Lá está ele de novo. Excesso de hormonas?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo jan 04, 2004 2:35 pm

o bom do max voltou à carga. toca de querer montar a carlota à força. ela já nem o pode ver. passa o dia a rosnar. ainda pensei que fossem ciúmes. talvez sejam as duas coisas. mas será normal este comportamento? agora, faz isto todos os meses :o :o aqui em casa, mal tenho espaço para eles, quanto mais para os separar.
até estou com medo de os levar ao parque logo à tarde. ainda aparece lá uma cadela que é atacada à má fila ou então, o rapaz pisga-se. estou a ver que tem de ir rapidamente à faca. :cry: :cry:
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

domingo jan 04, 2004 3:48 pm

Imagem
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

domingo jan 04, 2004 4:05 pm

nel Escreveu: Imagem
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
anjaazul
Membro Veterano

domingo jan 04, 2004 8:01 pm

riam-se, riam-se :cry: :cry: se vissem o que eu hoje vi :evil: :evil: a carlota tão fedorenta que até acordava um morto. ou seja, dei-lhe banho de manhã, porque já não cheirava nada bem. à tarde, foram ao parque. a carlota nunca se portou tão mal. não quis brincar com o primo. pudera. excesso de confiança... o que dá :p :p :p andou sempre fugida e lembrou-se de rebolar, sabe-se lá onde. novo banho.
quanto ao max :p :p :p hormonas? não, influências da lua cheia. auuuu!!! :evil: :evil:
phalcon
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda jan 05, 2004 12:24 am

Olá !
Anja , como eu a compreendo o meu cão também têm as hormonas aos saltos .
Mas como aqui em casa ele é o unico representante da raça pois o resto do pessoal é felino , ele elegeu uma das gatas e não faz outra coisa senão tentar vezes sem conta. :p
A pobre já não o pode ver lá se vai escondendo como pode e sobe para onde ele não chega , mas ele fica cá embaixo á espera que ela desça e volta á carga.
Se tiverem sugestões são muito bemvindas.
Ana
SeaLords
Membro Veterano

segunda jan 05, 2004 6:12 am

Última edição por SeaLords em sexta nov 21, 2008 7:40 am, editado 1 vez no total.
nuba
Membro
Registado: segunda mar 03, 2003 10:32 am
Contacto:

segunda jan 05, 2004 11:48 am

Vou dar-lhe o meu testemunho num caso semelhante.
O Raposinho é um SRD puríssimo que veio para minha casa após, pelo menos, dois anos de vadiagem.
Recolhi-o na sequência de um grave acidente provocado por uma luta de disputa sexual. Portanto era um cão muito "desperto" para o sexo.
Mal se recompôs e era vê-lo a "apaixonar-se" por tudo quanto era fêmea das redondezas. Como morávamos na cidade e o cão andava de trela, fora as figuras tristes, nada de mal aconteceu.
Com a reforma, mudámos para o campo. O perímetro onde os cães andam à solta tem um portão de comando electrico e cujas grades mais espaçadas ficam a mais de 1 m de altura. Soltámos os cães e andávamos descansados.
Até que o Raposinho cheirou uma cadela a 2Km daqui. Pos-se em cima da caixa de comando do portão e saltou pelas grades. Ainda estou para entender como conseguiu.
Decidimos pela castração. Foi, sem dúvida uma opção excelente. As alterações comportamentais foram mínimas e o cão deixou de ter o impulso de fuga. Também a Nuba (esterilizada) pôde começar a dormir descansada.
A operação em si é muito simples (não tanto como a dos gatos), e a recuperação muito rápida.
Dalilah
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
Contacto:

segunda jan 05, 2004 2:35 pm

Parece-me que a solução mais simples e eficaz para este caso é mesmo a castração. Por aquilo que a Anja conta, se fosse comigo, acho que já tinha dado em doida... :?
anjaazul
Membro Veterano

segunda jan 05, 2004 8:46 pm

Veja mas é se a cadela tem alguma infecção urinária ou afim. Para alguns machos (ou serão mesmo todos?), qualquer cheiro fora do normal dá-lhes volta ao miolo.
a carlota foi no mês passado fazer uma ecografia, porque se suspeitava que tivesse sido mal esterelizada. estava tudo bem. o vet pôs como possibilidade que seria efeito de cadelas em cio. neste quase ponho as mãos no lume. não falou em infecção nenhuma. a menos que o gato pinóquio também esteja doente. quando lhe dá, marcha tudo :p :p ontem, no parque portou-se lindamente. a carlota é que não o quer ver por perto. :( :(

sem contar com as figuras tristes que o max faz quando vai à rua. nada próprias de um cavaleiro. :oops: :oops: de manhã, costuma ir sozinho. é ve-lo :oops: :oops:
SeaLords
Membro Veterano

segunda jan 05, 2004 8:58 pm

Última edição por SeaLords em sexta nov 21, 2008 7:43 am, editado 1 vez no total.
salsichada
Membro
Registado: sábado mai 10, 2003 5:27 pm

terça jan 06, 2004 10:19 am

loxgfg
Responder

Voltar para “Cães”