pedido de ajuda

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Tuguinha75
Registado: terça jul 26, 2011 6:18 pm

terça jul 26, 2011 6:23 pm

Boas,

preciso da vossa ajuda, tenho uma gatinha linda com cerca de 5 anos e anda constantemente com o cio, ela nunca teve nenhum gato :(, e hoje decidi ir a farmacia e comprar-lhe a pilula, mas o problema é que não me explicaram o modo de lhe dar a mesma e agora tenho a pilula e não lha posso dar.Se alguem me puder ajudar eu agradecia.

Aguardo resposta
PedrocasPT
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2010 10:32 am

terça jul 26, 2011 6:40 pm

Porque não manda esterilizar a gata? É mais saudável para ela do que estar a dar-lhe a pilula. :wink:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça jul 26, 2011 6:47 pm

Boas, não dê. Pega na pilula e telefona ao seu veterinário e diz: boa tarde dr. comprei este remédio. Posso dar? E como dou?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
MmeMorgana
Membro Veterano
Registado: terça ago 24, 2010 10:06 pm
Localização: O amor da minha vida: Parfait Bleu's MADONNA DEL SETTIMOCIELO (Natassja)-PER e 33

terça jul 26, 2011 7:40 pm

Mais fácil ainda era voltar á farmacia e pedir aconselhamento...Na farmacia da esquinha da minha rua tem o chamado "Espaço Animal" , onde as própias funcionarias aconselham sobre os medicamentos e as dosagens. Já agora, não sei se já pensou que se está disposta a dar a pílula á gatinha durante a vida toda, vai gastar um velurdio, e até pode resolver o problema do cio mas não esta a protege-la das possíveis complicações de saúde que conleva ter uma gata inteira ( cancro de útero, tumores, infecções, ect.)
Se calhar o dinheiro que vai gastar nos comprimidos, era mais útil investi-lo na cirurgia, não? :|
We had to get rid of the kids; the cat was allergic.
LuMaria
Membro Veterano

terça jul 26, 2011 7:50 pm

Espaço animal ainda há bem poucos.
Telefone ao veterinário. Isto, se gosta da gata, claro.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Tuguinha75

terça jul 26, 2011 8:46 pm

Ok Obrigado pelas respostas, amanhã ligo e logo vejo o que me aconselham a fazer. :)
TSaphira
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 8:33 am

terça jul 26, 2011 9:17 pm

Opte mesmo é por falar com o/a seu/sua vet e conversarem sobre a esterilização da gata.

Como já foi referido o uso de contraceptivos é bastante nefasto (por exemplo, cancro das cadeias mamárias), para além de que a possibilidade de piómetra (infecção do útero) e cancro do útero são hipoteses bem reais.

Fale por favor com o/a vet.
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Cita&ccedil;&atilde;o: "Viver &eacute; a arte de sorrir quando a vida diz que n&atilde;o"</p>
AnaNuno
Membro Veterano
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

terça jul 26, 2011 11:40 pm

MmeMorgana Escreveu:Mais fácil ainda era voltar á farmacia e pedir aconselhamento...Na farmacia da esquinha da minha rua tem o chamado "Espaço Animal" , onde as própias funcionarias aconselham sobre os medicamentos e as dosagens. Já agora, não sei se já pensou que se está disposta a dar a pílula á gatinha durante a vida toda, vai gastar um velurdio, e até pode resolver o problema do cio mas não esta a protege-la das possíveis complicações de saúde que conleva ter uma gata inteira ( cancro de útero, tumores, infecções, ect.)
Se calhar o dinheiro que vai gastar nos comprimidos, era mais útil investi-lo na cirurgia, não? :|
Aiiiiii MmeMorgana..... uma farmácia perto de casa com "Espaço animal", isso era para mim um sonho adquirido, que sorte a sua aqui nem perto nem longe não tem nada disso :(
Senslyn
Membro
Registado: terça set 21, 2010 3:14 pm

quarta jul 27, 2011 2:53 am

Também fiquei curiosa, com esse espaço animal. :)

Mas aqui não acredito que tal coisa veja tão cedo. Nem quando morava em Lisboa vi tal coisa. E se visse era um sonho!!!
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quarta jul 27, 2011 8:45 am

Senslyn Escreveu:Também fiquei curiosa, com esse espaço animal. :)

Mas aqui não acredito que tal coisa veja tão cedo. Nem quando morava em Lisboa vi tal coisa. E se visse era um sonho!!!
Aqui em Lamego já temos uma farmácia com espaço animal, por sorte fica mesmo ao lado do meu trabalho e está muito bem apetrechada. Eles explicam o que é mais aconselhado, as dosagens e se não tiverem um produto e nós o pedir-mos de manhã, á tarde já o têm.
Ainda ontem fui lá e aproveitei para trazer a Scalibor, Zipyran e CleanAural, além de estar mesmo aqui á mão, os preços são fantásticos, muito abaixo dos que se praticam em Vets e Petshop.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

quarta jul 27, 2011 9:05 am

:D Nós cá também temos e os preços são realmente bem mais em conta... :wink: 8)
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

quarta jul 27, 2011 9:07 am

Em Leiria também há uma farmácia com espaço animal. Mas a minha vó costumava comprara a pilula para a gata numa farmácia comum.
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta jul 27, 2011 10:56 am

O problema é que a maioria dos farmacêuticos dos "espaços animais" não tem formação para um aconselhamento correcto. Só muito recentemente o mercado descobriu os animais de estimação enquanto "manancial" para laboratórios, fábricas de rações e acessórios, e sabemos bem quão inadequados são muitos dos produtos vendidos.

Acho óptimo que os produtos e medicamentos para animais comecem a surgir nas farmácias, mas não deviam ser vendidos sem prescrição do veterinário.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
LuMaria
Membro Veterano

quarta jul 27, 2011 11:07 am

Chamarrita Escreveu:O problema é que a maioria dos farmacêuticos dos "espaços animais" não tem formação para um aconselhamento correcto. Só muito recentemente o mercado descobriu os animais de estimação enquanto "manancial" para laboratórios, fábricas de rações e acessórios, e sabemos bem quão inadequados são muitos dos produtos vendidos.

Acho óptimo que os produtos e medicamentos para animais comecem a surgir nas farmácias, mas não deviam ser vendidos sem prescrição do veterinário.
Nem podem. Mas fecham os olhos.
Uma colega de trabalho trouxe benuron para as dores osseas da gata e pilula humana, escrito na caixa - Dar um comprimido todos os mêses. Obviamente levou com reclamação que até estala.
Tuguinha75

quarta jul 27, 2011 2:19 pm

Boas,

Já falei com o veterinario, e realmente não lhe vou dar a pilula,vou então dar-lhe uma injeção que ela não tem o cio durante 6 meses.

Obrigado a todos :D
Responder

Voltar para “Gatos”