseguia habituar ao resto da casa. Tenho de ver qual vai ser a reacção da cadela. A partir daí, logo se vê.
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

quarta jul 27, 2011 2:35 pm

Li uma vez num forum que a iguana andava tambem assim por casa, já era habito e um dia a iguana do nada atacou, mas nem foi ao cao nem a um desconhecido mas sim, á pessoa que lhe dava comer. As iguanas sao muito territoriais, se a deixas andar pela casa toda, vai pensar que é o seu território e se ela o descute com alguem, é certo que ganhe.

deixa a num terrario bem jeitoso e grande que ela nao precisa de passear.
Última edição por vitor22 em quinta jul 28, 2011 3:52 pm, editado 1 vez no total.
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
geckolol
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 3:00 pm

quarta jul 27, 2011 7:36 pm

Vocês estão para ai assustar o homem, a dizer ah e tal a iguana morde, como se a mordida fizesse algum estrago ou trouxe-se algum tipo de dor............ :twisted: :twisted: :twisted:

Imagem

Há fotos bem piores dos efeitos das mordidas de iguanas....
Última edição por geckolol em quarta jul 27, 2011 10:42 pm, editado 1 vez no total.
<strong>&nbsp;R.I.P</strong> geckomorphs nunca ser&aacute;s esquecido............

&nbsp;.....................................................
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

quarta jul 27, 2011 8:49 pm

Não se vê a foto :?
geckolol
Membro Veterano

quarta jul 27, 2011 10:52 pm

Agora ja se deve ver.............
<strong>&nbsp;R.I.P</strong> geckomorphs nunca ser&aacute;s esquecido............

Polainas9
Membro Veterano
Registado: quarta set 23, 2009 5:27 pm

quinta jul 28, 2011 10:37 am

geckolol Escreveu:Agora ja se deve ver.............
Acho que alguns preferiam não ter visto.... :twisted:
0.1.0 - Pantherophis Guttatus Ghost
0.0.1 - Python Regius Normal
0.1.0 - Lampropeltis Triangulum Sinaloae
1.0.0 - Morelia Bredli
1.2.0 - Corallus Hortulanus
geckolol
Membro Veterano

quinta jul 28, 2011 12:01 pm

Polainas9 Escreveu:
geckolol Escreveu:Agora ja se deve ver.............
Acho que alguns preferiam não ter visto.... :twisted:
O propósito é mesmo esse....

vitor22
Membro Veterano

quinta jul 28, 2011 3:50 pm

Agora ja ninguem quer uma dessas
"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
tekillaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2011 11:58 am

quinta jul 28, 2011 4:55 pm

vitor22 Escreveu:Agora ja ninguem quer uma dessas
umas feridas? se fossem mais maneirinhas ainda aceitava :twisted:
Eu nem gosto de cobras, pá!
vitor22
Membro Veterano

quinta jul 28, 2011 5:04 pm

tekillaa Escreveu:
vitor22 Escreveu:Agora ja ninguem quer uma dessas
umas feridas? se fossem mais maneirinhas ainda aceitava :twisted:
:twisted: :twisted:

Quem é que sao as bestas agora?!
"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

quinta jul 28, 2011 8:38 pm

Pois então não sei eu tentei abituar a minha ao cão mas o cão quando foi cheira-la a iguana deu-lhe uma trinca no nariz XD n foi nada de mais porque na altura a iguana era pequena mas nunca mais experimentei mas acho que é melhor não tentar a n ser que queira a iguana a andar pela casa toda mas como já disseram são muito territorias pode vir a ataca-lo
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Pedzilla
Membro

quinta jul 28, 2011 9:33 pm

Não era propriamente pela casa toda, e só que o meu quarto não e o sítio mais solarengo.

Quanto as dentadas, já fiquei sem a ponta do dedo mindinho por causa de uma tartaruga. Umas dentadas não me assustam.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”