Apesar disto, gostei bastante das fotos, já tinha visto no facebook. Está apelativa e pode abrir os olhos a muitos.
Há campanhas .... e campanhas...
Moderador: mcerqueira
-
VanesIsa
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
- Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI
Havia tantas pessoas conhecidas para escolher e vão-me escolher o Nuno Markl? Ele assim que nasceu a filha fez questão de "despachar" o cão pois não tinha tempo e o cão precisava de atenção... 
Apesar disto, gostei bastante das fotos, já tinha visto no facebook. Está apelativa e pode abrir os olhos a muitos.
Lindas fotos de figuras públicas com animais acompanhadas de uma mensagem distorcida… pena não terem aproveitado a participação das figuras públicas para passarem uma mensagem mais adequada, sem interferirem na opção e liberdade de quem compra. Tal como a Cpontos disse nota-se pelos comentários que quem compra é rotulado de mau, mais uma vez, a mensagem desta campanha incentiva isso. Não consigo abstrair-me da mensagem e gostar só pelas imagens, não gosto da campanha.
Os inimigos de sempre, quem abandona e quem compra.
Os inimigos de sempre, quem abandona e quem compra.
-
marianamar
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Engraçado, na campanha, eu não vi nenhuma mensagem contra a compra, apenas uma mensagem contra o abandono. Devo estar a precisar de óculos.
Já somos duas. Também não vi nada a favor de em desprimor de.marianamar Escreveu:Engraçado, na campanha, eu não vi nenhuma mensagem contra a compra, apenas uma mensagem contra o abandono. Devo estar a precisar de óculos.
O Nuno Markl não sei bem o que faz ali. Afinal de contas, para todos os efeitos, abandonou o seu cão.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
marianamar
- Membro Veterano
Mesmo apesar do slogan "não compre, adopte", não me parece que o objectivo da campanha seja acabar com a compra de animais... mas antes aumentar as adopções.
O resto são filmes.
O resto são filmes.
O Markl desfez-se do cão?
Não me parece. Acho que ele decidiu ficar com o animal. Não tenho a certeza, porque me estou borrifando para essas figuras, mas tenho ideia de que foi o que aconteceu.
Não me parece. Acho que ele decidiu ficar com o animal. Não tenho a certeza, porque me estou borrifando para essas figuras, mas tenho ideia de que foi o que aconteceu.
<p>Au début, Dieu créa l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
-
marianamar
- Membro Veterano
Também gostava de saber mais...colette Escreveu:O Markl desfez-se do cão?
A ideia que tinha era a de que todos os animais dele tinham sido adoptados, um deles até já era muito velhote... e acho estranho que se fosse desfazer só de um, já que ele tem vários cães.
Bom, se na frase ''Não compre, adopte!'' há pelos menos duas pessoas que não vêem nenhuma mensagem contra a compra, então devo ser eu a precisar de óculos... Ou então estou a perder faculdades...
Última edição por cpontos em quarta jul 27, 2011 2:41 pm, editado 1 vez no total.
A ideia que tenho, sem certezas, é que ele tinha dois, e quando nasceu a criança resolveu dar um para adopção, mas depois reconsiderou.
Mas, de qualquer modo, abandonar é uma coisa, dar para adopção é outra.
Mas, de qualquer modo, abandonar é uma coisa, dar para adopção é outra.
<p>Au début, Dieu créa l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Mais uma vez, sempre que critico esta frase, vejo que deturpam o que eu disse. Não falei do objectivo da campanha, mas sim da mensagem.marianamar Escreveu:Mesmo apesar do slogan "não compre, adopte", não me parece que o objectivo da campanha seja acabar com a compra de animais... mas antes aumentar as adopções.
O resto são filmes.
O que significa “não compre, adopte” para além de "não compre, adopte"?
-
marianamar
- Membro Veterano
O objectivo da campanha é passar uma mensagem. Essa mensagem parece-me ser pró adopção, não anti-compra, independentemente do slogan.
Acredito que os objectivos da campanha são incentivar as adopções e penalizar o abandono, objectivos esses que seriam alcançados com a divulgação de mensagens.marianamar Escreveu:O objectivo da campanha é passar uma mensagem. Essa mensagem parece-me ser pró adopção, não anti-compra, independentemente do slogan.
Pode interpretar como quiser, mas que está lá escrito não compre, está! Resumindo o que está na mensagem:Acena Escreveu:
O que significa “não compre, adopte” para além de "não compre, adopte"?
1. Não abandone
2. Não compre
3. Adopte
-
marianamar
- Membro Veterano
Plenamente de acordo!Acena Escreveu:Acredito que os objectivos da campanha são incentivar as adopções e penalizar o abandono, objectivos esses que seriam alcançados com a divulgação de mensagens.
E parece-me que é exactamente isso que estão a fazer na campanha.
Só não entendo porque se tem de gerar más energias à volta de algo bom.
De minha parte, estou fora desta discussão.
Esqueça essa história, siga o seu próprio exemplo e não participe nessas coisas de más energias que só prejudicam e tal e coisa, blá blá blá…marianamar Escreveu:Também gostava de saber mais...colette Escreveu:O Markl desfez-se do cão?
A ideia que tinha era a de que todos os animais dele tinham sido adoptados, um deles até já era muito velhote... e acho estranho que se fosse desfazer só de um, já que ele tem vários cães.
Más energias? Sinceramente, aceite que há quem tenha opiniões diferentes. Por isso tive logo o cuidado de dizer que era a mensagem que não me agradava e referi concretamente a parte que me desagradava, por isso realcei de imediato que não me referia aos objectivos, mas mesmo assim…marianamar Escreveu:Plenamente de acordo!Acena Escreveu:Acredito que os objectivos da campanha são incentivar as adopções e penalizar o abandono, objectivos esses que seriam alcançados com a divulgação de mensagens.
E parece-me que é exactamente isso que estão a fazer na campanha.
Só não entendo porque se tem de gerar más energias à volta de algo bom.
De minha parte, estou fora desta discussão.
Claro que está fora da discussão, nem se esperava outra coisa depois de evitar 2 vezes dar resposta a uma simples pergunta. Concluindo, não vê lá nada que diga não compre, mas não sabe explicar que outro sentido terá “não compre” no slogan…
Não vale a pena mesmo...
Compreendo e concordo contigo, Acena.
Mas gostei desta campanha. Achei que tiraram bonitas fotos que transmitem o que se pretende. Que , na minha opinião , é : Por razões mesquinhas estes 20 animais, e os outros representados por estes, foram abandonados. Estas 20 figuras publicas foram uma espécie de padrinhos destes.
Não concordo com o nome da campanha. Até parece que por comprar um animal se está a condenar outros....
Mas gostei desta campanha. Achei que tiraram bonitas fotos que transmitem o que se pretende. Que , na minha opinião , é : Por razões mesquinhas estes 20 animais, e os outros representados por estes, foram abandonados. Estas 20 figuras publicas foram uma espécie de padrinhos destes.
Não concordo com o nome da campanha. Até parece que por comprar um animal se está a condenar outros....
Sofia